Humble Humble Bundle

Parece que a publicidade do próximo Monthly já começou a circular
dLeRH9h.jpg
Acho que a edição em questão apenas inclui o Multiplayer e o modo Blackout (BR). Não está incluido o modo Zombies, mas é possível fazer upgrade para a edição normal.
 
uh, logo o jogo que me bloqueava por "falta de memoria virtual" num sistema com 16GB de RAM.

Não acho piada a ligarem um jogo Online a um serviço como o Humble Bundle, já fizeram o mesmo com Destiny mas isso lá foi aceite porque o jogo tem uma forte componente Single-Player e não é um mau jogo de todo, embora eu o tenha parado de jogar porque e confesso isso com alguma vergonha, não faço a mais parva ideia de para onde ir, fiz o tutorial e fui parar a uma zona à qual não faço a mais parva ideia de onde ir nem o que fazer, tentei durante horas, aborreci-me e desinstalei o jogo.

Quanto ao Black Ops, pois... e eu que estava ancioso por este Montly depois de ter tido algo como este ultimo, a confirmar-me acho que talvez tenha que passar este ao lado, vou decidir-me com base nos jogos extra do actual Montly, já tive excelentes surpresas com os jogos que acompanham o jogo principal.

Huh, fiz mal as contas, pensava que era ás 17:00, afinal é às 18:00 :D



E está confirmado e... ah, é a versão sem os Zombies, por isso só mesmo o Online base e o BattleRoyale, pois é, e os jogos que sairam no Bundle anterior são... não conheço nenhum deles e parece tudo indies que só servem para encher a lista de jogos da Steam, pois é, vai passar ao lado.

Tanto jogo excelente que podiam ter posto, já começa a fartar a Activision usar o Humble Bundle para artificialmente aumentar o numero de jogadores...
 
Última edição:
Devido a uma má leitura da minha parte (pensava que os Zombies eram mais 8 €, quando na realidade são mais 20 € e depois descobri que dá para comprar o jogo completo por 20 € via os meios já conhecidos...) lá também adquiri este mês, primeiro ponto a notar é que são mais de 100Gb de jogo, acho que nem o World of Warcraft com todas as expansões requer tanto, o motor gráfico parece ser estável, tanto pede do meu GPU como do meu CPU mas o limite está mesmo no GPU (sendo que não duvido que o CPU também vá bater nos 100% se tivesse uma GTX 1080, por exemplo)...

Quanto ao jogo em si, e um Call of Duty, admito que gosto mais da escolha de armas do primeiro Modern Warfare, compreendo que queriam variar as armas e afins mas gostava de poder escolher uma arma mais "clássica", a jogabilidade é o que se esperava, entretêm, por 12 € acho que é uma excelente compra, eu estou a gostar, o modo Blackout perde um pouco da sua mistica por eu já ter jogado Apex Legends e acho que o ultimo conseguiu tornar o formato mais interessante, mas joguei muito pouco de ambos, não é do meu agrado. De resto gostaria era de jogar o modo Zombies, mas 20 €? Não, para isso já tenho jogos como o Killing Floor 2 e Left 2 Dead 2 na minha lista da Steam.

Decidi dar uma olhadela aos jogos que vieram com o Monthly anterior e, não, não encontrei nenhuma pérola escondida..
 
Os jogos do Humble Bundle depende dos gostos de cada um mas acho que se o pessoal subscrever o Humble Bundle com a ideia de experimentar jogos novos e que todos os meses compensam (uns mais que outros) porque no fundo é mais barato comprar o Humble Bundle Monthly do que comprar esses jogos indivualmente pelo lowest price.

Mês de Maio não foi do meu agrado pelo tipo de jogos em questão mas surpreendeu-me o Finding Paradise (tem uma boa estória) o o Wandersong (Muito Bom).

Não gosto é que o HB aposte em jogos fragmentados como o COD do mês de Junho mas vou subscrever pela surpresa dos regular unlocks. É raro o mês em que não sou surpreendido pelo Humble Monthly.

O pessoal pode e deve exigir um bom serviço etc mas também temos de ter em conta que no fundo é uma Mistery Box e que alguns meses tem de ser melhor que outros para compensar financeiramente.
 
Sinceramente, se formos a ver as reviews, os jogos não são maus, podem é não ir ao encontro do gosto pessoal de cada um. Provavelmente a oferta mais fraca do bundle todo foi o I'm not a monster, porque para além de não ser grande coisa (pelo que li nas reviews na Steam), também já esteve disponível gratuitamente várias vezes. Dating Sims não é a minha onda, pelo que o Monster Prom passa-me ao lado.

Por outro lado temos o Finding Paradise, dos criadores do To The Moon e A Bird Story, sendo que quem já jogou estes ou conhece já sabe o calibre que pode esperar deste jogo. Tive a oportunidade de testar o Do Not Feed The Monkeys antes do lançamento, e acho que sinceramente vale a pena dar uma hipótese ao jogo devido ao seu conceito único.

Apesar de não ter jogado Wandersong e a trilogia The Journey Down, só tenho lido coisas boas acerca destes, pelo que estou curioso por experimentar. Apesar da oferta não ter sido muito do meu agrado, acho que o bundle no geral até foi bom.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já agora, começaram as promoções da Primavera na loja https://www.humblebundle.com/store , e estão a oferecer o Age of Wonders III por tempo limitado/até rutura de stock.
 
Vão existir sempre problemas técnicos, mas isso acaba por afetar uma pequena percentagem das pessoas. Quando se verifica o contrário, isto normalmente reflete-se nas análises na Steam, e o mesmo pode ser dito dos jogos com poucos jogadores.

Pessoalmente nunca tive problemas em encontrar partidas nos jogos multiplayer que vão aparecendo nos bundles, embora claramente estes não tenham uma população de milhares jogadores. Quando os jogos online já estão mortos, a tradição é colocar o jogo grátis em algum sítio e não colocar num bundle, porque acaba por causar sempre frustração.
 
@Zorder, foi mesmo o meu caso, o Finding Paradise e o Wandersong simplesmente não arrancam, por acaso eram os jogos nos quais tinha mesmo interesse, tenho o To The Moon na minha lista de futuras aquisições e há outro jogo que achei muito interessante, o I'm Not a Monster (qualquer jogo que seja TBS têm o meu voto, até vou comprar o Pillars of Eternity 2 quando estiver a um bom preço porque introduziram um modo TBS ao jogo, que, muito sinceramente, é a forma com que se deve jogar qualquer RPG baseado no formato D&D) mas peca por não ter modo de historia e ou jogo contra bots ou um online que parece já estar morto.

Não nego que sejam muito bons no seu género, mas foi mesmo uma enchente de jogos indie num só Bundle, parece que "gastaram" o custo do mesmo no Black Ops 4 (o que duvido seriamente que tenha sido o caso, o mais provavel ter sido mesmo a Activision Blizzard a pedir para incluírem o jogo para aumentar o numero de jogadores, tal como fizeram com o Destiny 2)... e agora que penso nisso, também fizeram exactamente o mesmo com o Overwatch, vocês leram aqui primeiro, no próximo Bundle vai sair o Diablo 3 ou algo assim :D
 
Última edição:
@Morais Acho muito estranho os jogos não arrancarem. Não tenho ideia o que possa ser o Wandersong, mas o Finding Paradise até pode estar relacionado com a resolução do monitor. Eu tinha problemas em jogar o jogo no meu portátil, tinha de jogar em modo janela. Mas isto acho que está relacionado com o motor do jogo (RPG Maker) que é bastante arcaico.

Verdade seja dita, o I'm not the monster acho que já não tem salvação. Talvez quem tenha mesmo interesse em jogar possa combinar partidas nos fóruns do jogo, no grupo Steam, mas através de matchmaking, duvido que seja fácil jogar. Basta olhar para o SteamCharts:

Quando o PoE 2 estiver a bom preço (mas acho que mais rapidamente vai parar a um Monthly) também lhe vou pegar, mas só depois de acabar o primeiro, que está muito sozinho no seu canto, cheio de pó, à espera que eu lá volte :D

O Black Ops 4, agora que já tem micro-transações em força e o Battle Pass, rende mais colocar o jogo assim barato, atraindo assim quem de outra forma não iria comprar o jogo, do que continuar com o preço normal. Para além do mais, pelo menos é a ideia que tenho, o modo Zombies continua a ser o modo mais popular da série CoD, sendo que o upgrade para a edição normal já rende mais uns trocos ;)
 
Back
Topo