HWBOT Country Cup 2011

O E8400 não dá para enviar score wPrime?

Tentei enviar e deu erro. Diz que é necessário indicar o CPU porque é necessário para os benchs 2D, mas eu indiquei o CPU e o speed...
 
ui.. eu também tenho DDR3, e nunca na vida consigo chegar a tanto :lol:

Parece que afinal não está limitado ao tipo de Memória! Sendo assim mais logo já posto um com pelo menos 900Mhz! 900Mhz sei eu que consigo, agora se brincar com os timings e companhia conto chegar aos 1000Mhz :D
 
Última edição pelo moderador:
entretanto chegaram as minhas axeram de RMA , vamos ver se consigo melhorar o score !! :D

edit: nao consegui melhor com as axeram , tou limitado pelo bckl da board, tenho de testar com x58 :(

entao e esses scores , saiem ou nao? :P
 
mas que mems sao essas?

tenho aqui uma kingston 1333 9-9-9-24 1,50v

e fazem 1600 8-9-8-24 1,70v

e 1866 9-10-9-28 1,73v :P

ah... e usa so um modulo no bench , consegue-se sempre mais
 
O manual da minha board diz que se for para fazer OC para colocar só no 1º par de sokets que dá mais... mas eu tenho 3 modulos, por isso tenho uma memória no modulo que não é "XPTO".

Por isso disse que ia tentar mais tarde, hoje com as cenas de natal não dá lá muito jeito, amanhã também duvido que tenha tempo... mas até segunda no maximo a ver se faço isto
 
Pois só tenho a voltagem de padrão e manual passa logo para os 1.65v, acima disso não sei se é seguro...mas posso tentar ver o que faço com 1.65v.
 
Se for só para um bench e para usar por pouco tempo um pouco de voltagem a mais não faz grandes estragos... mas se lhes puderes apontar uma ventoinha para as manteres mais frescas, melhor! A partir do 1.65 dá para aumentar com que incremento?

Curiosamente as minhas memórias são de 1.65v... mas infelizmente só fazem 1600 com 1.65v (segundo a marca, ainda não testei baixar para 1.5)

Ou seja, mesmo a 1.65v basta aumentar 6Mhz no FSB, portanto 24Mhz nas memórias, para que o sistema já não fique estável!
 
Última edição:
Bem eu supostamente nas memórias até podia fazer um score razoável por ter ainda as minhas TG Xtreem PC5300 Micron D9GMH...

Talvez consiga puxá-las acima dos 1000Mhz mas não sei. Se tiver tempo hoje, vou tentar. É que na altura que estas memórias saíram, vi pessoal a fazer 1200/1300Mhz com elas...

Depois tenho umas Gskill PC8500 (1066Mhz) mas acho que não consigo passar dos 1120Mhz estáveis no Memtest86+ v4.20 com elas.

Se conseguisse este score com as TG é que era... Nem pensava duas vezes. Nem que fosse só para o screenShot...

Cheers
 
Se for só para um bench e para usar por pouco tempo um pouco de voltagem a mais não faz grandes estragos... mas se lhes puderes apontar uma ventoinha para as manteres mais frescas, melhor! A partir do 1.65 dá para aumentar com que incremento?

Curiosamente as minhas memórias são de 1.65v... mas infelizmente só fazem 1600 com 1.65v (segundo a marca, ainda não testei baixar para 1.5)

Ou seja, mesmo a 1.65v basta aumentar 6Mhz no FSB, portanto 24Mhz nas memórias, para que o sistema já não fique estável!

Mas as minhas com voltagem "normal" trabalham a 1.35v...ir acima de 1.65v já deve ser algo arriscado não? porque começa a ser uma voltagem bastante distante dos 1.35v iniciais que as memorias trabalham.
 
Back
Topo