1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Hunger Games - ZON vs Optimus vs Vodafone

Discussão em 'ISPs' iniciada por SinLord, 13 de Março de 2013. (Respostas: 15; Visualizações: 3896)

1. SinLord

SinLord Power Member

Podiam-me ajudar a escolher? estou muito inclinado para o serviço da Vodafone (o factor 'poupança' é o lema desta escolha)

Optimus (dados do site)
    90 canais
    50mb
    chamadas ilimitadas
    24.90 (24 meses, depois passa a 39,90)
    lá em casa há dois nº93 - eles dizem que têm tarifários -net movel- a partir de 0€/mês com 100mb de net - isto é para o telemovel?

Vodafone (dados do site)
    100 canais
    30mb (no panfleto que tenho diz 100mb...)
    chamadas ilimitadas
    24.50 (24 meses, depois passa a 39,90.....mas tenho um panfleto em casa que diz que é 24,50 para sempre!?!?)
    lá em casa há dois nº 91 em casa
    sei que a minha zona tem fibra

Zon
    de momento pago cerca de 50€ ee nem sei bem quantos canais tenho nem a suposta velocidade da net...a última vez que reparei era 30/50mb, e agora, do que vejo no site deles, não tem nenhum pacote que se equipare a estes da Optimus e Vodafone - não estou muito satisfeito com a zon, a única coisa que tem de mais valia sobre os outros é o Cartão Zon-Lusomundo acho, só que já tenho Zon desde os tempos da TVCabo

Meo
    tem um semelhante ao pack da vodafone, mas a 27,49 e ao fim de 6 meses passa para 45€

2. Peter11

Peter11 Power Member

É complicado, ainda por cima muitos operadores indicam que têm Fibra mas aquilo nem fibra é bem. Entre a Optimus e a Vodafone, talvez optasse pela Optimus, na minha opinião é melhor. Em relação a ZON e à MEO, estes são mesmo marcas que apenas se concentram nestes serviços fixos por isso o valor é um pouco mais elevado e também a qualidade é bem melhor.

3. SinLord

SinLord Power Member

pois...vai mesmo ser entre vodafone e optimus, a vodafone há uns tempos andou a esburacar as ruas da minha zona e a atirar cabos para o subsolo portanto é capaz mesmo de ter fibra lol mas vá tenho até 30 de Junho para aderir a esse plano/promo

4. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Como já disse num outro tópico a Vodafone e a Optimus lançaram duas grande campanhas que consiste num 3Play a 25 euros (na optimus fica no primeiro ano a 23.66 euros se aderires por DD).

Agora depende essencialmente do uso que vais dar ao serviço...

Vês muita televisão? Se sim a Vodafone é a escolha ideal visto que tem um serviço de IPTV excelente.

Usas mais internet? Então a Optimus é o mais indicado porque te oferece mais internet e ainda te permite usar com facilidade qualquer router ou até mesmo não usar router e poderes fazer do ONT um simples modem.

5. jorge.antunes

jorge.antunes Power Member

Pelo que conheço parece-me que deves aproveitar a campanha dos 25 euros da Vodafone. Têm uma box 5* sem bugs nem encranvanços, uns 80 canais sem box (MPEG4, também suporta HD), Net com baixa latência e, pelo que me dizem, uma assistência técnica rápida e competente.
    Não conheço a Optimus mas com a fusão com os amadores da Zon é de esperar que baixem de qualidade, é um risco que corres.

6. bssilva028

bssilva028 Power Member

a vodafone a nivel de todos os equipamentos e de longe superior a optimus
    contudo, a nivel de canais sem box sao 66 e nao 80
    com box e que se contratares 100 canais, efetivamente dao 80 dado que 16 sao de radio, e consideram karaoke e videoclube e etc como canais.....
    e isso esta mencionado na lista de canais da vdf, contudo todos sabemos que karaoke e videoclube nao sao canais.....

a nivel da qualidade do serviço em si, dado que a fibra entre vdf e optimus e a mesma (partilham) tens boa qualidade em ambos, agora depende, como os preços sao ela por ela, mas os canais diferem, ve a lista de canais vodafone, e a lista de canais optimus, e fica com o que achares melhor

7. ola, registei-me neste forum so para fazer uma simples pergunta a jorge.antunes

que nao conhecas muito bem, que nao gostes, aceito tambem, agora chamar ..."Não conheço a Optimus mas com a fusão com os amadores da Zon é de esperar que baixem de qualidade, é um risco que corres..."

a zon vem da tv cabo fundada em portugal continental em 94, 1,5 milhoes de clientes e o melhor produto relaçao preço/qualidade do mercado, tem o 2º melhor sistema de televisao do mundo onde se destaca com distinçao, é o operador (considerado pela anacom) que aproxima mais a velecidade da net com a velocidade contratada.

dito isto pergunto: Amadores, a Zon???

8. DanielP

DanielP Suspenso

Tem a box mais lenta do país, tem o maior traffic shaping do país, tem a maior PUA (de internet fixa) do país... Chamar amadores é ser simpático.

Só um "doido" com Meo/Vodafone Fibra (já nem digo clix porque se vai fundir...) disponível coloca Zon.

9. LiveMetal

LiveMetal Power Member

rykkard, ainda acreditas naquilo que a publicidade te vende? Não há nada como seres cliente e veres por ti se o serviço ZON é assim tão bom :) Eu já fui cliente ZON e nunca mais voltarei a ser. No entanto, sou cliente Clix... se depois da Fusão a ZON andar a mexer onde não deve (serviço Clix Fibra) podem contar desde já com a minha rescisão. Ai, passarei para a Vodafone sem pensar 2 vezes :)

Isto responde à tua última questão?

10. _djs_

_djs_ Power Member

Doido? Basta ter amor ao dinheiro. Porque raio havia de aderir ao MEO se teria de pagar mais 15€ ou mais para ter todos os serviços que tenho actualmente na ZON?

11. LiveMetal

LiveMetal Power Member

Eu acho que isso são opiniões. Eu prefiro pagar um pouco mais mas ter um serviço de qualidade do que pagar um X e ter um serviço medíocre e carregado de TS na ligação de internet :) mas lá está... são opiniões! Eu quando pago (seja o valor que for) gosto de ter um serviço de qualidade. Não pago só porque é mais barato ou mais caro. E sinceramente o valor que pagaria na ZON sairia-me caro face ao serviço que é (mau pelo menos na minha zona).

12. DanielP

DanielP Suspenso

Eu no Meo pagaria menos que na Zon. Só pagaria mais se quisesse tvcines, mas isso não me interessa. Por isso em questões monetárias também ficaria mais bem servido no Meo. E então na Vodafone nem se fala....

Última edição: 29 de Abril de 2013
  13. tigerpunk

tigerpunk Power Member

Muitas vezes não são só opiniões... São orçamentos limitados...

14. _djs_

_djs_ Power Member

Pois mas no meu caso são só opiniões. Pago 50€, tenho todos os canais + tv cines. TS nem sequer sei o que é isso... Por isso não vejo porque haveria de pagar mais por menos.

15. DanielP

DanielP Suspenso

Eu estava interessado era nos 20 Mb de upload do Meo. Recebi à pouco tempo uma promoção de 44.99 euros com oferta de box. Não mudei na altura, porque estava satisfeito com a Clix. Mas se a Clix acabar mudo.

Na Zon iria pagar (50 e tal) mais por menos (20 vs 8). Mas lá está tu gostas mais de canais de televisão e eu gosto mais de internet.

Última edição: 29 de Abril de 2013
  16. LiveMetal

LiveMetal Power Member

Mesmo com orçamento limitado, não vou pagar por um serviço mau só porque é mais barato. Prefiro sacrificar algo mais supérfluo (exemplo não sair tanto ou ir comer tantas vezes fora).

Eu tenho os canais todos abertos (todos mesmo) e pago 72€. Tenho 100/10 certos e nunca senti uma única ponta de TS. Por um serviço assim, alguma vez ia mudar para um pior (falo por experiência própria)? Nunca na vida!

Partilhar esta Página