Huawei Watch GT 2 Pro

gif

Colaborador
Staff
Huawei Watch GT 2 Pro images, features and certification leak

We already know that Huawei is working on at least one new smart wearable – the Watch Fit. A new and rather bountiful leak now adds a Watch GT 2 Pro to the list, as well. Like the name suggests, this is not an entirely new device, like the rectangular Fit, but rather an upgrade, or next iteration of the company’s flagship GT line of wearables.

gsmarena_002.jpg


There is a lot to note here, so, in no particular order, we start with the fact that, apparently, the Watch GT 2 Pro will come in at least a Classic and a Sport variant. With Nebula Gray and Night Black as a pair from what will likely be a wider pool of colors. Huawei is certainly no stranger to having different variants of its Watch GT devices. The current flagship Watch GT 2 comes in two distinctly-different 46mm and 42mm size variants, each of them with a Classic, Sport and Elite editions.

Huawei Watch GT 2 Pro
gsmarena_004.jpg


gsmarena_005.jpg


gsmarena_006.jpg


The GT 2 Pro leak doesn’t offer enough info to really say anything about size variants and potential differences there. It does, however, mention titanium as the body material. Looking at the pictured design itself, we can’t help but note the significantly slicked and slimmer rim on the Watch GT 2 Pro, compared to the vanilla. In fact, that’s sort of a departure from the big bezel aesthetic of most recent Huawei and Honor smart wearables. The new design harkens back to original Huawei Watch, from 2015. Unlike it and the GT 2, however, the GT 2 Pro appears to use a slightly less-standard strap attachment design, with the unit’s sides digging into the band, for a tighter look.

Apart from the abundant product images, the leak also features a few alleged specs for the Watch GT 2 Pro. Apparently, it will feature a 5ATM water resistance rating, professional health monitoring, backed by over 100 new exercise modes and tracking of SpO2, plus an advanced GPU system. There will be a speaker on board, which is also apparent from one of the images, showing the watch making a call.

gsmarena_003.jpg


Charging will be wireless, including the ability to charge the watch from any compatible reverse-charging smartphone. The leak does mention something along the lines of reverse wireless charging from the watch itself. But, that seems quite unlikely and is probably a typo or translation mistake. As per the source, a single battery charge will be good for 2 weeks, which leads us to believe that Huawei won’t be shifting away from the Huawei wearable platform. Hence, if you are a stickler for technicality, since that OS does not allow for third-party apps, any device running it is not a true smartwatch, but rather a smart wearable.

gsmarena_007.jpg


Anyway, rounding the substantial leak off, we have some renders of the magnetic, wireless charging base for the Watch GT 2 Pro. If those are to be believed, it is rated at 10W (5V@2A) as an input. Of course, due to the inherent inefficiency of wireless charging, that’s not going to be nearly the amount of current going into the watch itself.

Huawei Watch GT 2 Pro EEC certification


Finally, a certification filing from the Eurasian Economic Community offers little extra info on the upcoming Watch GT 2 Pro, but does conveniently include a model number – VID-B19. One that might come in handy for identifying potential future leaks. We will keep you posted if such come along.
 
Huawei Watch GT2 Pro, mais que um novo relógio

Uma área onde a Huawei está a investir muito é nos seus smartwatches. A linha GT2 é a prova disso e agora surge um novo elemento desta família. O Watch GT2 Pro é composto por um corpo de titânio e vidro Safira. Na traseira temos cerâmica, com todos os normais sensores, agora ainda mais precisos.



Disponível em 2 versões, Sport e Classic, este tem presente mais de 100 modos de exercício, com algumas particularidades. Com um modo dedicado ao golf e ao ski, este está ainda mais completo. Uma novidade vem do modo Route back, que consegue indicar o caminho de retorno ao utilizador, sem precisar do smartphone.

Mantendo a conhecida excelente capacidade de bateria, a Huawei garante 14 dias de utilização normal. Outra novidade vem da chegada do carregamento sem fios a este smartwatch. Pode agora ser carregado, por exemplo, encostando-o a um smartphone Huawei.



Vídeo:
https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/09/73p6FOsECV3dKndF.mp4
 
Sinceramente acho o GT2 mais bonito. Este faz lembrar o design do GT2e, pré-vendas a 320€ ou seja, mais do dobro do GT2 standard.
 
Eu até gosto deste modelo e tendo a oferta dos Buds 3i ajuda a aceitar aquele preço mas o problema é as limitações da app da Huawei em IOS.
 
Boas!

Alguém sabe se haverá alguma incompatibilidade ou perda de funcionalidades em usar o GT2 Pro no Android da Samsung (S10+)?
Já percebi que terei que usar a App da Huawei para aceder aos dados.


Estou indeciso entre este novo modelo e o Watch 3 sendo que as 'eventuais' 48 horas de bateria do Watch fazem-se ficar de pé atrás.
 
Última edição:
À pala de um erro da Amazon (que correu bem para mim porque já foi espedido) comprei este GT2 Pro + FreeBuds 3i por 150€ e assim tenho de despachar o GT2 quando não estava à espera.

Alguém do fórum já com um destes? Alguma diferença importante além da UI um pouco diferente e o aspecto físico?
 
À pala de um erro da Amazon (que correu bem para mim porque já foi espedido) comprei este GT2 Pro + FreeBuds 3i por 150€ e assim tenho de despachar o GT2 quando não estava à espera.

Alguém do fórum já com um destes? Alguma diferença importante além da UI um pouco diferente e o aspecto físico?

Vais despachar o pro ou o outro ?
 
Já despachei o outro. Gostei bastante do Pro! Agora queria comprar a outra strap oficial mas não encontro em lado nenhum. A versão que comprei foi a Nebula Gray, que ao contrário do que se vê em alguns vídeos, não trás a strap de silicone preta.
 
Boas

Gostaria de pedir a quem já adquiriu o gt2 pro, qual a vossa opinião em termos gerais.

Estou a pensar em arrumar o meu gear s3, o que me chateia é o delay das notificações e o sistema tizen não sou grande fã, apesar de ser o meu único e primeiro smartwatch.

Não queria trocar e me arrepender... por isso venho aqui pedir a vossa opinião do gt2 pro, já andei a ver o moto 360 3rd e o oppo watch 46mm.

Sei que os últimos dois são wear os, mas gostei bastante do design e funções do gt 2 pro
 
Depende. O GT 2 Pro de Smart não tem muito além do atender chamadas, ter um speaker e receber notificações com alguma informação (no caso de serem mensagens ou email recebes o texto mas atenção que não reconhece emojis, não lê imagens nem permite resposta) . Podes também armazenar música para ouvir com uns auriculares BT. De resto, é um fitness/health tracker fantástico e com uma autonomia brutal.

É isto que procuras? Se sim, vais ficar muito satisfeito, caso contrário, e se estás habituado a ter mais ferramentas, então provavelmente vais ficar desiludido.
Eu adoro o meu, uma vez que não me falha em absolutamente nada do que se propõe, a integração com o meu P30 é excelente, chega e sobra para o que pretendo e depois dura, dura e dura...

Atenção também que este modelo Pro é literalmente o mesmo GT2 mas num outro corpo.
 
Depende. O GT 2 Pro de Smart não tem muito além do atender chamadas, ter um speaker e receber notificações com alguma informação (no caso de serem mensagens ou email recebes o texto mas atenção que não reconhece emojis, não lê imagens nem permite resposta) . Podes também armazenar música para ouvir com uns auriculares BT. De resto, é um fitness/health tracker fantástico e com uma autonomia brutal.

É isto que procuras? Se sim, vais ficar muito satisfeito, caso contrário, e se estás habituado a ter mais ferramentas, então provavelmente vais ficar desiludido.
Eu adoro o meu, uma vez que não me falha em absolutamente nada do que se propõe, a integração com o meu P30 é excelente, chega e sobra para o que pretendo e depois dura, dura e dura...

Atenção também que este modelo Pro é literalmente o mesmo GT2 mas num outro corpo.
Obrigado pela ajuda

Eu pretendo um smartwatch mais para poder ler emails , notificações porque recebo muitos e claro para monitorizar algum exercício mas não tanto para isto.

Vi a forma de ler emails do oppo watch e gostei mas não é por isso que me faz optar por um smartwatch, gostei do que vi em videos do gt2 pro pela qualidade de construção, bateria e funções pareceu me ser um smartwatch equilibrado preço/qualidade
 
À pala de um erro da Amazon (que correu bem para mim porque já foi espedido) comprei este GT2 Pro + FreeBuds 3i por 150€ e assim tenho de despachar o GT2 quando não estava à espera.
Alguém do fórum já com um destes? Alguma diferença importante além da UI um pouco diferente e o aspecto físico?

Isso na Amazon uk? Por acaso dei hoje com esse preço por lá...mas aparece "out of stock" apesar de ser possível comprar
 
Back
Topo