HUB/Dockstation USB C para portátil

Bom dia

procuro HUB/Dockstation USB C para portátil.
Pretendo ter a a ligação de rede, monitor externo, rato USB e disco externo sempre ligado e não ter que andar sempre a ligar quando tenho que usar o portátil noutro local.
Recomendam algum? Não queria algo muito caro, mas que tivesse uma boa relação qualidade/Preço.
 
Boas,

Tenho este da Anker:
https://www.amazon.es/dp/B07X8ZLYLR/ref=nosim?tag=zwame00-21
A marca é boa e está com um desconto de 8€, fica a 31.99 €.

Estou a utiliza-lo essencialmente para LAN (rede) e para para ligação HDMI a um segundo monitor.
Uso-o como HUB USB mais esporadicamente.

dTkdHfi.jpg


Faz muito bem a função, apenas tem um senão que é aquecer quando em utilização de HDMI.
Isto nunca me trouxe qualquer problema, tem funcionado na perfeição há já mais de 1 ano, mas de facto aquece.
Mas não ao ponto de por exemplo não se poder tocar.

Não sei se será defeito do meu, já a que a maioria das reviews na Amazon são muito boas, mas já vi alguns compradores a queixarem-se do mesmo.

Edit:
Neste momento e após várias horas de uso, fiz uma medição rápida com um sensor que tenho aqui e diria que deve estar a rondar os 40-45 ºC à superfície (corpo de alumínio). Não posso ser muito exacto já que para medir em condições teria de colar / montar melhor o sensor à superficie e isolar melhor do ar envolvente, mas acho que dá para ter uma ideia.
Manias de quem trabalhou vários anos no desenvolvimento de isolamentos térmicos ... :biglaugh:
 
Última edição:
Por acaso também ando a procura de um e este chamou-me a atenção: BlitzWolf® BW-TH11

Tem duas portas HDMI para ligar dois monitores e a maior queixa que vi foi de ficar quente.
 
cerca de 42 euros mas tem rede, entrada de power de usb-c, 2usb3.0 e quando o type-C do portatil
passa video ( nem todos passam excepto mac que passa sempre ) , hdmi e vga

NBA624
 
Back
Topo