Hyperthreading o k e?

Tjqueiroz

1st Folding then Sex
tenho um pentium 4 3.0 Hyperthreading e ainda nao decobri o k significa esta sigla!

se algeum souber o k significa k diga:)

obg
 
É uma técnica que permite ao processador correr várias threads em simultâneo.
Do ponto de vista do utilizador e do SO o sistema fica com 2 processadores virtuais
Como em tudo o que mete multi threading os ganhos são bastante dependentes da aplicação
Ter o HT ligado em alguns casos até pode provocar ligeiras perdas de performance
 
hyperthreading é uma modificação arquitectural no processador. o que acontece é que o processador tem dois estados (registos) independentes entre si, que partilham o mesmo núcleo de execução. em algumas aplicações nota-se uma melhoria significativa de performance. mas pode acontecer exactamente o contrário.

o sistema operativo vê o processador como duas unidades de processamento independentes, apesar de não o serem totalmente, porque partilham o mesmo núcleo.

cumprimentos.
 
Hyper-threading ou hiperprocessamento é uma tecnologia usada em processadores que faz o chip "fingir" que é na verdade dois chips tornando o sistema mais rápido quando se usa vários programas ao mesmo tempo. Esse processo todo rende um acréscimo de até 20% na velocidade dos aplicativos desde que haja vários aplicativos sendo usados simultaneamente.
pt.wikipedia.org/wiki/Hyperthreading

so um aparte...knd num souberem determinadas definiçôes vão ao google e escravam: define:"palavra"
foi o k fiz agr..

é tudo da wikipedia...

o google e a wikipedia....nhoke nhoke..:D:D
 
Aqui tenho 3.6GHz

Com o HT o Sandra diz que a PR (Performance Rating) é de ~4.8GHz :D (mas não me fio muito)

O que interessa é que compensa no Folding@Home ;)
 
Back
Topo