MWC 2015 Huawei Watch

Mantém o botão físico premido durante alguns segundos que o relógio reinicia. Se não melhorar, manda-o para a garantia que é onde está o meu porque a coluna não funcionava direito.
 
Mantém o botão físico premido durante alguns segundos que o relógio reinicia. Se não melhorar, manda-o para a garantia que é onde está o meu porque a coluna não funcionava direito.
Bem, mesmo sem saber acertei na sugestão do botão. :biglaugh:

O que se passava com a tua coluna?
 
Primeiro dava um som manhoso, como se estivesse envolta naquele papel de alumínio dos rebuçados de mental, sabes? Parecido com o som que as colunas fazem quando se põe o som muito alto e começa a distorcê-lo. Mandei-o para a garantia e, após 3 semanas lá, parecia bem. Mas, mal recebi uma chamada, percebi que dava muito baixinho. Só mesmo com o ouvido encostado é que conseguia ouvir qualquer coisa, enfim. Já seguiu mail de reclamação para a Huawei e, caso isto não seja resolvido rapidamente (já me deviam ter dado outro) vai subir de tom.
 
O meu carregador não carregava. Não sei o que avariou ao certo, até porque não tinha como testar. Fui a uma loja vodafone, que foi onde comprei o meu relógio, demonstrei lá que ele não carregava, e eles trocaram-me o carregador na hora por outro que lá tinham doutro relógio novo.
 
Primeiro dava um som manhoso, como se estivesse envolta naquele papel de alumínio dos rebuçados de mental, sabes? Parecido com o som que as colunas fazem quando se põe o som muito alto e começa a distorcê-lo. Mandei-o para a garantia e, após 3 semanas lá, parecia bem. Mas, mal recebi uma chamada, percebi que dava muito baixinho. Só mesmo com o ouvido encostado é que conseguia ouvir qualquer coisa, enfim. Já seguiu mail de reclamação para a Huawei e, caso isto não seja resolvido rapidamente (já me deviam ter dado outro) vai subir de tom.

O meu felizmente até ver funciona impecável, até já o testei em chamadas no carro e ouvia-se bem.

Onde compraste o teu?

O meu carregador não carregava. Não sei o que avariou ao certo, até porque não tinha como testar. Fui a uma loja vodafone, que foi onde comprei o meu relógio, demonstrei lá que ele não carregava, e eles trocaram-me o carregador na hora por outro que lá tinham doutro relógio novo.

No meu caso já contactei a Amazon e a solução que me deram era enviar o conjunto todo que eles enviavam-me um novo, mas como eu disse-lhes que o relógio estava bom e que era só mesmo o carregador era chato estar a enviar tudo outra vez, então fizeram-me uma proposta de reembolso de 10% do valor pago e com esse dinheiro comprava um novo carregador. Acabei por aceitar isso, sempre dá menos trabalho e entretanto já mandei vir um da Aukey que estava em promoção na amazon espanhola e que dá para carregar 3 equipamentos ao mesmo tempo. Serviço 5 estrelas da Amazon, era bom que todas as lojas fossem assim. :)
 
Só há Android Wear 2.0 lá para o fim do ano. Por enquanto o que há são Developer Previews (saiu a 1 durante a Google I/O e a 2 ontem) que têm que ser instaladas por cabo mas são versões alfa que não servem para daily use. Actualmente, a versão estável mais recente é a Android Wear 1.5 com Marshmallow 6.0.1.
 
Boas.
Este smartwatch (metal preto) está a 250€ numa loja de informática de Leiria, Porto e Lisboa.
Ainda é uma opção a equacionar ou o melhor é esperar pelas revelações de 2016?
 
Que azar (ou sorte, nem sei bem)... ainda era capaz de perder a cabeça e vender o meu GWR para comprar este preto. Para o equipamento que é, e tendo em conta a evolução de Android Wear, diria que é um bom investimento. No entanto, não sei o que vem aí (parece que a própria Google lançará 2 equipamentos) pelo que é sempre difícil aconselhar sobre o melhor a fazer neste momento.
 
A esse preço nao perdia oportunidade. É um excelente equipamento. E ate sairem novos ainda demora algum tempo, e nao nao se esquecam que os valores serao sempre acima dos 350e
 
boas tou a pensar comprar este smartwatch mas tenho algumas duvidas

-entre o w1 active e o w1 classic so muda a pulseira ser de pele ou metal?

-a de metal é ajustavel?

-tou a pensar comprar porque preciso de um relogio, em termos praticos o que consigo fazer com este?

-como é o carregamento? todas as noites? por cabo ou ja da por wireless?

-isto gasta muita bateria do telemovel?

-está previsto sair um sucessor breve?

EDIT: entre este o zenwatch 2 e o lg urban qualo melhor? as specs parecem todas iguais
 
Última edição:
W1 Active e o W1 Classic diferem na cor (prateado é liso enquanto o preto tem números) e na pulseira (pele ou elos de metal (dizem q não traz ferramenta para retirar os elos pelo que terás q o fazer numa relojoaria ou comprá-la).

O que pretendes fazer? Dá para ver quem te liga e atender/rejeitar/enviar mensagem, falar e ouvir em alta voz a partir do relógio, ler e enviar mensagens, utilizar múltiplas watchfaces.

Eu carrego o meu todas as noites que é onde o pouso quando o tiro. É através de uma dock pequenina redonda que tem uns pins que encaixam no relógio (não é wireless mas é quase... só o Moto 360 é que carrega por wireless). De qualquer forma, só demora 1h a carregar a totalidade da bateria.

Não te sei dizer se gasta muita bateria porque já tenho Android Wear desde que saiu e perdi o termo de comparação. Desde que o smartphone tenha Bluetooth LE penso que estarás safo.

Não se houve falar em sucessores, pelo menos por parte da Huawei. Há rumores de que a Google lançará dois modelos no Q3, mas ainda não há nada de muito concreto. De qualquer forma, o Huawei Watch receberá o Android Wear 2.0 (é 1 dos 2 relógios que tem Developer Preview disponível para testes por parte dos developers).

Esta geração de smartwatches correm praticamente todos no mesmo hardware (Qualcomm Snapdragon 400 com 512 mb de RAM e 4 gb de memória) pelo que é mais uma questão de gosto do que outra coisa. O Zenwatch 2 e o Huawei Watch são os únicos que têm coluna e que permitem falar e ouvir em alta voz directamente do relógio. O LG G Watch Urbane não dispõe dessa funcionalidade por não ter coluna, mas faz, grosso modo, o mesmo que os outros. O modelo mais recente é o LG G Watch Urbane 2nd Edition que nem sei se chegou a sair em Portugal e que tem mais botões físicos e um aspecto mais desportivo. A grande novidade deste é ter a possibilidade de se poder inserir um cartão SIM e funcionar de forma autónoma (sem smartphone), mas não sei mais pormenores de como é que isso funciona ou sequer se funciona cá.

Qualquer dúvida, chuta.
 
@NEstevao thanks pela info, sinceramente nem sei o que pretendo fazer lol mas como o relogio que iria comprar tambem rondava os 200/300€, pensei que podia ser engraçado ir para um smartwatch.

eu prefiro a bracelete em pele preta com o relogio em si cinza.

ele tem certificaçao IP67, nao ha stress em andar com ele a chuva? ocasionalmente molha se, e ja tive um relogio normal que sempre qe apanhava agua embaciava por dentro, e dizia ser a prova de agua lol

eu uso a aplicaçao endomondo quando faço caminhadas, da para usar com o relogio sem levar o tel? ou tenho sempre de ter o telemovel devido ao gps? ou nao da para registar nada com essa app?
 
Então estás com sorte porque esse é o modelo mais barato. De qualquer forma, há várias braceletes compatíveis pelo que depois podes comprar outra e trocar. Sim, não há qualquer problema com essas pequenas molhas dado que até já vi quem o metesse na água e o tirasse logo a seguir sem stress. A Endomondo tenho ideia que tem app para Android Wear, mas tens sempre que levar o telemóvel atrás se quiseres ter a funcionalidade GPS (não sei como funciona a app mas os dados do Google Fit, por exemplo, não são conhecidos por serem muito fiáveis). O único relógio Android Wear com GPS integrado (e que permitirá deixar o telefone em casa para esse uso, penso eu) é o Sony Smartwatch 3. Mas se pretendes o Smartwatch para exercício, não sei até que ponto o Huawei Watch é o mais adequado (é demasiado bonitinho para isso... se bem que também é o único com vidro em safira pelo que é mais resistente).

Nunca iria para o Fossil Q Founder pela mesma razão que não fui para o Moto 360, acho inadmissível que em 2016 ainda haja lugar a flat tire num ecrã que se diz redondo (independentemente de ter lá sensores ou não).
 
Back
Topo