Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

Bem, vou me juntar ao grupo da malta que colecciona. Tenho pena que a SEGA já não faça consolas....


Sega MD (1989) NTSC JAP
DSC06988.jpg



Sega Saturn NTSC-J (1997)
DSC06987.jpg
Nunca tinha visto o knuckles em versão jap! Podes colocar mais fotos?
 
As capas que fazes são fantásticas, mas eu continuo a preferir as originais, e não tenho repros. Mas a fazer 1 "request" seria para um Sonic Megamix

Gostava de perguntar se eventualmente já ponderaste:
  • Uma eventual tradução da capa em PT (consegues ir buscar a overview da tec-toy em BR, exemplo do Shining in the Darkness)
  • a tua assinatura/logo, visto que muita gente pode pegar nas tuas capas e assim é facil reconhecer o teu artwork
Já agora, estas capas são para o tamanho regular/original? Há umas caixas no alix press mais pequenas, mas não sei se tem o mesmo ratio e dará para adaptar estas. São mais baratas.

Boas..

Eu também prefiro as originais...(se as tiver).. só faço covers de jogos que não tenho os originais.. e já que vou reproduzir, às vezes sigo as linhas do original (como este shining in the darkness) ou sigo uma linha nova e diferente..

Taduções PT abomino.. totalmente.. não estou a rejeitar a língua portuguesa (sim a língua portuguesa, não a brasileira que é um vómito de 3 dias a cheirar mal), simplesmente gosto do sabor ingLês nos textos...

assinatura..pensei nisso... mas como não acho que o trabalho esteja ASSIM TÃO BOM ao ponto de assinar.. (crises existenciais de um artista)... e se alguem a nível mundial quiser vir ao fórum zwame.. Sim porque este fórum é mundial, está à vontade de usar as covers... Mas de preferência deveria pedir-me os originais para terem qualidade..estas imagens são apenas metade dos pixels..vai imprimir tudo borratado.

os tamanhos são para caixas originais (27 x 17.15) .. existem caixas no ebay e ali. repro que são ligieament maiores.. 27,5 x 17,15.. e umas quase half-size..que odeio.. que são 17 x 17,15...

caixas vou-me desenrascando comprando velhas, partidas, sem plastico e vou refazendo na medida do possível... dá para o gasto..muitas caixas EA que adapto para cartucho regular...
 
primeiro que conseguisse descobrir, usando o google translator, a tradução de afterburner e de mega drive cartridge... da-seeeeeee... o japonês é em escrita... não imagem !!!!!

As letras japonesas em cima dizem "mega drive use only"...
 
IMG_7054.jpg

Bem, e foram estas as compras retro da retro-zone da Barcelona Games World do passado fim-de-semana.

Um FIFA 96 para mim e outro para um amigo meu (5€ cada) e o último COD para PS2 que me faltava (este a 10€).

Aquela retro-zone era uma tentação, deixaria lá o salário todo do mês!

(até me esqueci que existia este tópico!)
 
Bem, e foram estas as compras retro da retro-zone da Barcelona Games World do passado fim-de-semana.

Um FIFA 96 para mim e outro para um amigo meu (5€ cada) e o último COD para PS2 que me faltava (este a 10€).

Aquela retro-zone era uma tentação, deixaria lá o salário todo do mês!

(até me esqueci que existia este tópico!)

Também gostava de ter ido, deve ser uma feira gira, pena que cá não exista nada semelhante.

O que é que se vê mais por lá? Muito material retro, ou muito mais moderno e novos lançamentos?

Nos US vai também haver agora este fim de semana uma grande feira a Retro World Expo (RWX) que também deve ser interessante, fica a dica para quem viver ou estiver de passagem na zona (Hartford, CT)
 
Também gostava de ter ido, deve ser uma feira gira, pena que cá não exista nada semelhante.

O que é que se vê mais por lá? Muito material retro, ou muito mais moderno e novos lançamentos?

Vê-se uma mistura das duas coisas, a feira era mais dedicada aos novos lançamentos e estavam presentes todas as grandes editoras.
O espaço estava muito bem distribuído, os pavilhões onde foi a feira eram muito grandes e tinhas um pavilhão de merchandising, outro de novidades Sony, MS, etc, outro com mais novidades onde estava a Nintendo, outro com PC Gaming e acessórios em exposição, outro com zona de torneios (de tudo e mais alguma coisa, FIFAs, FPSs, RTSs, etc) e outro pavilhão (na realidade era um piso inteiro) só com retro.

Haviam dezenas de tvs e monitores antigos com todas as consolas possíveis e imaginárias, nem haviam assim filas tal era a quantidade de sítios disponíveis para jogar. E as bancas de venda de jogos retro eram um must, haviam umas 10-12, passei lá umas 2 horas só a ver a inumerável quantidade de jogos antigos, auntêntico miúdo numa loja de doces.

Em resumo, é um excelente evento.
 
Limpeza e reparação clone NES tostadeira

Marca: Yess (10v 850ma centro negativo)


Problema:

Ligava mas sem imagem na TV


O que foi feito:

Limpeza da board (verdetes e ferrugens)

Fortalecimento de várias soldas

Substituição do conector RF


A marca Yess é bastante conhecida no mundo dos clones… Penso eu que seja de origem espanhola – a par com a mastergames… Produzia clones de qualidade, semelhantes aos originais.

Neste caso um clone nes tostadeira, 72 pinos, com full board, chips da UMC (super usados, muito conhecidos por serem hibridos mas também por terem o bug no som).

De qualquer forma, a board tem cpu, ppu, chips de ram, saida RF, Composite, som mono e uma saida para headphones.. (curioso). Comandos de encaixe original nes, power, reset, e um sistema de ejeção do cartucho muito simples mas muito eficaz…


Gosto muito deste clone..


Vamos ao aspecto geral do pcb e componentes.

yess_1.jpg


yess_2.jpg


yess_3.jpg


yess_4.jpg



Primeiro uma limpeza profunda… (acho que exagerei no líquido. Mas não é condutor e dentro de dias está seco)

yess_5.jpg


yess_6.jpg


yess_7.jpg



Dessoldar o conector RF (uma das ligações desfez-se…não há problema.. raspa-se)

yess_8.jpg



Já soldado o novo conetor

yess_9.jpg


yess_10.jpg



e o dador donde ele veio (tentei comprar um novo – e comprei) mas os novos são invertidos, o centro é os conectores laterais e o de fora é o central.. totalmente ao contrário dos antigos… resolvi usar um dador… um goac ranhoso que nem vai sentir a falta do rf

dador.jpg



Hora de testar

teste.jpg



composite

final_1.jpg



RF

final_2.jpg



Boa!!!! Temos imagem no composite e no RF, som no RCA e no jack dos phones.. sucesso 100%.


Pelo meio refiz várias soldas inclusive o cabo conector entre o pcb principal e o pcb das conecções (estava com folgas e aposto que era aí que estaria o problema principal.)


Montar e embalar…tá feito.

mont_1.jpg


mont_2.jpg


mont_3.jpg


mont_4.jpg



Até à próxima reparação.
 
@casado_de_fresco excelente recuperação, muito conhecimento técnico, e sobretudo paciência para andar à caça de problemas. Excelente post. Uma sugestão, porque não criar o Tópico de Reparação e Mod de consolas retro, e concentrar esta info por lá, e no primeiro post ficar um indice com os links para as reparações por secção/consola, fica a ideia!!

Já não postava aqui imagens há algum tempo, mas também as aquisições não tem sido muitas, mas para fugir um pouco à base de dados nacional da ecofilmes vou para outro lado do planeta.
vjDaM5b.jpg


Edições limitadas da dreamcast, falta-me aqui (dos que eu quero e conheço) o Sonic Adventure 2 anniversary completo, pois só tenho a caixa, manual e cd do OST, sem a moeda...

Um dos jogos tem no manual o Castelo dos Mouros e o Mosteiro dos Jerónimos, alguém sabe qual é?
rBrOaFf.jpg


Da Saturn quero ver se arrnajo mais porrada, mas para já estou satisfeito. Em qualquer uma delas (consolas) pergunto, porque é que a SEGA na europa teve ideia de caixas diferentes do standard...infeliz ideia e muito dificil de substituir.
 
Última edição:
@casado_de_fresco excelente recuperação, muito conhecimento técnico, e sobretudo paciência para andar à caça de problemas. Excelente post. Uma sugestão, porque não criar o Tópico de Reparação e Mod de consolas retro, e concentrar esta info por lá, e no primeiro post ficar um indice com os links para as reparações por secção/consola, fica a ideia!!

Já não postava aqui imagens há algum tempo, mas também as aquisições não tem sido muitas, mas para fugir um pouco à base de dados nacional da ecofilmes vou para outro lado do planeta.


Edições limitadas da dreamcast, falta-me aqui (dos que eu quero e conheço) o Sonic Adventure 2 anniversary completo, pois só tenho a caixa, manual e cd do OST, sem a moeda...

Um dos jogos tem no manual o Castelo dos Mouros e o Mosteiro dos Jerónimos, alguém sabe qual é?


Da Saturn quero ver se arrnajo mais porrada, mas para já estou satisfeito. Em qualquer uma delas (consolas) pergunto, porque é que a SEGA na europa teve ideia de caixas diferentes do standard...infeliz ideia e muito dificil de substituir.

Grandia II, tenho essa edição :beerchug:
 
Limpeza e reparação clone NES tostadeira

Marca: Yess (10v 850ma centro negativo)


Problema:

Ligava mas sem imagem na TV


O que foi feito:

Limpeza da board (verdetes e ferrugens)

Fortalecimento de várias soldas

Substituição do conector RF


A marca Yess é bastante conhecida no mundo dos clones… Penso eu que seja de origem espanhola – a par com a mastergames… Produzia clones de qualidade, semelhantes aos originais.

Neste caso um clone nes tostadeira, 72 pinos, com full board, chips da UMC (super usados, muito conhecidos por serem hibridos mas também por terem o bug no som).

De qualquer forma, a board tem cpu, ppu, chips de ram, saida RF, Composite, som mono e uma saida para headphones.. (curioso). Comandos de encaixe original nes, power, reset, e um sistema de ejeção do cartucho muito simples mas muito eficaz…


Gosto muito deste clone..


Vamos ao aspecto geral do pcb e componentes.










Primeiro uma limpeza profunda… (acho que exagerei no líquido. Mas não é condutor e dentro de dias está seco)








Dessoldar o conector RF (uma das ligações desfez-se…não há problema.. raspa-se)



Já soldado o novo conetor






e o dador donde ele veio (tentei comprar um novo – e comprei) mas os novos são invertidos, o centro é os conectores laterais e o de fora é o central.. totalmente ao contrário dos antigos… resolvi usar um dador… um goac ranhoso que nem vai sentir a falta do rf




Hora de testar




composite




RF




Boa!!!! Temos imagem no composite e no RF, som no RCA e no jack dos phones.. sucesso 100%.


Pelo meio refiz várias soldas inclusive o cabo conector entre o pcb principal e o pcb das conecções (estava com folgas e aposto que era aí que estaria o problema principal.)


Montar e embalar…tá feito.










Até à próxima reparação.

Bom trabalho!

Gostei dessa limpeza, ficou impecável a board. Qual o procedimento e liquido que usaste?
 
Back
Topo