HUB 3.0 NOS WIFI

Fiz testes há pouco (23h) de velocidade no PC e na box android, intercaladamente, e fiquei com a pulga atrás da orelha...

Na box usei a app Speed Test da SpeedSpot (pela simplicidade) e começou com 47Mbps.
No PC fui ao netmede.pt e deu 72Mbps. Depois fui ao fast.com (da NetFlix) e deu 48Mbps. Voltei ao netmede e subiu para 100Mbps... fast.com deu 49Mbps... www.speedtest.net atingiu uns fantásticos 123Mbps!!!
Volto à box, 65Mbps! Melhor, mas claramente limitação da box... :-(
Fast.com não passa de 49Mbps...

Pausa para navegar e responder aqui no fórum... qd volto ao netmede, 72Mbps, e a box 53Mbps...

A experiência deixou-me desconfiado... a NOS reagirá aos testes? Concretamente ao NetMede.pt?
E o que pensar do www.speedtest.net?

O único consistente foi o fast.com, entre 47 e 49Mbps.

O ideal é descarregares uma distribuição Linux tanto Http como P2P e vê como se comporta a ligação
 
Boas, tenho um familiar quer aumentar o sinal de wireless. Tem um cabo de rede na divisão que pretende aumentar o sinal, se ligar lá o router é possível estarem os dois a emitir wifi simultaneamente?
O router que ela tem é o Hub 1.0, e parado tem um thompson (não me recordo da versão).
 
Um pouco off-topic, mas seria possível dizerem qual o 'Tempo de Lease em Minutos' que vem por defeito nos vossos routers (ir a definições de rede)?

O meu hub não é esta versão 3.0, mas como originalmente não trazia nenhum valor definido, eu coloquei um; gostava no entanto de saber qual vem por defeito.
 
Boas Malta,

Recentemente trocaram o hub 2.0 pelo 3.0, do nada decidiu pifar. No entanto nunca foi problema uma vez que sempre tive outro router ligado em bridge com o hub da NOS. Com esta alteração de router, constato que as velocidades via Wifi são de apenas 50M, por vezes 30M e outras 20M, bastante instável diga-se, chegando aos 120M por cabo. Na vossa opinião o que deverei fazer?
 
Boas Malta,

Recentemente trocaram o hub 2.0 pelo 3.0, do nada decidiu pifar. No entanto nunca foi problema uma vez que sempre tive outro router ligado em bridge com o hub da NOS. Com esta alteração de router, constato que as velocidades via Wifi são de apenas 50M, por vezes 30M e outras 20M, bastante instável diga-se, chegando aos 120M por cabo. Na vossa opinião o que deverei fazer?

O que deves fazer é voltar a ter o teu router em bridge e desligar o wifi do hub :P
 
Eu mudei-me agora para a NOS e o tenho o HUB 3.0 e a net via wifi é um bocado má, já mexi um bocado no router para ver se melhorava isto mas está complicado melhorar. Queria voltar a meter alguns valores que vinham por definição.
Será que alguém que nunca mexeu nestes campos ou que instalou recentemente sabe-me dizer por definição o que está nos campos:
- Modo 802.11
- Segurança (aqui penso que seja WPA)

Para aceder a este menu é ir à página do router depois "Rede Local" -> "Wireless"
 
Para aceder a este menu é ir à página do router depois "Rede Local" -> "Wireless"

1GwcpWV.png


^O meu por defeito é assim.
O que te pode ajudar a aumentar a velocidade é veres se o canal que estás a usar não está a ser usado por mais nenhuma rede à tua volta.
Se carregares em "Qualidade do Wifi" ao lado do canal, o router mostra isso.
De reste não há assim muito a fazer, acho. Com que velocidades estás?
 
Back
Topo