Huawei perdeu imediatamente o acesso ao Google

https://www.androidauthority.com/trump-ban-foreign-telecom-2021-1118790/


President Donald Trump has extended the ban preventing US companies from using telecommunications equipment made by groups that could pose a national security risk through 2021.

When the original telecommunications ban was announced, Huawei said in a statement to Android Authority, “Restricting Huawei from doing business in the U.S. will not make the U.S. more secure or stronger; instead, this will only serve to limit the U.S. to inferior yet more expensive alternatives, leaving the U.S. lagging behind in 5G deployment.”

Ud8xgso.gif
 
Nem deverá haver. A não ser que se dê uma mudança na administração americana com as eleições de novembro (o que duvido...)
 
Nem deverá haver. A não ser que se dê uma mudança na administração americana com as eleições de novembro (o que duvido...)
Acho que mesmo que a liderança mude o ban é para manter... De qualquer forma a Huawei já não está a contar com a Google e a trabalhar arduamente com os seus próprios serviços.
 
Acho que mesmo que a liderança mude o ban é para manter... De qualquer forma a Huawei já não está a contar com a Google e a trabalhar arduamente com os seus próprios serviços.
A Huawei tem de contar com a Google. E tem de trabalhar arduamente nos seus próprios serviços.
Qualquer coisa pode acontecer e o mercado é muito rápido a enterrar uma marca (não que eles desapareçam do planeta). A Huawei tem beneficio em continuar a trabalhar com a Google assim que possivel, tal como tem beneficios em continuar a trabalhar arduamente nos seus proprios serviços. A questão aqui é mesmo o tempo. Tempo é dinheiro
 
Idealmente era ter google. Não entendo o porquê de não se dar uma licença especial só para a google. Não tem nada a ver com o 5G e a espionagem. É isto que acho que pode vir a acontecer com uma nova administração.
 
O porquê é lógico, então iam dar uma licença especial justamente para um dos itens que dá uma enorme leverage?
E dando excepção para uma coisa, iriam todos começar a pedir o mesmo.
 
Eu por exemplo tenho mail da Google, uso imenso o Google fotos. Tenho lá minhas fotos mais 1TB no drive. Sem acesso fico limitado ao PC?
 
@HighlanderIII Atenção que eu não disse que defendia essa solução, e sou um dos que acha que sem GS a Huawei não tem hipótese fora da China e apesar de ter um Huawei não compro mais nenhum nas condições atuais, apenas respondi à questão do user.
 
Eu de momento tenho acesso. Num futuro telefone provavelmente não comprarei Huawei. Browser não é prático como as apps.

E não sou de todo lerdo em tecnologia.
 
Eu por exemplo tenho mail da Google, uso imenso o Google fotos. Tenho lá minhas fotos mais 1TB no drive. Sem acesso fico limitado ao PC?
Não podes migrar para o Onedrive?
Ou para a própria cloud da Huawei?

Sim, concordo que ter um telemóvel Huawei para quem está dependente de serviços Google é complicado, mas alternativas existem...
 
Hmmm, andaste pelo Windows Phone?
É porque esse conversa é tão 2016 [emoji23] na thread do Windows Phone /Mobile.

Não há apps X mas usa o browser ou a y que é quase igual.
Algumas até são melhores, na verdade.
 
Não há apps X mas usa o browser ou a y que é quase igual.

Comprar um Topo de Gama que custa mais de 1000€, para depois andar a usar a versão Web das apps, quando um simples telemóvel de 150€ usa a versão App que é mais rápida, não tem lógica, digo eu.

Algumas até são melhores, na verdade.

Qual a app da Google que é melhor na versão web?

Até te dou um exemplo. Hoje em dia está muito na moda os in ear fones por bluetooth. Todos eles têm latencia.
Se usares a App do Youtube, a app consegue sincronizar o som tendo em conta a latência. Se usares a versão do Browser, vais ter dessincronização entre o som e o video.
 
Ok, falhou a indicação do Ironic Mode ON.

Pensei ser claro com a indicação e menção ao ano e ao Windows Phone / Mobile.

Em Android nunca me dei a esse trabalho, em WM havia apps até melhores que as originais.

O YouTube era uma delas mas não pelo browser, mas sim o MyTube, PerfectTube, etc.

Mas no fundo estamos a falar da mesma coisa.
 
Ok, falhou a indicação do Ironic Mode ON.
Eu da Google não sei mas o OneDrive até prefiro a opção web relativamente à app, por exemplo.
Sou dos que quando chegar a altura (se chegar) de comprar um Android, não me fará a mínima diferença ter ou n ter gservices.
Já n'outra vertente nunca considerei e dificilmente irei considerar um telefone da Huawei ou de outro fabricante qq da China!
 
Back
Topo