1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HUB não funciona

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pedro-paulo, 15 de Agosto de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1606)

1. Olá a todos. aqui á uns tempos comprei um hub com 4 portas USB da marca SILVERCREST numa loja LIDL, e que por sinal funcionava ás mil maravilhas. contudo de á uns tempos pra cá, tem deixado de detectar os aparelhos que a ele são ligados, e o próprio HUB, quando ligado ao PC aparece uma mensagem do Windows em que diz que pode não funcionar porque é um dispositivo não reconhecido. Contudo os controladores para este aparelho, são instalados automaticamente pelo Windows, mas no gestor de dispositivos diz que não existem controladores instalados. Já fui á página da marca, mas tanto lá como em outro lado qualquer, não encontro qualquer tipo de ajuda, drives ou outra coisa qualquer que me resolva o problema. Agradecia que se alguém souber como resolver este problema que diga. Já agora, o aparelho em questao é um Silvecrest modelo 12003SC. Se me puderem ajudar postem aqui. Obrigado

2. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Oh diabo, eu por acaso tenho 1 teclado e rato silvercrest. Para apoio, sei que tens umas helplines no manual de instruções...ou na garantia...

De resto, a hub nao trazia um cd com software? Experimenta remover a hub (as drivers, etc) e desliga-la. Depois reinicias o pc, ligas a hub, o windows detecta e deve instalar as drivers dele. Vais ao gestor de dispositivos, depois a hub e fazes actualizar controloador e procuras o que está no cd (isto claro, se estiver!!).

Espero ter ajudado..

3. bikeman

bikeman Power Member

Podes arrumar o hub a um canto...
    Tambem comprei um ha uns tempos por 15euros no lidl,funcava bem ate que pifou.Normalmente so tinha ligado a ele o teclado e o rato,uma a uma as portas foram deixando de dar,ate que so sobrou uma e cm ja calculava,esta berrou tb.
    Desmontado o hub confirmei o que esperava,o integrado que faz o hub funcionar sempre aqueceu demasiado,e como tal toda a zona a volta do mesmo estava descolorada,em ver do tipo PCB verde,estava amarelo.Presumo portanto que tenha frito.
    Trata-se portanto de um problema de concepçao destes,quem os tiver k cole um dissipador daqueles pekeninos que em principio nao ira ter problemas.

O engraçado é que so vim ver este topico pq pensei assim:"mmm sera que tao a falar daqueles hubs do lidl" looool e tavam mesmo.

cumps

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pois... Por essa razão é que eu evito comprar coisas desse género no Lidl. Comprei na Fnac um da Targus por pouco mais que isso e até agora está a 100%.

5. Boa bikeman isso é que foi um tiro certeiro, tou a ver que os hub's do lidl estão a ficar famosos (só é pena ser pelas piores razões). O meu só custou 8€, mas muito provavelmente o problema será o mesmo, já que deixar de funcionar de um momento para o outro não é muito comum ser problema de software. Até vou telefonar para lá a ver o que me dizem, e para ver se o serviço de garantia é melhor que o material. :lol:
    Eu depois posto aqui os resultados :wah:

Última edição: 16 de Agosto de 2006

Partilhar esta Página