Huawei perdeu imediatamente o acesso ao Google

Há aqui pessoas que deviam ir dar uma vista de olhos ao comunismo e á maneira como as empresas trabalham á volta desse sistema politico.
Mas também devem ser os mesmos que mandam vir com a Coreia do Norte esse país tão capitalista e democrático.
Ambos os sistemas tem falhas e não há nenhum que seja perfeito.
Mas a grande questão aqui é: estamos assim tão mau com o nosso sistema e como as nossas empresas trabalham para ele?
Há coisas a melhorar? Muitas
Mas se há coisa que dou valor é não ser escravo de um sistema que não me deixa dizer e fazer o que quero de forma livre e espontânea e ainda me limita as opções de vida só porque me querem controlar.
Por isso é que as "mentes" desses países fogem para os países ocidentais.
E desengane-se quem pensa que o mundo é um todo porque voltámos a ter dois blocos.E se calhar nunca deixámos de ter
 
Então como é que funcionam?
O Sr. Imperador wannabe tem de responder perante o senado e o congresso (para além do povo). Não é por querer fazer uma coisa que o pode fazer de livre vontade. Não pode desatar a banir coisas a torto e direito com o pressuposto de segurança nacional sem depois apresentar qualquer tipo de prova que corrobora isso.

E o TikTok não é os chineses ou o governo chinês. É uma empresa multinacional com milhares de empregados por todo o mundo e que conta com a participação de criadores de conteúdos de todo o mundo também. Ele está é aziado que os jovens gozam com ele na app.

Será que vai também começar a banir a venda de livros de autores chineses ou de editoras chinesas? Ou isso já é demasiado 1984?
 
O Sr. Imperador wannabe tem de responder perante o senado e o congresso (para além do povo). Não é por querer fazer uma coisa que o pode fazer de livre vontade. Não pode desatar a banir coisas a torto e direito com o pressuposto de segurança nacional sem depois apresentar qualquer tipo de prova que corrobora isso.

Obviamente, mas se ele vai banir o TikTok é porque já está tudo tratado, ou achas que não?
Como tal, é a vontade dos States, e não somente a vontade dele.

Da mesma forma que baniu a Huawei, e como tal teve o apoio para o fazer, porque sozinho não o fazia.

Logo não sei porque se queixam do Laranja. Não é ele sozinho que o quer fazer, é os States que o querem fazer.
 
Logo não sei porque se queixam do Laranja. Não é ele sozinho que o quer fazer, é os States que o querem fazer.
Porque o Trump é um fantoche no governo, um ser (des)humano, ignorante, racista, sexista, xenófobo, homofóbico, etc.?

Porque as questões de segurança são uma treta?

Porque lobbys capitalistas/comerciais são horríveis?

Porque a Huawei é uma das melhores marcas de telemóveis e os serviços Google complementam?
 
Eu estou a borrifar se são chineses ou americanos, aliás eu até prefiro comprar produtos nacionais, mas eu não aceito ou sequer concordo que um país que sempre viveu de espionagem acuse outro, temos o Snowden como prova disso...
E continuo, a afirmar, PROVAS SIM PROVAS que a HUAWEI espiona, pois essa parte não vi nada, até lá a HUAWEI para mim continua inocente...
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2...d-snowden-que-revelou-espionagem-dos-eua.html
 
Porque o Trump é um fantoche no governo, um ser (des)humano, ignorante, racista, sexista, xenófobo, homofóbico, etc.?

Se é um fantoche do governo, o que interessa o que vem a seguir?
Não é o Trump que decide, é o governo do Estados Unidos.

Se os Americanos não gostam das decisões que tomam, é muito simples, que votem noutros. Lá pelo menos têm essa opção.

Porque as questões de segurança são uma treta?

Porque lobbys capitalistas/comerciais são horríveis?

Porque a Huawei é uma das melhores marcas de telemóveis e os serviços Google complementam?

Gostava de ver era essa vontade toda na hora de criticar as decisões dos outros.

mas eu não aceito ou sequer concordo que um país que sempre viveu de espionagem acuse outro, temos o Snowden como prova disso...

Caso não saibas, todos os Países vivem de espionagem.

E por saberem o que conseguem fazer, é que sabem o que outros conseguem fazer.

Porque achas que no ano passado a China proibiu o uso de todos os PC's e software que não fossem nacionais? Sabes qual foi a desculpa? Segurança.
 
Se é um fantoche do governo, o que interessa o que vem a seguir?
Não é o Trump que decide, é o governo do Estados Unidos.

Se os Americanos não gostam das decisões que tomam, é muito simples, que votem noutros. Lá pelo menos têm essa opção.



Gostava de ver era essa vontade toda na hora de criticar as decisões dos outros.



Caso não saibas, todos os Países vivem de espionagem.

E por saberem o que conseguem fazer, é que sabem o que outros conseguem fazer.

Porque achas que no ano passado a China proibiu o uso de todos os PC's e software que não fossem nacionais? Sabes qual foi a desculpa? Segurança.
Ou seja, todas espiam mas a Huawei é que é perigosa, está certo?
Provas, eu quero é provas que a Huawei espia, será assim tão complicado....
Até hoje zero.
 
Ou seja, todas espiam mas a Huawei é que é perigosa, está certo?
Provas, eu quero é provas que a Huawei espia, será assim tão complicado....
Até hoje zero.

Eles não têm que te dar provas nenhumas. Até podem suspeitar apenas e para eles ser o suficiente para banirem. São um País autónomo e tomam as decisões que bem entenderem.
Tal como a China, Rússia e outros podem tomar as decisões que quiserem e fazem-no.
 
@Ansatsu

Apoias lobbys?

Apoias um presidente ignorante, racista, sexista, xenófobo, homofóbico, etc.?

É que não respondeste directamente e em vez disso desconversaste e ignoraste.

E ainda não comentaste o assunto do tópico em concrecto. Escreves escreves mas ainda não disseste nada sobre o cerne da questão.

És a favor ou contra o ban sobre a Huawei? E porquê?
 
@Ansatsu

Apoias lobbys?

Apoias um presidente ignorante, racista, sexista, xenófobo, homofóbico, etc.?

É que não respondeste directamente e em vez disso desconversaste e ignoraste.

Nunca referi que apoio o Trump. Mas como já chegamos à conclusão neste mesmo topico, o Trump é apenas um fantoche e a maquina governamental do Estados Unidos é que manda.

E ainda não comentaste o assunto do tópico em concrecto. Escreves escreves mas ainda não disseste nada sobre o cerne da questão.

És a favor ou contra o ban sobre a Huawei? E porquê?

A minha opinião é muito simples. Num mundo perfeito, sou a favor da transparência e que não haja bans etc etc.
Como esse mundo perfeito não existe, a única maneira das coisas serem justas é todos usarem as mesmas armas. É a única maneira de ser justo.

Se os Estados Unidos fizessem isto, e a China fosse um Pais perfeito e transparente em que nunca tinha banido nada dos Estados Unidos, ai podes ter a certeza que estava aqui a criticar os Estados Unidos em alto e bom som.
 
A minha opinião é muito simples. Num mundo perfeito, sou a favor da transparência e que não haja bans etc etc.
Como esse mundo perfeito não existe, a única maneira das coisas serem justas é todos usarem as mesmas armas. É a única maneira de ser justo.

Se os Estados Unidos fizessem isto, e a China fosse um Pais perfeito e transparente em que nunca tinha banido nada dos Estados Unidos, ai podes ter a certeza que estava aqui a criticar os Estados Unidos em alto e bom som.
O Mundo perfeito não existe porque o ser humano não é perfeito. É o animal menos inteligente que mais tarde ou mais cedo se vai extinguir (ou mesmo destruir a própria casa/planeta).

Compreendo e respeito a tua opinião. A minha é contrária. Em coisas negativas, acho que não se deve responder na mesma moeda. Não devemos chegar ou mesmo baixar de nível.

Eu sou contra o ban à Huawei porque os EUA referem questões de segurança como justificação. (Só me lembro das armas de destruição massiva... Morreram e continuam a morrer milhares de vidas/familias de vários países, por interesses.)

Parece que o CEO da MS está mesmo a fazer o choradinho com Trump/governo para comprar o TikTok. Já agora, compravam também a Huawei...
 
O Mundo perfeito não existe porque o ser humano não é perfeito. É o animal menos inteligente que mais tarde ou mais cedo se vai extinguir (ou mesmo destruir a própria casa/planeta).

O mundo perfeito não existe mesmo pela razão do ser humano ser demasiado inteligente. Se fossemos burros, o nosso planeta estava bem ;)

Seja como for, a nossa evolução tem sido enorme, a não ser que queiramos regressar aos tempos em que qualquer razão por mais pequena que fosse era motivo para um guerra e milhares de mortes e em que o Ser Humano mal chegasse à adolescência, começava a ser treinado para entrar em guerras.

Compreendo e respeito a tua opinião. A minha é contrária. Em coisas negativas, acho que não se deve responder na mesma moeda. Não devemos chegar ou mesmo baixar de nível.

Mas sabes como o mundo funciona certo? Se levas um murro e não respondes, vais levar um segundo murro. Se continuas a não responder, vais levar um terceiro murro, e vai continuar a ser assim até decidires responder.

Se quando recebes o primeiro murro, deres logo outro murro como resposta, se calhar as coisas param logo ali, porque ambos começam a perceber que as coisas podem ser más para ambos.

Nisto é a mesma coisa, se os Estados Unidos nunca responderem, a China continua a fazer gato sapato deles enquanto se ri à fartazana.
 
Evolução e desenvolvimento insustentáveis não são sinónimos de inteligência.

Temos valores e maneiras de pensar diferentes.

Mas vamos ficar-nos pela Huawei (ou TikTok) ;)

Resumindo, para mim, barrar/cortar tecnologia americana (Google e outras) a outras empresas por questões comerciais (que não segurança) para mim é ganância e acho desprezível.
 
Com o passar do fim de semana tudo parece ter sido alterado, de forma completa e radical. As declarações de Vanessa Poppas, a responsável máxima do TikTok nos EUA revelavam que esta não iria a lado nenhum e que assim, a rede social ficaria nos EUA.

As informações mais recentes dão agora conta de que as negociações com a Microsoft foram interrompidas, mas serão, certamente, retomadas. Segundo alguns executivos do TikTok, a posição da Casa Branca e do Presidente podem ser táticas para acelerar a venda.



Depois de uma conversa entre o CEO Satya Nadella e o presidente Donald Trump, surgiu a informação que de a Microsoft pretende garantir a compra do TikTok até 15 de setembro.

Esta garantia foi dada pela própria empresa esta noite, através do seu Blog oficial.

A aquisição significaria que a Microsoft passaria a ser proprietária do TikTok nos EUA, Canadá, Nova Zelândia e Austrália. A empresa acrescentou ainda que poderá ser importante para atrair outros investidores americanos e acionistas minoritários.

Banir pode também não ser possível
Seja como for, parece pouco provável que a administração Trump vá conseguir banir o TikTok. Mesmo com as alegadas preocupações de segurança, os poderes do presidente não podem ser tão granulares ao ponto de impedir um software e permitir outros. Parece sim uma medida para criar mais pressão na guerra comercial entre os EUA e a China.
 
ALERTA


https://www.*****/smartphones-huawei-google/

Parece que a Huawei pode perder os certificados Google para TODOS os telefones da sua marca, mesmo os anteriores à penalização.
Isto poderá dizer que todos os telefones andróide da Huawei deixarão de poder ser utilizados as apps da Google nos seus telefones.
Machadada final.
 
Última edição:
Back
Topo