Huawei Watch GT (Sport/Classic/Active/Elegant) e Honor Magic Watch

Antes de comprar, convém saber se o produto se adequa às nossas necessidades... Depois de comprar, encontrar problemas para criticar a marca, é no mínimo infantil!
Se trabalharem para alguma marca de produtos tecnológicos percebem o que estou a dizer...
As pessoas querem pagar pouco, mas ter tudo o que o de top tem...
Quem compra um iPhone por exemplo, vive bem com as limitações do tlm e porquê? Se calhar porque sabe para o que vai...
 
Antes de comprar, convém saber se o produto se adequa às nossas necessidades... Depois de comprar, encontrar problemas para criticar a marca, é no mínimo infantil!
Se trabalharem para alguma marca de produtos tecnológicos percebem o que estou a dizer...
As pessoas querem pagar pouco, mas ter tudo o que o de top tem...
Quem compra um iPhone por exemplo, vive bem com as limitações do tlm e porquê? Se calhar porque sabe para o que vai...


Boa noite.

O teu comentário é que me parece, no mínimo, infantil.

Na minha experiência, quando adquiri o Huawei Watch GT (o 1 portanto), não há nenhuma referência no site do mesmo (no site do 1, portanto), em que diga que não possa ser utilizada a frequência cardíaca no modo natação.
Diz, aliás "A tecnologia de monitorização de frequência cardíaca TruSeen™ 3.0 da HUAWEI permite uma medição mais efeciente, precisa e em tempo real da sua frequência cardíaca através da utilização de um algoritmo de autoaprendizagem e sensores inovadores.". Não distinguindo desportos secos de desportos molhados (simplificando a linguagem), parte-se do princípio que o relógio mede a FC nos desportos para os quais está programado.
Mais, segundo o mesmo site, tem uma resistência à agua de 5 ATM (lembro que o relógio vem com um sensor que mede a frequência cardíaca) e, citando o próprio site "Os dispositivos têm uma classificação de resistência à água de 50 metros - 5ATM, segundo a norma ISO 22810:2010. Isso significa que eles podem ser usados para atividades em águas rasas, como nadar numa piscina ou no mar. No entanto, eles não devem ser usados para mergulho, ski aquático ou outras atividades que envolvam água em alta velocidade ou submersão abaixo da profundidade rasa."

Mais uma vez, nenhuma referência em que o sensor não possa ser usado no modo natação, vulgo debaixo de água. E é uma característica importante para mim, pois faço natação. Parece-me falta de informação que pode! induzir o cliente em erro.

Portanto, tendo eu comprado o Huawei Watch GT, não por querer pagar pouco (pelo teu comentário fiquei com a sensação de que custaria 50€), mas porque não iria utilizar a função telefone e a memória interna que me permite colocar músicas, presentes no Huawei Watch GT2, perdeste uma boa oportunidade para estares calado.

Se trabalhas para uma marca de produtos tecnológicos, ou mesmo para a Huawei, pensa antes de escrever. Senão, soa a fanboy.

Já ando aqui no Zwame "há muito ano"

Bem haja
 
Última edição:
É verdade o que dizes @Nobrezza o GT1 tem algumas falhas, que facilmente seriam resolvidas com atualização de software. Tenho um GT1, como tal posso apontar essas falhas:

- A FC em natação não é registada;
- O sensor de Stress, não sei porquê, no lançamento do GT estava disponível, mas não funcionava, houve uma atualização que removeu essa funcionalidade, mas agora poderia se ativada novamente, uma vez que na app Huawei Health tem essa funcionalidade;
- O sensor de FC em desportos como o Remo Indor, por exemplo, é para esquecer, em 30 minutos de treino, a FC só é correta em 5 minutos;
- O acelerômetro em corrida indoor é impreciso;
- Falta de perfis de desporto

A app Huawei Health, apesar de intuitiva, podia ser mais completa em desporto.

O GT1, também tem pontos fortes e muitos:

- Autonomia;
- Display;
- A FC em corrida funciona muitíssimo bem;
- GPS e altímetro muito precisos;
- Muito resistente;
- Pratico, etc...

É certo que com o lançamento do GT2, o GT1 deixou de ser prioridade, mas mesmo assim, as falhas em cima citadas, facilmente seriam corrigidas e a Huawei tinha obrigação de as resolver.

Já não uso o GT1, mas confesso que tenho pena, porque adoro o relógio.
 
É verdade o que dizes @Nobrezza o GT1 tem algumas falhas, que facilmente seriam resolvidas com atualização de software. Tenho um GT1, como tal posso apontar essas falhas:

- A FC em natação não é registada;
- O sensor de Stress, não sei porquê, no lançamento do GT estava disponível, mas não funcionava, houve uma atualização que removeu essa funcionalidade, mas agora poderia se ativada novamente, uma vez que na app Huawei Health tem essa funcionalidade;
- O sensor de FC em desportos como o Remo Indor, por exemplo, é para esquecer, em 30 minutos de treino, a FC só é correta em 5 minutos;
- O acelerômetro em corrida indoor é impreciso;
- Falta de perfis de desporto

A app Huawei Health, apesar de intuitiva, podia ser mais completa em desporto.

O GT1, também tem pontos fortes e muitos:

- Autonomia;
- Display;
- A FC em corrida funciona muitíssimo bem;
- GPS e altímetro muito precisos;
- Muito resistente;
- Pratico, etc...

É certo que com o lançamento do GT2, o GT1 deixou de ser prioridade, mas mesmo assim, as falhas em cima citadas, facilmente seriam corrigidas e a Huawei tinha obrigação de as resolver.

Já não uso o GT1, mas confesso que tenho pena, porque adoro o relógio.


Não podia estar mais de acordo contigo @mesquia Resolvia-se com actualização de firmware e a Huawei tem obrigação de as resolver.

De resto, é um excelente relógio, com sensores muito precisos em alguns desportos, excelente autonomia e um óptimo display.

@mesquia que relógio usas agora?

Um abraço
 
Última edição:
Não podia estar mais de acordo contigo @mesquia Resolvia-se com actualização de firmware e a Huawei tem obrigação de as resolver.

De resto, é um excelente relógio, com sensores muito precisos em alguns desportos, excelente autonomia e um óptimo display.

@mesquia que relógio usas agora?

Um abraço

A Huawei neste aspeto falha bastante, descora bastante os seus wearables... aconteceu o mesmo com a Huawei Band 3 Pro, Honor Band 4, Huawei Watch GT, etc... É pena que assim seja.

Ainda hoje instalei a atulização da app Saúde, já tinha o campo Stress sem efeito, hoje fiquei com mais um, o campo SpO2 (não sei é necessário algum hardware para que seja disponibilizado no GT). A função ciclo menstrual, foi uma ideia de génio :lol:.

Eu estou a usar o Polar Vantage V, precisava de um gadget mais completo em fitness. Quando comprei o GT, pensei que com as atualizações fosse ficar mais aprimorado, mas como tal não aconteceu, comprei o Polar.
 
A Huawei neste aspeto falha bastante, descora bastante os seus wearables... aconteceu o mesmo com a Huawei Band 3 Pro, Honor Band 4, Huawei Watch GT, etc... É pena que assim seja.

Ainda hoje instalei a atulização da app Saúde, já tinha o campo Stress sem efeito, hoje fiquei com mais um, o campo SpO2 (não sei é necessário algum hardware para que seja disponibilizado no GT). A função ciclo menstrual, foi uma ideia de génio :lol:.

Eu estou a usar o Polar Vantage V, precisava de um gadget mais completo em fitness. Quando comprei o GT, pensei que com as atualizações fosse ficar mais aprimorado, mas como tal não aconteceu, comprei o Polar.

Sim, é uma pena. A Huawei Não é uma marca que tenha esses aspectos em atenção.
Não sou nada fã da Apple, mas quando eles lançam importantes actualizações para o iphone 5s de 2013:clap::clap:

Nesse aspecto a Xiaomi é muito mais cuidada. Tenho uma Mi Box Android que volta e meia recebe atualizações.
O meu Mi 9 recebe daqui a pouco a MIUI 12

Aguardo a FC na natação. Se não acontecer, mudo de marca.
 
Olá, alguém aqui tem problemas em fazer sintonização dos dados de exercício do Huawei Health para o Google Fit?

Já estou farto de dar voltas a isto e não consigo arranjar forma de sincronizar os dados do Huawei Health para o Google Fit apesar de estarem associados.
 
Boas,

Alguém me consegue esclarecer se há alguma watch face que permita ver além das horas, passos e distância em simultâneo?
 
Alguem ja teve a oportunidade de ter e comparar os relogios da samsung e huawei? Mais especificamente os gts e os s3 frontier e watch? A nivel de display quais acham que sao melhores? A nivel de fluidez na transicao de menus e animacoes é impressao minha ou o tizen parece manteiga e o so dos huawei parece solucar bastante? Pelo menos é a sensacao com que fico ao ver as reviews dos gts.

A nivel de fluidez sentiram melhorias ao passar do gt para o gt2 ou a nivel de transicoes e animacoes sao iguais?

Ja tive um frontier s3 mas na altura acabei por vender ao meu irmao pois achei que era algo que nao precisava. Sinceramente ate achava que era demais para mim, primeiro porque achava estupido estar a atender chamadas no relogio, depois porque estava mais preocupado em brincar com o relogio quase que como para fazer render o dinheiro investido quando na verdade nao precisava de nada daquilo. Jogos, musica, chamadas videos e redes sociais? Para isso usava simplesmente o telemóvel. ...

Agora como tenho vindo a ganhar gosto pela monitorizacao dos passos e da actividade fisica estava numa de arranjar uma band mas os precos dos primeiros gt como estao apelativos estou tentado a testar um pois parece me ser uma boa relacao preco/beleza/funcionalidade e assim mesmo que sendo um gimmick que acabe por nao dar muito uso depois o seu preco nao me pesara tanto na consciencia. Do que tenho visti para ja a unica coisa que ,e faz mais impressao e nao poder ver imagens nos emails e etc, de resto....

A quem puder dar o seu testemunho, desde já o meu Obrigado. :)
 
@MiguelRocha1987 se queres um relógio para atividade física, notificações de chamadas, sms, face, etc, o GT é uma EXCELENTE OPÇÃO. O sensor cardíaco e o GPS são excelentes, a monitorização do sono é completa e a bateria dura bastante (o meu dura para 6 dias, com HR e TruSleep sempre ativados e pelo menos 60 minutos de treino diário).
 
Boas!
Estou a precisar de mandar vir umas pulseiras para o meu Huawei Hatch GT. De onde costumam mandar vir? Há algum site com pulseiras porreiras e relativamente baratas?
Se não puderem pôr aqui o link, mandem por favor por mensagem.
Obrigado ;)
 
Bons dias pessoal,

Comprei um smartwatch Huawei GT Sport (modelo GT-157).

Reparei que sempre que o meu telemovel bloqueia, perde a conexão com o smartwatch.

Eu faço serviço de piquete e dava-me muito jeito que o smartwatch vibrasse quando recebo uma SMS ou chamada.

Alguém me sabe indicar como resolver este problema de conexão?

Obrigado
 
Bons dias pessoal,

Comprei um smartwatch Huawei GT Sport (modelo GT-157).

Reparei que sempre que o meu telemovel bloqueia, perde a conexão com o smartwatch.

Eu faço serviço de piquete e dava-me muito jeito que o smartwatch vibrasse quando recebo uma SMS ou chamada.

Alguém me sabe indicar como resolver este problema de conexão?

Obrigado

Foste ao teu telemovel - Settings - Battery e adicionaste o Huawei Health (e as outras aplicações associadas ao relógio) às excepções de bateria? Para o telemovel nunca as matar?

Foste às definições da app Huawei Health e colocaste "acesso a notificações" e "permitir ligar/acordar sozinho" e "bateria - sem restrições" ?
 
Foste ao teu telemovel - Settings - Battery e adicionaste o Huawei Health (e as outras aplicações associadas ao relógio) às excepções de bateria? Para o telemovel nunca as matar?

Foste às definições da app Huawei Health e colocaste "acesso a notificações" e "permitir ligar/acordar sozinho" e "bateria - sem restrições" ?
Só coloquei "acesso a notificações" na app e nas definições das aplicações do meu telemovel, nem me lembrei de ir às definições da bateria e associar a Huawei Health às excepções da bateria.

Já está resolvido, muito obrigado ;)
 
Back
Topo