Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

eu devo ter sido dos poucos da minha geração (00's) a soprar para um cartucho para ele funcionar xD

mas o hábito nunca se perde e se hoje em dia há uns anos atrás sempre que um CD nao lê, bafejo pra ele e limpo com uma camurça, posso agradecer a este hábito

e ter um medo de morte dos artefactos quando o cartucho saia fora do sítio? Na MD isso era acompanhado da ultima nota da musica a congelar, dava mesmo sinal de "omg morreu". E por vezes cheguei a pensar que o jogo tinha-se estragado...

Eu também era paranóico com os "Freezes" e com os riscos... aquilo não custava 5 tostões... percebo o queres dizer :)
 
Soprar no cartucho,soprar na consola... envolvia uma certa "ginástica" :)... antes de ter a Nes joguei Super Mario Bros(o primeiro),Contra,Rockman V(Mega Man V),Yie Ar Kung Fu e etc num destes clones manhosos da NES vindos lá das Ásias :


62582514.jpg


Cheguei a ver disto á venda em lojas de electrodomésticos cá no "Sítio"... um vizinho meu tinha uma destas...

eu tive uma dessas, coitada sofreu muito nas minhas mãos, tantas horas de jogo nisso, e muitos transformadores queimados... consola de guerra :D
 
Alguem teve uma Neo Geo?

Quando era puto tive uma MegaDrive assim como a maioria dos miudos a minha escola, depois das aulas infelizmente nao ia logo para casa jogar, ainda tinha 1 hora e meio de treino de luta grego romana pela frente, e tinha um colega nessa modalidade que era emigrante dos USA e o pai era militar cá, ele tinha uma Neo Geo e o pai trazia jogos dos USA.

Quando fui a casa dele nem queria acreditar nos graficos, aquilo fazia da minha megadrive uma coisa do passado, tao fraca, a Neo Geo era imensamente superior a todos os niveis, graficos e som era uma diferença brutal.

Nunca mais vi tal coisa na minha vida, apenas emuladores, nunca percebi se era possivel comprar em Portugal e quanto poderia custar uma maquina daquelas, mas a diferença para a MegaDrive era mesmo exagerada na altura, acho que nem na Saturn mais tarde eu vi 2D daquela qualidade...

Alguem teve uma?
 
Alguem teve uma Neo Geo?

Quando era puto tive uma MegaDrive assim como a maioria dos miudos a minha escola, depois das aulas infelizmente nao ia logo para casa jogar, ainda tinha 1 hora e meio de treino de luta grego romana pela frente, e tinha um colega nessa modalidade que era emigrante dos USA e o pai era militar cá, ele tinha uma Neo Geo e o pai trazia jogos dos USA.

Quando fui a casa dele nem queria acreditar nos graficos, aquilo fazia da minha megadrive uma coisa do passado, tao fraca, a Neo Geo era imensamente superior a todos os niveis, graficos e som era uma diferença brutal.

Nunca mais vi tal coisa na minha vida, apenas emuladores, nunca percebi se era possivel comprar em Portugal e quanto poderia custar uma maquina daquelas, mas a diferença para a MegaDrive era mesmo exagerada na altura, acho que nem na Saturn mais tarde eu vi 2D daquela qualidade...

Alguem teve uma?
Há coisas que são demasiado boas para a sua época, e essas 2 consolas foram isso mesmo. A NeoGeo e, mais tarde, a Saturn. Mas enquanto que a NeoGeo era excesso de tecnologia que tornava a consola "apenas para alguns" e isto na América, cá no burgo era mesmo dos ricos", a Saturn foi cara e potente para a época mas houve outros problemas que vieram de trás e que basica e lentamente ditaram a morte da sega hardware division.
 
Tive uma neo geo aes. Claro que nao foi na minha epoca de miudo, isso era impossivel na altura, talvez para gente muito rica apenas..

Mas tive a sorte de encontrar uma no antigo miau.pt, já nem me lembro ha quanto tempo foi, mas no minimo 7 anos, e acho que paguei por ela 150 euros com 5 jogos, ou seja foi um achado, nunca perguntei á pessoa porque a esse preço, mas as vezes acontece isso, pessoas que morrem, ou que se desfazem das coisas sem saber o valor, etc.

Na altura cheguei a pensar que era burla mas arrisquei e tive sorte :)
 
sim, ainda me lembro daquele truque de fazer a diagonal no pontapé de saida, no virtua striker 2, chegar a meio do campo, encher a barra e era golo certo
 
Última edição:
Eu adorei o Virtua Striker e foi o primeiro jogo que comprei para a minha Dreamcast, Tambem foi dos primeiros jogos que tive para GameCube o Virtua Striker 3 que foi exclusivo dessa plataforma.

Havia tambem um jogo de NBA nas arcades da Sega exactamente na mesma epoca do Virtua Tennis mas nao me lembro do nome, infelizmente nunca foi portado para nenhuma consola
 
gastei muita moeda em todos, bons tempos, desde o primeiro virtua striker, as 2 versoes do virtua striker 2 e no 3, dps acabei para comprar a gamecube so para o jogo c os amigos e beber umas cervejas

o jogo que falas deve ser o virtua nba
 
Isso mesmo!


Uma pena isto nao ter saido para Dreamcast

Tanto o Virtua Striker como o Virtua Tennis foram os jogos que mais joguei na minha Dreamcast!
 
Grande compra... é um dos melhores castlevania que já joguei... Circle of the Moon,Harmony of Dissonance e Aria of Sorrow também são muito bons...
 
Deves ter dado "litros de sangue" por isso não?
uma das melhores fotos vista por aqui...tanto em qualidade do jogo em si como o estado do mesmo!

Meus parabens saguim...
 
Back
Topo