Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

Belos exemplares :) Tou a preparar algo para colocar aqui, umas fotos com uma breve descrição sobre aquelas maquinas que tenho ca por casa e a minha experiencia com elas.. Mega cd II, 128k +2, gamegear, snes, Megadrive , nes etc etc. Neste momento tou em vias de comprar uma turbografx16, vamos ver como corre, e tambem tou a pesquisar por um gameboy que o meu, diz que já nao quer ligar :D
 
Última edição:
Não me digam que tenho de ir buscar o meu velhinho Spectrum 128k ao Sótão :-D
Eu tenho o 48k e o 128k :). Depois Gameboy, Mega Drive e Sega Saturn, infelizmente em Lisboa só tenho o Game Boy, o resto está no Norte. :) Escusado será dizer que vou ter que ir à exposição de jogos. Eu quando era puto fiz borradas tipo trocar jogos de GameBoy e da Mega Drive. Na Mega Drive por acaso até fiquei a ganhar com as trocas, no GAme Boy nem por isso...só para verem troquei o Tetris e o Super Mario Land por outros 2 que já nem sei quais são...que sacrilégio.

Na Mega Drive tenho um carinho especial pelo Shining Force II e por um jogo da EA que é mau como tudo...o General Chaos. Do Spectrum tenho dezenas e dezenas de cassetes que eram dos meus irmãos, mas o 128k já só dá disquetes, pelo gravador as cassestes não dão um crl...qualquer dia compro um pela net.
 
Eu tenho o 48k e o 128k :). Depois Gameboy, Mega Drive e Sega Saturn, infelizmente em Lisboa só tenho o Game Boy, o resto está no Norte. :) Escusado será dizer que vou ter que ir à exposição de jogos. Eu quando era puto fiz borradas tipo trocar jogos de GameBoy e da Mega Drive. Na Mega Drive por acaso até fiquei a ganhar com as trocas, no GAme Boy nem por isso...só para verem troquei o Tetris e o Super Mario Land por outros 2 que já nem sei quais são...que sacrilégio.

Na Mega Drive tenho um carinho especial pelo Shining Force II e por um jogo da EA que é mau como tudo...o General Chaos. Do Spectrum tenho dezenas e dezenas de cassetes que eram dos meus irmãos, mas o 128k já só dá disquetes, pelo gravador as cassestes não dão um crl...qualquer dia compro um pela net.

Mais vale adaptar um mp3 ao spectrum.
 
Já agora deixo-vos aqui o que ando a jogar entre shmups e clássicos

bg1vt.jpg


bg2e.jpg


sf1w.jpg


sf2o.jpg


pbsf1.jpg


pbsf3.jpg


24661775.jpg


smwm.jpg


smw2.jpg


sdk2.jpg


sdkq.jpg


Ontem à noite fiz uma experiência inédita para o Batsugun e DoDonPachi, os shooters que comprei recentemente para a Victor Saturn (modelo japonês da JVC com licença da Sega). Rodei o LCD 180º, para uma posição vertical, já que o Batsugun, assim como o DoDOnPachi, podem ser jogados dessa forma e assim conseguem proporcionar toda uma dimensão que é impossível obter quando temos o ecrã na posição horizontal.

Em termos de tela jogável, ambos ficam bem melhores tanto para se jogar (por ter mais espaço para rodar), como para melhor passar o espírito arcade (as máquinas dos shooters têm os ecrãs verticais). Claro que ambos têm o modos normal que permite uma adaptação boa, mas dando para rodar facilmente o televisor é algo que vale a pena. Ficam outra coisa.

batsugun.jpg


batsugun2.jpg


batsugun3.jpg


dodonpachi.jpg
 
Última edição:
que transformador ou conversor usas para ligar a S famicom? E ja agora por que valores encontras esses conversores/transformadores?
 
que transformador ou conversor usas para ligar a S famicom? E ja agora por que valores encontras esses conversores/transformadores?

Uso um transformador aparentemente simples e barato, creio. Agora não o tenho aqui comigo, mas logo ponho detalhes. Enviaram-me com a Neo Geo AES, quando a comprei em 2007 e já tem as ranhuras para encaixarem as fichas japonesas. Mas para a Super Famicom há uma alternativa gratuita para os que tiverem um modelo Mega Drive Pal de 1ª geração. É que o transformador da consola funciona na Super Famicom. Dizem que é material de guerra e aguenta a conversão, mas para longos períodos de jogo ainda não testei para verificar se aquece muito ou pouco. De qualquer modo o transformador stepdown é barato e até cá se encontra numa boa loja como a Aquário no Porto.

@vfos1978 - o que não se encontra no ebay? lol :)
 
exacto amigo, pelo que vi quase tudo...mas esse teu comentario aguçou-me o bico...uma NEO GEO AES...ando colado numa NG cd do ebay, mas o preço é desencorajador!
Quando puderes posta ai umas fotos da "menina"!!

abraço
 
exacto amigo, pelo que vi quase tudo...mas esse teu comentario aguçou-me o bico...uma NEO GEO AES...ando colado numa NG cd do ebay, mas o preço é desencorajador!
Quando puderes posta ai umas fotos da "menina"!!

abraço

Sem te querer desencorajar, não te aconselharia a ir para uma Neo Geo CD se quiseres dar-lhe uso frequente, a menos que vejas uma por muito bom preço ou queiras ter para a colecção. Foi uma forma que a SNK encontrou para colocar os seus jogos arcade mais baratos e entrar numa competição com a Saturn e Playstation, uma vez que os cartuchos para a AES custavam centenas de dólares (também aos megas que aquilo tem, há jogos com 600 ou 700 megas), mas os tempos de loading são penosos, encontras quebras de frame rate enquanto que com uma Neo Geo AES ficas com uma experiência igual à arcade, quase sem loadings e sem quebras à excepção do Metal Slug 2, mas esse jogo foi corrigido e logo depois saiu o Metal Slug X que ficou perfeito.

Paguei quase € 300 pela minha Neo Geo. É uma versão japonesa que tem a vantagem de ser multi regiões quanto aos cartuchos, não tem censura de sangue e os jogos não aparecem com as barras laterais. Está quase perfeita, vem com tudo, inclusivé o documento assinado pelo vendedor para a garantia. Os jogos continuam caros e por isso é que ainda não tenho muitos, mas para 2D em sprites tens os King of Fighters, Samurai Shodown entre outros. Para 2D é mesmo impecável e há toda aquela componente arcade dos seus jogos que a SNK fez tão bem.

Depois meto umas fotos. :)
 
Última edição:
De facto o escolha da NG cd recai pelo facto de os jogos ser mais acessiveis em preço, entretanto vi uma neo geo aes com as specs da tua mas com o pink error bios checksum a preço negociavel.... tive a ver na net e a info sobre o erro é de pouco valor....entretanto ja coloquei umas questoes ao "gringo"...a ver vamos!
 
Eu tenho o 48k e o 128k :). Depois Gameboy, Mega Drive e Sega Saturn, infelizmente em Lisboa só tenho o Game Boy, o resto está no Norte. :) Escusado será dizer que vou ter que ir à exposição de jogos. Eu quando era puto fiz borradas tipo trocar jogos de GameBoy e da Mega Drive. Na Mega Drive por acaso até fiquei a ganhar com as trocas, no GAme Boy nem por isso...só para verem troquei o Tetris e o Super Mario Land por outros 2 que já nem sei quais são...que sacrilégio.

Na Mega Drive tenho um carinho especial pelo Shining Force II e por um jogo da EA que é mau como tudo...o General Chaos. Do Spectrum tenho dezenas e dezenas de cassetes que eram dos meus irmãos, mas o 128k já só dá disquetes, pelo gravador as cassestes não dão um crl...qualquer dia compro um pela net.

O General Chaos é lindo. Muitas horinhas perdi eu às voltas dele. Por incrível que pareça já me tinha esquecido.

Por acaso já estava na hora de eu fazer um levantamento da minha colecção de consolas + jogos...
 
De facto o escolha da NG cd recai pelo facto de os jogos ser mais acessiveis em preço, entretanto vi uma neo geo aes com as specs da tua mas com o pink error bios checksum a preço negociavel.... tive a ver na net e a info sobre o erro é de pouco valor....entretanto ja coloquei umas questoes ao "gringo"...a ver vamos!

Acho que vais gostar mais da Neo Geo AES, embora os jogos e consola sejam mais caros. De qualquer modo boa sorte aí para o negócio e depois posta aí info sobre como correu. ;)

Já agora fica aqui o transformador step down que uso:

http://www.*****.com/product-gs/488680960/110_to_220v_dual_voltage_converter.html

Dá praticamente para todas as consolas japonesas e é barato se pesquisarem pelo ebay. Na loja Aquário no POrto também tem, apesar de ser um bocadito mais caro.
 
Assim que tiver tempo(e consiga colocar as fotos,não como foi com o Spectrum :-D )deixo aqui as minhas Neo Geo AES e CD,Jaguar,CDI,3DO e Game Cube Panasonic.
 
Back
Topo