Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

E o The Death and Return of SuperMan?
Vendidos por 400eur hehe :smilliex:

Não tenho não... era bom.
Já colecciono há muitos anos, mas nos últimos anos resfriei bastante o impulso com o escalar de preços, há uns 10-15 anos atrás dar uma média de 2-3€ por jogo até era aceitável agora está bastante mais caro, cada vez que me lembro de ter recusado comprar 32X em caixa por 50€ ou até dar 15-20€ por jogos como o Streets of Rage 3, Shinobi 3, e outras raridades e ver os preços que agora estão... Enfim.

É um hobbie, e até já tenho bastante orgulho da minha colecção de MD, onde posso dizer, que até então, todos ficaram abaixo dos 10€, e a uma média inferior a 4€. Mas a partir de agora sei bem que os valores de compra e média irá disparar...

Aproveito para deixar fotos do meu móvel improvisado (sorry pela qualidade, foi com o TLM). A lista pode ser vista aqui.


IMG_20161229_150821.jpg


IMG_20161229_150836.jpg

IMG_20161229_150849.jpg

IMG_20161229_150914.jpg
 
Última edição:
Não tenho não... era bom.
Já colecciono há muitos anos, mas nos últimos anos resfriei bastante o impulso com o escalar de preços, há uns 10-15 anos atrás dar uma média de 2-3€ por jogo até era aceitável agora está bastante mais caro, cada vez que me lembro de ter recusado comprar 32X em caixa por 50€ ou até dar 15-20€ por jogos como o Streets of Rage 3, Shinobi 3, e outras raridades e ver os preços que agora estão... Enfim.

É um hobbie, e até já tenho bastante orgulho da minha colecção de MD, onde posso dizer, que até então, todos ficaram abaixo dos 10€, e a uma média inferior a 4€. Mas a partir de agora sei bem que os valores de compra e média irá disparar...

Aproveito para deixar fotos do meu móvel improvisado (sorry pela qualidade, foi com o TLM). A lista pode ser vista aqui.


IMG_20161229_150821.jpg


IMG_20161229_150836.jpg

IMG_20161229_150849.jpg

IMG_20161229_150914.jpg

Bela colecção... é de "meter respeito"... parabéns...
 
Nova aquisição Retro:

oiZRkCw.jpg


Tombi 1 e Klonoa da Ps1, versões promos, 8€ os dois no Olx (num anúncio completamente ignorado onde reparei numa caixa que aparecia um cd por baixo de outro, onde a vendedora manda mais fotos e aparece-me isto hehe :banana: )
 
Não tenho não... era bom.
Já colecciono há muitos anos, mas nos últimos anos resfriei bastante o impulso com o escalar de preços, há uns 10-15 anos atrás dar uma média de 2-3€ por jogo até era aceitável agora está bastante mais caro, cada vez que me lembro de ter recusado comprar 32X em caixa por 50€ ou até dar 15-20€ por jogos como o Streets of Rage 3, Shinobi 3, e outras raridades e ver os preços que agora estão... Enfim.

É um hobbie, e até já tenho bastante orgulho da minha colecção de MD, onde posso dizer, que até então, todos ficaram abaixo dos 10€, e a uma média inferior a 4€. Mas a partir de agora sei bem que os valores de compra e média irá disparar...

Aproveito para deixar fotos do meu móvel improvisado (sorry pela qualidade, foi com o TLM). A lista pode ser vista aqui.

grande colecção parabéns, com essa estante consegues ter os todos a mao :D

imagino coleccionar a uns anos atrás devia de haver jogos com fartura e mesmo baratos quem coleccionou nesse tempo e que teve sorte.

hoje em dia esta complicado
 
grande colecção parabéns, com essa estante consegues ter os todos a mao :D

imagino coleccionar a uns anos atrás devia de haver jogos com fartura e mesmo baratos quem coleccionou nesse tempo e que teve sorte.

hoje em dia esta complicado

Sim era bem mais fácil! A quantidade era similar, até talvez menos.

Mas os negócio eram melhores há + de 10 anos, por exemplo com 10€ consegui os seguintes jogos: Comix Zone, Ultimate MK3, Alisia Dragon, Probotector e Streets of rage 2, foi quiçá o meu melhor negócio, mas hoje em dia com o conhecimento geral e valorização das coisas parece me praticamente impossível conseguir o mesmo pack por este valor ou sequer aproximado, por isso mais de 80% da minha colecção foi construída há mais de uma década.

Agora ainda tenho de remover a minha restrição mental da barreira dos 10€ para voltar a comprar jogos...
 
Sim era bem mais fácil! A quantidade era similar, até talvez menos.

Mas os negócio eram melhores há + de 10 anos, por exemplo com 10€ consegui os seguintes jogos: Comix Zone, Ultimate MK3, Alisia Dragon, Probotector e Streets of rage 2, foi quiçá o meu melhor negócio, mas hoje em dia com o conhecimento geral e valorização das coisas parece me praticamente impossível conseguir o mesmo pack por este valor ou sequer aproximado, por isso mais de 80% da minha colecção foi construída há mais de uma década.

Agora ainda tenho de remover a minha restrição mental da barreira dos 10€ para voltar a comprar jogos...


boas.

a restrição mental tem de ir evoluindo com o tempo lol eu penso se compramos jogos para consolas recentes a 70 euros para se jogar uma semana e depois o jogo vale 20 euros porque nao pagar valores parecidos por jogos que queremos? mesmo antigos ao menos nao nos desiludem como os recentes:P

imagino nessa altura se comprava bem barato. a dias estive com uma pessoa que trabalhou na tvgames (sirius) do porto e mostrou me listas de jogos com os preços deles desde 1998 ate 2002 e jogos desde 500 escudos ate 6 contos facilmente se tinha la grandes jogos bem baratos.
 
boas.

a restrição mental tem de ir evoluindo com o tempo lol eu penso se compramos jogos para consolas recentes a 70 euros para se jogar uma semana e depois o jogo vale 20 euros porque nao pagar valores parecidos por jogos que queremos? mesmo antigos ao menos nao nos desiludem como os recentes:P

imagino nessa altura se comprava bem barato. a dias estive com uma pessoa que trabalhou na tvgames (sirius) do porto e mostrou me listas de jogos com os preços deles desde 1998 ate 2002 e jogos desde 500 escudos ate 6 contos facilmente se tinha la grandes jogos bem baratos.

Queres um Castlevania por 5 euros? E esta lista é de finais de 2003 :)

3iZgURk.jpg



hPkkqZl.jpg


cMHj54L.jpg
 
essa ja e em euros. as que vi ainda era em escudos.

ja viste?nessa altura com 50 euros vinhas de saco cheio lol

Devo ter essas guardadas algures nos meus arquivos também! Num dia destes quando tiver um tempinho para andar em caixotes coloco aqui!

Mas sim, é verdade! Antigamente este hobbie era muito melhor... para a nossa carteira!
 
1
Sim era bem mais fácil! A quantidade era similar, até talvez menos.

Mas os negócio eram melhores há + de 10 anos, por exemplo com 10€ consegui os seguintes jogos: Comix Zone, Ultimate MK3, Alisia Dragon, Probotector e Streets of rage 2, foi quiçá o meu melhor negócio, mas hoje em dia com o conhecimento geral e valorização das coisas parece me praticamente impossível conseguir o mesmo pack por este valor ou sequer aproximado, por isso mais de 80% da minha colecção foi construída há mais de uma década.

Agora ainda tenho de remover a minha restrição mental da barreira dos 10€ para voltar a comprar jogos...

10 euros...... pelas contas atuais estarias perto dos 200 euros, por esses jogos... dammm
 
o nome da loja era TVGAMES nos aqui na zona conhecíamos por sirius era o nome do centro comercial

ainda comprei la o meu wws 98 e loaded

Bem me parecia que era isso : P

Arranjei noutro dia o Panzer Dragoon original numa loja de Gaia e o jogo ainda tinha o selo da TV Games. Por acaso é pena, porque actualmente torna-se cada vez mais difícil encontrar lojas retro com um bom stock de jogos, especialmente da Saturn. Ultimamente tenho recorrido ao OLX ou ebay, mas os preços têm estado incrivelmente inflacionados.

Se alguém conhecer alguma loja retro na zona do Porto que possa partilhar agradeço ; )
 
Vi uma fdd3000 à venda nas velharias isto serve para algo ou apenas é tipo leitor de disquetes do spectrum ???

fdd3000.jpg
 
Última edição:
Isso é um "dinossauro".... fabricado pela TIMEX PORTUGAL ... era um periferico para ler disquetes para o computador Timex TC2048 também criado em Portugal e pelos vistos tambem pode ser ligado a um zx spectrum...se quiseres saber mais sobre ele :

https://en.wikipedia.org/wiki/Timex_Computer_2048

https://en.wikipedia.org/wiki/Timex_FDD3000

isso eu já andei a ler antes de perguntar o que me fez confusão é dizerem que pode ser usado como CP/M computer alem de disk drive

"The FDD/FDD 3000 can be used as a disk drive peripheral or as a CP/M computer"

e nas características parece ser quase como um spectrum eu tenho um timex 2048 e aquilo é bem maior custa a acreditar que é apenas para ler disquetes 3'' :)

Timex FDD/FDD3000 specifications
  • Z80 running at 4 MHz
  • 64K RAM on FDD 3000)
  • 128 bytes ROM (boots system from floppy)
  • WD1770 floppy disk controller
  • WD2123 UART (2 serial ports)
 
Back
Topo