Huawei perdeu imediatamente o acesso ao Google

https://www.justice.gov/opa/pr/chin...-huawei-and-subsidiaries-charged-racketeering
"Chinese Telecommunications Conglomerate Huawei and Subsidiaries Charged in Racketeering Conspiracy and Conspiracy to Steal Trade Secrets

Charges also Reveal Huawei’s Business in North Korea and Assistance to the Government of Iran in Performing Domestic Surveillance"


É mais um balde de pipocas, sff...
Pois é

Huawei pede aos EUA que mostrem provas

O trump como não consegue mostrar provas da China e da Huawei espionar chama-lhes de cavalo de Troia
Huawei desafia os EUA a mostrar provas (se tiverem é claro)

https://t.me/joinchat/OctgDxa376EOmtNjudbdcg
Este é o link do meu grupo do telegram
É sobre alternativas sobre o ecossistema google e tudo o que que envolve com os EUA
Claro que o objetivo é para as pessoas que quiserem comprar smartphones chineses sem a play store e que quiserem alternativas ao google
 
Última edição pelo moderador:
Answering your questions on Huawei devices and Google services.
Last edited 2 days ago

On May 16, 2019, the US government placed Huawei on its Entity List. This government action prohibits all US companies, including Google, from collaborating with Huawei.

This means that Google is prohibited from working with Huawei on new device models or providing Google’s apps including Gmail, Maps, YouTube, the Play Store and others for preload or download on these devices.

Our focus has been protecting the security of Google users on the millions of existing Huawei devices around the world. We have continued to work with Huawei, in compliance with government regulations, to provide security updates and updates to Google’s apps and services on existing devices, and we will continue to do so as long as it is permitted. To be clear: US law currently allows Google to only work with Huawei on device models available to the public on or before May 16, 2019.

We have continued to receive a number of questions about new Huawei devices (e.g., new models launching now, or earlier models launched after May 16, 2019 but now becoming available in new regions of the world) and whether Google’s apps and services can be used on these devices. We wanted to provide clear guidance to those asking these important questions.

Due to government restrictions, Google’s apps and services are not available for preload or sideload on new Huawei devices.

To protect user data privacy, security, and safeguard the overall experience, the Google Play Store, Google Play Protect, and Google’s core apps (including Gmail, YouTube, Maps, and others) are only available on Play Protect certified devices.

Play Protect certified devices go through a rigorous security review and compatibility testing process, performed by Google, to ensure user data and app information are kept safe. They also come from the factory with our Google Play Protect software, which provides protection against the device being compromised.

This has been our long-standing approach to user security and privacy and is applied consistently across all device manufacturers.

Because of the government restrictions described above, new Huawei device models made available to the public after May 16, 2019 have not been able to go through this security process nor will they have Play Protect preloaded. As a result, they are considered “uncertified,” and will not be able to utilize Google’s apps and services.

In addition, sideloaded Google apps will not work reliably because we do not allow these services to run on uncertified devices where security may be compromised. Sideloading Google’s apps also carries a high risk of installing an app that has been altered or tampered with in ways that can compromise user security.

To check if your device is certified, open the Google Play Store app on your Android phone, tap “Menu” and look for “Settings.” You will see if your device is certified under “Play Protect certification.” You can learn more on android.com/certified.

-Tristan Ostrowski, Android & Play Legal Director
 
images

Instagram, Twitter e Facebook chegarão em breve à Huawei AppGallery
https://olhardigital.com.br/noticia...k-chegarao-em-breve-a-huawei-appgallery/97353
 
Porquê? É que acho precisamente o contrário, porque estou em Portugal e que eu saiba os chineses não prendem nem assassinam gente do outro lado do mundo.

Preferes os Chineses? Tens visto as noticias? Andam a morrer milhares de pessoas por todo o mundo porque eles resolveram brincar aos médicos, isto não foi um acidente isto foi lançado para o mundo por esses inconscientes que fazem o que lhes apetece e ninguém põe ordem. Quanto aos EUA mandarem assassinar e prender gente dá-te por feliz, se não fossem eles os terroristas brincavam com o mundo. Se neste mundo completamente virado do avesso vivemos minimamente em paz é porque os EUA fazem o trabalho sujo para manter a ordem, sem eles ia ser muito pior não tenhas dúvidas. Acho irreal ver tanta gente a defender os Chineses só porque os EUA deu ban numa marca de telemóveis, a influência dos smartphones está a passar dos limites. Se o estado islâmico lançar um telefone estamos tramados, os terroristas vamos ser nós está visto...
 
@kuka19 tens um visão muito pro americana. As coisas não são assim tão simples, concordo com o @strobe nesse caso.
E não foi ban a uma marca de telemoveis, foi ban a uma marca que tambem fabrica telemoveis, antes vem o 5G ;)

...os chineses não prendem nem assassinam gente do outro lado do mundo.
coisa que se alguem para os lados orientais fizesse era TERRORISMO, como foram os estados unidos foi um ato "normal de defesa e posição"
 
Última edição:
@kuka19 tens um visão muito pro americana. As coisas não tão assim são simples, concordo com o @strobe nesse caso.
E não foi ban a uma marca de telemoveis, foi ban a uma marca que tambem fabrica telemoveis, antes vem o 5G ;)


coisa que se alguem para os lados ocidentais fizesse era TERRORISMO, como foram os estados unidos foi um ato "normal de defesa e posição"

Pois esses moralismos são todos muito bonitos, quando Portugal precisar de ajuda não são os Chineses muito menos o Estado Islâmico que te vai ajudar garantidamente! Eles não são nenhuns santos eu sei perfeitamente disso, contudo prefiro confiar nos nossos aliados só isso.
 
Isto dava pano para mangas, e apenas não partilhamos a mesma visão das coisas, mas a china até ajudou portugal nos piores tempos a sair da crise com investimentos feitos ca por exemplo! se tem contrapartidas e outras intenções? Obvio, ninguém da nada porque sim, nem os "aliados". Ou o FMI é isento e é só para ajudar!?... Mas não disperso mais com isto :D
só não partilho e tento me distanciar da cultura americana que diariamente consumimos e que inconscientemente catalogamos as coisas segundo eles e nos fazem ter percepção errada das coisas, como por exemplo:
Se neste mundo completamente virado do avesso vivemos minimamente em paz é porque os EUA fazem o trabalho sujo para manter a ordem, sem eles ia ser muito pior não tenhas dúvidas.
Isto é tão errado!
 
Isto dava pano para mangas, e apenas não partilhamos a mesma visão das coisas, mas a china até ajudou portugal nos piores tempos a sair da crise com investimentos feitos ca por exemplo! se tem contrapartidas e outras intenções? Obvio, ninguém da nada porque sim, nem os "aliados". Ou o FMI é isento e é só para ajudar!?... Mas não disperso mais com isto :D
só não partilho e tento me distanciar da cultura americana que diariamente consumimos e que inconscientemente catalogamos as coisas segundo eles e nos fazem ter percepção errada das coisas, como por exemplo:

Isto é tão errado!

Concordemos em discordar então, temos perspectivas diferentes e não vai a lado nenhum esta conversa... Tu não gostas de americanos eu não gosto de chineses, ficamos assim ;)

eu penso que neste momento ninguém vai parar a huawei de ser a marca de telemóveis mais vendida no mundo e o ano passado foi a prova disso e quanto ao 5g também o vão implementar bem forte

Só o tempo o dirá, vamos lá ver esse SO/Loja que eles andam a preparar, estou curioso para ver o que vai sair dai. Nós consumidores só temos a ganhar, abrirá uma terceira opção já que hoje em dia é só Android/iOS...
 
Concordemos em discordar então, temos perspectivas diferentes e não vai a lado nenhum esta conversa... Tu não gostas de americanos eu não gosto de chineses, ficamos assim ;)
Alto, não disse que não gosto de americanos :biglaugh:
Nem disse que gosto de chineses ou do estado islamico.
De resto foi uma troca de pontos de vistas sem mal nenhum :beerchug:
 
eu penso que neste momento ninguém vai parar a huawei de ser a marca de telemóveis mais vendida no mundo e o ano passado foi a prova disso e quanto ao 5g também o vão implementar bem forte
Ora aqui está.
Esta ban só veio acelerar o processo natural de negócio da marca, dada a sua ambição.

Quanto às questão de ser espiado, quem é que ainda acredita no pai Natal e acha que não o somos todos os dias ? Basta meter o nif na fatura.
Caminhamos para uma geração perigosa, seja qual for a nação /empresa com mais poder sob os dados das pessoas
 
Acho muito cedo, a maioria dos numeros reflete-se em vendas dentro da própria china e fazem contas a unidades vendidas pre ban dos usa.
Não sei que caminho vai levar, mas julgo que é cedo para tirar conclusões nos niveis de sucesso que terá com ou sem google.
O que é certo é que foi um abanão nas projeções da huawei esta brincadeira.

Huawei has 40% of China's smartphone market, "and we expect that it can further rise to above 50% and reach almost 60% in 2020 and beyond. This will help Huawei keep its momentum to some extent," Dai said.
But it remains unclear whether Huawei's ability to grow sales outside of China will be permanently impaired, especially in competitive marketslike India and Southeast Asia, if it remains in limbo for much longer.
Huawei could "still say afloat" in the near to mid-term by shipping pre-ban smartphones with older Google software in overseas markets, according to Varun Mishra, an analyst with Counterpoint Research.

https://edition.cnn.com/2019/11/14/tech/huawei-sales-mate-30/index.html
 
Back
Topo