hUummm... router

M4N!4K

Power Member
boas pessoal, eu este mês pretendo comprar um router... o d-link 604 para ligar 2 computadores à internet... ora bem, o modem que tenho é da cabovisao, um us robotics 6000 o qual está ligado ao pc via usb... que cabo precisarei adquirir para o ligar ao router? :P depois.. configurar o router é facil não é? :P

cUmPS
 
yah, crossover é para ligar 2 pc's em rede pk há transmição de informação nos 2 sentidos.. certo? :D tao, um cabo com duas pontas rj45 mas normal, nao crossed :D wee
thankz :D


cUmpS
 
Esquece. Pensava que tavas a perguntar que cabo era preciso para ligar o PC ao Router.

yah, crossover é para ligar 2 pc's em rede pk há transmição de informação nos 2 sentidos.. certo?

Um cabo directo tb pode ser usado em full-duplex. E um cross-over pode ser usado em half-duplex.

Cross-over:
Switch - Switch
Switch - Hub
Hub - Hub
Router - Router
PC - PC
Router - PC

Directo:
Switch - Router
Switch - PC
Hub - PC
 
pode ser cross over ou n ;) o router trata disso :D

Esse router já trás um cabito de modo a ligar o dito router ao modem (o modem precisa de ter ficha rj45) em segundo lugar placas de rede nos PC´s da rede ;)

Se n kiseres nada de muito elaborado, IP fixo VPN e coisas q tal em 2 mints tens isso a bombar ;)
 
huumm esta week em principio tenho o router... so uma dúvida, entao para ligar o router ao modem é um cabo qualquer, cross ou não cross :P e do router ao pc (placa de rede) é crossed né? mm que não seja necessario crossed, suponho entao que o crossed tb dê tal como no modem :P


cUmPS
 
qdo comprares o router traz la um cabo cat 5 utp ( normal).
para ligares os diferentes equipamentos usa cabos normais. os crossover nao sao precisos .

MODEM-->cabo normal->ROUTER->cabo normal->PC
 
uma pequena dúvida. Tendo depois o router ligado aos 2 pc's... como é a "repartição" da velocidade da internet? aquilo reparte 50% para cada um dos pc's? ou é conforme a utilização? se um não estiver a fazer downloads o outro fica com a velocidade máxima.. e quando ambos estiverem a fazer downloads ficam ambos com 50%.. é que vou colocar uma ligação de 1mega.. e achafa muito xuxu poder com o meu pc de vez enquando usufruir da velocidade máxima da ligação :P


cUmpS
 
hum.. quer dizer que o d-link 604... divide mesmo a velocidade? independentemente de estar apenas 1 pc ligado, ele tem sempre apenas 512 dos 1024 da ligaçao?

cUmPS
 
acho que não, no meu router, as vezes tou a jogar online, e de repente fico cheio de lag, vou a ver e é o meu irmao a sacar qualquer cena quase a velocidade maxima...

cumps!
 
ai ai ai.. :P tao.. lolol quer dizer então, que se o outro pc não estiver a utilizar a net.. eu fico com o mega practicamente todo só para mim né? :D


cUmpS
 
Imagina que o router é uma fonte de agua e que os pc's as torneiras... se têns só uma torneira aberta toda a agua vai pra ela. se abrires duas, mas uma um poucoxinho e outra quase toda, vai sair pouca agua na primeira e muita agua na segunda.

Basicamente é isso que o router faz a nivel de gestao de bandwidth.

Abraços
 
ah fico mais descançado, porque depois do post do nothing fiquei a pensar que so aqueles routers que ele referiu é que dava :P


cUmPS
 
O que ele se referiu com o QoS era que mesmo que todas as torneiras tivessem abertas, a torneira que tavas a usar tinha prioridade sobre todas :)

Abraços
 
aahh, mas eu não pretendo ter prioridade :P até porque com uma ligação de um mega, não haverá muitos problemas... e visto que o outro pc não é muito dado a downloads, este onde eu estou (o meu) irá ser como que a torneira mais aberta lolol pelo que irá então ser o que melhor vai aproveitar o mega :D


CumPS
 
Back
Topo