Huawei Watch GT 2 Pro

Diria mais, fitness watch.

Nem isso, porque não é tão completo como um garmin ou polar.
Porém esses (garmins, polar) não dão para atender/fazer chamadas e o huawei dá.

Penso que o foco da huawei é ter um mínimo dos dois (Fitness e smartwatch) mas sem comprometer a bateria.

Toda gente sabe que relógios com funções mais de smartwatch drenam rapidamente a bateria.

Ps: mas bem que a huawei até poderia desenvolver melhor a parte de fitness como adicionar uma cinta torácica como é possível nos garmins e polar, que não perderia bateria, pois essas cintas têm as suas pilhas próprias.
 
Tenho um AppleWatch 2.
Tendo a oportunidade de adquirir este GT2 Pro Sport por 120€, é bom negócio para “reformar” o Apple?

É um bom negócio, o GT2 Pro é um excelente equipamento, mas há funcionalidade que irás perder (funções mais smart) e outras que irás ganhar, autonomia, um excelente sensor cardíaco, etc.
 
É um bom negócio, o GT2 Pro é um excelente equipamento, mas há funcionalidade que irás perder (funções mais smart) e outras que irás ganhar, autonomia, um excelente sensor cardíaco, etc.

E excelente sensor cardíaco?
Comparando aos apples watch ficam bem atrás então se comparando a uma banda torácica nem se fala.

Pessoal, justifica os 100€ a mais pelo PRO?
Tem o carregamento sem fios a mais certo? Tudo o resto é igual ao GT2?
Tem muito mais do que o carregamento sem fios e o acabamento.
Este também permite a instalação de apps, tem reverter a rota para o início e mais algumas coisas.
https://consumer.huawei.com/uk/comm...atch-GT2-What’s-the-difference/topicId_38242/

Instalação de app's.
Tem apps.
Logicamente que nem tem comparação.
https://consumer.huawei.com/uk/community/details/[Huawei-Watch-GT2-Pro]-The-New-Apps/topicId_38293/
 
Última edição:
E excelente sensor cardíaco?
Comparando aos apples watch ficam bem atrás então se comparando a uma banda torácica nem se fala.

Olha que eu discordo, o meu GT marca muitíssimo bem a fc pelo menos em corrida (fiz o teste com o GT e o Polar Vantage V), acredito que o GT2 Pro seja igual ou superior. Em relação às bandas torácicas, deixo um comparativo entre o GT2 e a Polar H10 (das melhores bandas torácicas do mercado)


Como se pode ver o sensor cardíaco funciona muito bem. Claro que em certos desportos que impliquem movimento dos pulsos a banda vai ser mais fiável, mas isso já é outro assunto.

Tens razões de queixa das medições do teu GT2?

Tem muito mais do que o carregamento sem fios e o acabamento.
Este também permite a instalação de apps, tem reverter a rota para o início e mais algumas coisas.
https://consumer.huawei.com/uk/community/details/[Huawei-Watch-GT2-Pro]-vs-Watch-GT2-What’s-the-difference/topicId_38242/

Tem apps.
Logicamente que nem tem comparação.
https://consumer.huawei.com/uk/community/details/[Huawei-Watch-GT2-Pro]-The-New-Apps/topicId_38293/

Por acaso pensei que não fosse possível instalar apps, mas mesmo assim as disponíveis não são grande coisa.
 
Chegou o meu GT2 Pro Sport.
Primeira impressão, excelente.
A primeira falha que lhe encontro, não é possível receber notificação de mensagens e ler mensagens??

Outra questão, carregador... Como carregam? Tenho aqui um carregador do iPhone, mas é de 5V 0,5A. Enquanto que o carregador sem fios do relógio é 5V 2A.
Esta diferença de 0,5A do carregador do iPhone para os 2A do relógio não fazem diferença?
 
Chegou o meu GT2 Pro Sport.
Primeira impressão, excelente.
A primeira falha que lhe encontro, não é possível receber notificação de mensagens e ler mensagens??

Outra questão, carregador... Como carregam? Tenho aqui um carregador do iPhone, mas é de 5V 0,5A. Enquanto que o carregador sem fios do relógio é 5V 2A.
Esta diferença de 0,5A do carregador do iPhone para os 2A do relógio não fazem diferença?

Faz o seguinte para ativar as notificações:

"Configurações no aplicativo Huawei Health

- Para usuários do Android, abra o aplicativo Huawei Health, toque em Dispositivos e, em seguida, toque em seu dispositivo, ative Notificações e certifique-se de que as notificações estão ativadas para os aplicativos individuais dos quais deseja receber mensagens.
- Para usuários iOS, abra o aplicativo Huawei Health, toque em Dispositivos e depois em seu dispositivo, ative Notificações e ligue a chave para os aplicativos dos quais deseja receber mensagens.


Configurações em seu telefone
1. Conceda a permissão de Notificações para o aplicativo Huawei Health e aplicativos de terceiros. Para usuários do Android (tomando EMUI 9.0 como exemplo), vá para Configurações> Notificações, selecione o aplicativo e ative Permitir notificações, Exibir na barra de status e Banners. Defina as notificações da tela de bloqueio para Mostrar. Para usuários de iOS, vá para Configurações> Notificações, selecione o aplicativo e habilite Permitir Notificações e Central de Notificações.
2. Dependendo do modelo do seu telefone, você também pode precisar adicionar o aplicativo Huawei Health e outros aplicativos à lista de aplicativos protegidos para evitar que seu telefone os feche automaticamente.


Observação:
- Seu relógio não vibrará nem ligará a tela para notificá-lo de novas mensagens quando você não o estiver usando ou Não perturbe estiver ativado.
- Seu relógio só receberá e não enviará nenhuma notificação durante um treino. Deslize para a direita na tela inicial do relógio para ver novas mensagens."

Para carregar:

Creio que possas utilizar o carregador do IPhone, podes também usar uma porta USB do pc. Só não podes usar um carregador com voltagem e amperagem superior a do relógio.
 
Olha que eu discordo, o meu GT marca muitíssimo bem a fc pelo menos em corrida (fiz o teste com o GT e o Polar Vantage V), acredito que o GT2 Pro seja igual ou superior. Em relação às bandas torácicas, deixo um comparativo entre o GT2 e a Polar H10 (das melhores bandas torácicas do mercado)


Como se pode ver o sensor cardíaco funciona muito bem. Claro que em certos desportos que impliquem movimento dos pulsos a banda vai ser mais fiável, mas isso já é outro assunto.
Video da treta, ninguém vai usar uma banda torácica para estar em repouso.
Todos relógio em geral medem bem as baixas frequências no pulso, o problema é no desporto, em frequências altas.
Li bastante sobre isso e fiquei impressionante nos Apple Watch que conseguiram acompanhar melhor as leituras assim que se aumentava o ritmo, mesmo sendo superiores aos garmins (no pulso).
Um dos factores indicados poderá ter a haver com o tamanho no relógio.
Os apple watch como são pequenos têm tendência a ter menos movimento quando bem apertados e como referiste e bem pode ser esse o factor.
Tens razões de queixa das medições do teu GT2?
O problema é o que referi.
Em actividade física demora a atingir o frequencias elevadas, anda ali a patinar e não descola, demora muito tempo o que depois na comparação com a elevação não está ajustado.
Um exemplo em bicicleta, como a elevação do relógio é rapidamente responsive e a frequência cardíaca pode demorar mais de 1 minuto a descolar para os valores mais elevados (passando dos 120) quando comparando o gráfico final sobrepostos (elevação/frequência) tens a frequência mais elevada por vezes ao descer.

Ps: Fiz a comparação com uma banda torácica ligada a um dakota 20.

Sim sei que isso é um problema da tecnologia mas já foi pedido à huawei para a implementação de emparelhamento com sensores externos (banda torácica, sensores de cadência e velocidade) por Bluetooth como tem os relógios desportivos (garmin, Suunto, polar) mas a huawei não está para aí virada.
 
Última edição:
Após ajuste nas definições, consigo receber notificações no relógio do Messenger. Mas nada mais, as mensagens e whatsapp não chega lá nada.

Tenho iPhone, não sei se é disso.
 
Mais uma... Só é possível atualizar pra versão mais recente com um telemóvel Android.

Posso então ligar o relógio a um Android de outra pessoa, atualizar, de seguida esquecer a ligação desse dispositivo e continuará a funcionar bem entre o meu iPhone e o relógio?

Este sempre foi o meu medo de sair do ecossistema Apple. As coisas não fluem...
 
Back
Topo