Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

PS1. Com tanto título bom e uma biblioteca incomparável... Resident Evil, Final Fantasy, Gran Turismo, Tekken, Ridge Racer, Metal Gear, Tomb Raider, e uma data de outros jogos muito bons e baratos que existem em quantidade por cá...
 
Eu pessoalmente sugiro que começes uma colecção pelas consolas mais antigas, tipo as 8-16 bit ou ate mesmo anteriores, visto que são as que ficarão mais caras mais depressa.
Pessoalmente acho que as gerações 8-16bit são as que tem os jogos mais viciantes/engraçados, mas sou suspeito, e isso varia de pessoa para pessoa.
Quanto aos jogos mais caros serem melhor que os mais baratos... acho que não faz sentido. O Mr. Bones é um jogo um tanto absurdo e fraco, contudo é caríssimo.
Um Sonic 3 que se arranja mint por muito menos de 20€, acho que é MUITO mais engraçado...
Mas pronto, são gostos. ;)
 
Boas pessoal, que cabos AV vocês usam nas consolas mais antigas? eu na N64 tenho um com as 3 bananas branca, amarela e vermelha e ligo a um adaptador Euroconnector ( acho que é este nome) mas a imagem não é grande coisa pk é tipo composite. Há cabos RGB? gostava de saber a vossa opinião. obrigado

ps.- já agora tambem há para a megadrive modelo 1?

p.s.2 - Jonyn curto mt ver os teus videos, e os cartucheiros é uma malha, força nisso!!! :D
 
Última edição:
Posso estar a dizer uma grande asneira, mas, aos preços a que se pode agora adquirir uma PS2, não é um erro comprar a PS1? Os títulos mais emblemáticos da PS1, correram sem dificuldades na PS2... Ou estarei enganado?

BTW, vós, amantes da Dreamcast, que jogos consideram indispensáveis nesta consola? Tirando os 2 Shenmue...
 
Boas pessoal, que cabos AV vocês usam nas consolas mais antigas? eu na N64 tenho um com as 3 bananas branca, amarela e vermelha e ligo a um adaptador Euroconnector ( acho que é este nome) mas a imagem não é grande coisa pk é tipo composite. Há cabos RGB? gostava de saber a vossa opinião. obrigado

ps. já agora tambem há para a megadrive modelo 1?

Viva.
Para Megadrive há sim, para todos os modelos. Procura no eBay. Tenta usar TrueRGB. A qualidade de imagem é muito superior. ;)
Eu não uso pq jogo num monitor, e tenho uma "box" que me converte o sinal das consolas para o monitor. (A box não suporta RGB, apenas RCA, as 3 bananas coloridas...)
Para a N64, sei que há RCA da Nintendo, mas há outros cabos 3rd party, por isso, deve haver um RGB para N64 também. ;)
 
Obrigado pelas opiniões. Em relação a comprar uma consola que me tenha marcado, é dificil, pois sempre joguei no pc (comecei no 386, ainda o tenho), a primeira consola foi uma ps2 que ainda a tenho. Em relação a jogos que me interessem, tanto a xbox, como a dreamcast os têm, mas de resto não tenho qualquer conhecimento das duas,daí a indecisão.
 
Posso estar a dizer uma grande asneira, mas, aos preços a que se pode agora adquirir uma PS2, não é um erro comprar a PS1? Os títulos mais emblemáticos da PS1, correram sem dificuldades na PS2... Ou estarei enganado?

BTW, vós, amantes da Dreamcast, que jogos consideram indispensáveis nesta consola? Tirando os 2 Shenmue...

PS2 será sempre uma grande aquisição...adquiri a minha a pouco mais de um ano e não estou arrependido...agora ando colado no the warriors...tem grande jogos sem duvida.

Quanto à dreamcast, shemue sao obrigatórios. Desporto não tens muitas opções, mas as séries 2k são todas excelentes (nba 2k2, virtua tenis 2k2, nhl2k2, etc), virtua striker não é um pes nem um FIFA mas vicia bem...Tens também sega bass fishing, um pouco fora do habitual mas muito bom.

Carros tens muita escolha, desde simuladores puros como f355, passando por MSR, 24 h le mans ou speed devils...revolt também é brutal.

fighters tens o obrigatorio soul calibur, dead or alive 2 e power stone e depois tens os 2D, é só escolher, marvel vs.capcom, snk vs.capcom ou mesmo tech romancer.

aventura/açao tens o headhunter, MDK2, soul reaver, the nomad soul, fur fighters e mais uns poucos...

RPGS, Grandia II e Skies of arcadia sao obrigatorios. Tens também PSO (sem o online...), record os lodoss war (uma especie de diablo), silver e dragons blood.

Tens também jogos noutros géneros como House of the dead, silent scope, space channel5, crazy taxi, jet set radio, seaman, confidential mission, todos bons jogos.

Um top 10 dreamcast assim de repente: Shenmue 1&2, MSR, Marvel vs.capcom2, Headhunter, jet set radio,soul calibur, skies of arcadia, samba de amigo, bangai-o, rayman2. Todos grandes jogos mas atenção aos gostos de cada pessoa ;)
 
A Dreamcast tinha aquela magia de levar os jogos das máquinas sega para casa. Como a magia dos salões de máquinas desapareceu, a Dreamcast é uma espécie de baú de recordações desses tempos. (pelo menos era assim que eu a via)
 
Alguem me sabe dizer um valor justo para o Shenmue e Shenmue 2 para a DC?

20 euros o primeiro, 25-30 o 2º, isto se tiverem completos com sleeve...mas tanto podes encontrar um negocio mais barato como mais caro (o habitual alias...).

Não dou mais de 25€ por qualquer jogo dreamcast que seja.

Eish, eu dava na boa 25 euros por um marvel vs.capcom2 ou por qualquer shenmue. Para mim valem esse dinheiro (não quer dizer que não os arranje mais baratos...).
 
Grandes coleções ! Este tópico é fantástico :wow:
Aproveito para deixar aqui umas fotos da minha pequena coleção sega :) espero que gostem

scaled.php


scaled.php


scaled.php


scaled.php


scaled.php


Cumps
 
PS2 será sempre uma grande aquisição...adquiri a minha a pouco mais de um ano e não estou arrependido...agora ando colado no the warriors...tem grande jogos sem duvida.

Quanto à dreamcast, shemue sao obrigatórios. Desporto não tens muitas opções, mas as séries 2k são todas excelentes (nba 2k2, virtua tenis 2k2, nhl2k2, etc), virtua striker não é um pes nem um FIFA mas vicia bem...Tens também sega bass fishing, um pouco fora do habitual mas muito bom.

Carros tens muita escolha, desde simuladores puros como f355, passando por MSR, 24 h le mans ou speed devils...revolt também é brutal.

fighters tens o obrigatorio soul calibur, dead or alive 2 e power stone e depois tens os 2D, é só escolher, marvel vs.capcom, snk vs.capcom ou mesmo tech romancer.

aventura/açao tens o headhunter, MDK2, soul reaver, the nomad soul, fur fighters e mais uns poucos...

RPGS, Grandia II e Skies of arcadia sao obrigatorios. Tens também PSO (sem o online...), record os lodoss war (uma especie de diablo), silver e dragons blood.

Tens também jogos noutros géneros como House of the dead, silent scope, space channel5, crazy taxi, jet set radio, seaman, confidential mission, todos bons jogos.

Um top 10 dreamcast assim de repente: Shenmue 1&2, MSR, Marvel vs.capcom2, Headhunter, jet set radio,soul calibur, skies of arcadia, samba de amigo, bangai-o, rayman2. Todos grandes jogos mas atenção aos gostos de cada pessoa ;)

Excelente lista. Tem tudo aquilo que também considero essencial na Dreamcast. Acrescento apenas o Ready 2 Rumble que, apesar de não ser espectacular, é muito divertido.
 
Back
Topo