1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hummm... como recuperar dados de diskettes?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Chip, 19 de Maio de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 1443)

1. Chip

Chip Zwame Advisor

?

O windows diz... a diskette não tá formatada...

Dos - mentira

Scandisk/norton disk doctor - mentira

Alguma sugestºao?

2. Praetor

Praetor Power Member

faz um scan disk á diskette...

já me aconteceu ter umas diskettes com trabalhos e estas morrerem no windows e após ter feito un norton scan + defrag voltaram á vida...

btw: mas por que raio usas diskettes?? é que eu uso mas só para trabalhos/txt's/ cenas vulgares...não deixo nada extremamente importante nas diskettes (e se deixo faço vários backups a estas :D)

Última edição: 19 de Maio de 2002
  3. CyberStrike

CyberStrike Power Member

Scandisk a superficie+formatar.

Ja agora, CD-Rom ja ouviste falar?

È barato e um so leva tanto como 48 caixas de disketes.

4. Pretender

Pretender Power Member

existe um proggy 'Spinrite' ke é capaz de ajudar (tenta recuperar e mover data dos bad sectors)

5. Pretender

Pretender Power Member

é uma beka de ingrato meter um file pequeno tipo um txt num cd mesmo ke seja RW é ke tem ke abrir e fechar a sessão e voltar a abrir outra sessão! Ou entao usar o Direct CD ou algo similar (ke axo uma bela porcaria) >(

Alem disso em pcs de trabalho (né, Chip?) e escolas e afins a maioria dos pcs nao tem cd-roms

Mas claro ke qdo se copia alguma coisa pra uma diskete convem nao apagar o original do HDD (o ke tb não é de fiar a 100% pq parece ke é moda dos tempos de hoje os HDD pifarem todos!)

Já n se fazem HDD (tipo 1 ke tenho de 500 mb ke ainda trabalha todos os dias) e Floppy discs como antigamente!>( >(

6. Praetor

Praetor Power Member

eu só uso para guardar txt's e pequenos trabalhos...e faço sempre backups (tanto no hdd como noutra diskette)...dá sempre jeito :D

7. Morpheus

Morpheus Banido

isso tb é kestionável ... pensa lá bem ... temos discos com mais espaço livre ... isso de n se fazer discos como antigamente ... imagina um disco de 20 gb a passar com a norma ata 33 ... era bonito era ... o facto de se usar disketes é so mais por ser mais facil ... realmente eu ainda uso diskettes para por exemplo passar certos jpeg's daki para o pc de casa ... cada um acaba por lhe dar um uso certo mas é como tudo na vida nada é 100% fiavel nem mm os cd.s ... dai o facto de mto pessoal k tem gravador k é o meu caso faz backup's mensais ou semanais devido a kntdd de informação importante k reside nesses discos. É tudo uma kestão de lógica.

8. Pretender

Pretender Power Member

Mas têm-se ke se admitir ke antes as disketes eram + fiaveis do ke agora, hoje são raras as disketes ke de uma caixa não se estrague 1 ou duas apos uma utilização (e tou a falar de disketes de marca)!

E sobre os discos, continuo na minha, eram mt + fiaveis ke os de agora,embora menos performantes.

Mas deixo no ar: porque será ke os discos de 7200 rpm são na minha opiniao, menos fiáveis ke os de 5400?? Talvez pq os fabricantes só se preocupem em aumentar a velocidade de rotação e n se preocupem em melhorar a qualidade da superficie dos discos, mas atenção isto é uma mera opinião minha.

Fikem bem!

Chip, ja usas-te o Spinrite?? se kiseres ke te mande isso manda-me uma PM c o teu mail (ocupa 70kb e funca em DOS)

9. Chip

Chip Zwame Advisor

He he he, eu adoro fazer quotes a mim próprio!!!

Praetor, o problema é que pelo menos no windows não consigo que o so reconheça sequer que tá lá uma diskette... no dos acho que já experimentei, mas não me lembro...

Cyberstrike, já ouvi falar em CD-R, mas não me lembro bem onde ;)

Agora a sério, a diskette não era minha, era do meu pai... eu já NUNCA ponho nada importante numa diskette sem ter cópia noutro sítio... só as uso para transportar diskettes do trabalho para casa e vice-versa e deixo sempre cópia no computador...

a diskette, como disse, era do meu pai (é +/- bem feito que eu tinha-lhe dito para por aquiloi no disco... mas ele nada, só usava a porcaria da diskette...) e... pifou :o como é que isto acontece numa diskette... tão fiáfeis que são??? :D :D :D

tanks pela ajuda a todos.

Pretender, check your PM ;)

ah, já me esquecia... os discos tb andam fiaveis... o meuy IBM Deskstar 75GXP de 75GB (e 7 meses) já vai para RMA ... motivo: barunlhos estranhos, bad sectors, um utilitário da ibm (SMART) a dizer que pode pifar a qquer altura e outro (ibm disk manager/drive fitness test) a dizer "Device failure" (acho...)

10. Praetor

Praetor Power Member

pois...IBM...calor a mais....

Mas isso já é normal :D
    btw: á precisamente 1 ano atrás TODO o mundo dizia que os IBM's eram os melhores discos em todos os sentidos. Hoje em dia quase ninguêm quer um lol

Partilhar esta Página