HUB Usb de monitor não funciona?

joaoameixa

Power Member
Boas, tenho um monitor que tem 2 entradas USB que me dariam imenso jeito para ligar o rato + teclado, dado que a torre fica um pouco longe e os cabos ficam quase esticados.

No entanto, tanto o teclado + rato não funcionam.

Curiosamente o mouse pad que tem LED, se o ligar lá, funciona perfeitamente, e a caixa para carregar os fones sem fios também funciona perfeitamente.

Será que é falta de potencia para alimentar estes periféricos? Será normal?
 
Examente como o ptfuzi disse para o hub funcionar, precisa de um cabo usb a efetuar a ligação entre o computador e o monitor. Geralmente é um cabo que vem incluido com o próprio monitor e tem a configuração de USB-A macho e USB-B macho
 
Realmente, que comédia, como é que eu não pensei nisso :facepalm:

Eu bem ligava o teclado/rato mas aquilo não dava sinal nenhum, pois claro, se eu não tinha o cabo ligado ao PC :facepalm:

Tinha aqui esse cabo USB-A / USB-B de uma impressora e pronto, ficou tudo perfeito.

Agora a única duvida, como isto tem só 2 entradas, eu liguei-lhe um hub, basicamente é um Hub ligado a outra Hub, será que haverá algum problema?

E obrigadão pela ajuda.
 
depende da sorte de cada um...mas a partida se o teu monitor conseguir fornecer energia suficiente não deverás ter problemas...
so teb fara diferença se ligares varios aparelhos k te comam bastante largura de banda....ai vão ficar com velocidade reduzidas se usado ao mesmo tempo...
 
Aproveitando este tópico, a alimentação do hub do monitor tem de ser sempre via computador ou pode-se ligar o USB à corrente?

Obrigado desde já.
 
Aproveitando este tópico, a alimentação do hub do monitor tem de ser sempre via computador ou pode-se ligar o USB à corrente?

Obrigado desde já.

acho que nao percebeste o que aconteceu aqui.

Se não tens monitor ligado por USB ao PC, não tens nada lá ligado ao PC.
Pode ter energia, que vem do propria monitor, mas nada vai aparecer no PC.
 
acho que nao percebeste o que aconteceu aqui.

Se não tens monitor ligado por USB ao PC, não tens nada lá ligado ao PC.
Pode ter energia, que vem do propria monitor, mas nada vai aparecer no PC.

Eu tenho 1 monitor ligado ao PC e a 1 consola.
Depois tenho 1 coluna externa que liga à corrente via USB.

A minha ideia era que a coluna tivesse energia via monitor para que quando esteja na consola tenha som sem ter de ligar o pc.

As portas USB precisam de dar energia, daí perguntar se posso ligar o cabo que falaram ser necessário ligar a um PC à corrente.

Ou não é de todo possível tirar apenas power das portas USB do monitor?
 
Última edição:
Back
Topo