humm.. uma ajuda

M4N!4K

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

Entre 15.4" ou 17" (preferencia pelo 15.4 pois a resoluçao 1280 pesa menos na gráfica em jogos)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

fora de questão está a acer, prefiro toshiba ou hp (havendo possibilidade de tsunamis ou outros..)

4) A que tarefas se destina o portátil?

Autocad, photoshop, sketchup.... etc...
Jogos, como CS.S (obrigatorio correr com td no max.. o que n e dificil) e jogos recentes, aguentar-se com detalhes no médio pelo menos...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transporto.. mas o peso n é problema pois ando sempre de carro...

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Nao me preocupam as horas... basta aguentar 1h para desenrascar qd n posso ligar a corrente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Ah.. ja indiquei acima, css é imperativo jogar com tudo ao max e ter boas fps.. de resto, jogos recentes pretendo que de para jogar com detalhe medio e uma media de 30 a 40 fps...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro numa loja fisica... a menos que compensasse muito ser online

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Se vier sem sistema operativo nao me importo nada.. sempre poupo uns trocos...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800; (mais uma vez.. esta resoluçao e a preferida por pesar menos nos jogos)
b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sim, a menos que o portatil seja feio mas muito bom para o preço...

12) Quando é que vais comprar o portátil?

indefinido...

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?

indefinido.. pelo menos 2...

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

pelo menos 160gb...

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

basta-me que seja drive de dvd...

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

bluetooth e obrigatorio.. portas, bem, qtas mais melhor... dou importancia ao audio.. que compense ligar as minhas logitech z2200... :P


posto isto, tenho como exemplo este toshiba que penso dar conta do recado nos jogos como indico (sendo que colocaria 4gbs possivelmente de ram) mas gostava d ouvir alternativas... ainda n tenho data especifica para compra do mesmo, mas o recente problema com o meu desktop deu-me vontade de o despachar, e o meu actual portatil despaxo-o para a minha mae pois nao satisfaz as minhas actuais necessidades....
 
vai ser dificil o pessoal dar-te uma alternativa melhor, esse portatil esta mesmo muito bom por 1000€! a unica coisa que te digo e que podes encontrar mais barato aqui!
 
Ambas as opções são muito boas. Para quem já tem SO e não se importa de comprar barebone o AssisMobile é a melhor opção. Quem não tem SO e gosta de portáteis de marca a escolha deve recair sobre o toshiba.
 
a grafica fara tanta diferença? uma 8600gt a 1440x900 contra uma 2600 (que sei ate ser uma grafica bastante boa, mas pior que a gt claro) a 1280..?
 
Back
Topo