Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

Pessoal queria comprar umas caixas de plástico transparentes, para proteger as caixas de cartão dos meus jogos retro Nintendo. Qual o melhor sitio?
 
O Reident Evil 1 que saiu na Gamecube é um remake do que saiu na PS1, certo? O jogo é mau? É que se encontra a um bom preço e com facilidade o original da Gamecube.
 
Ultimas aquisições:
9m3bDBT.jpg



E foto da estante Mega Drive Organizada em 9.5metros de prateleiras "improvisadas" com restos de parket ehehe (um dia crio um espaço próprio para todos os jogos SEGA, quando tiver num local mais definitivo):
IHKWIym.jpg
 
Ultimas aquisições:
9m3bDBT.jpg



E foto da estante Mega Drive Organizada em 9.5metros de prateleiras "improvisadas" com restos de parket ehehe (um dia crio um espaço próprio para todos os jogos SEGA, quando tiver num local mais definitivo):
IHKWIym.jpg

As prateleiras tão todas vergadas.... é o power da SEGA... até dobra prateleiras... "blast shelf"
 
As prateleiras tão todas vergadas.... é o power da SEGA... até dobra prateleiras... "blast shelf"
São improvisadas, cortei umas ripas de parket, era isto ou caixotes...

Uma particularidade dos jogos ps2 comprados , o justice league comprei porque era a cópia número 1 lançada em Portugal, e achei que por esse motivo merecia ir para casa. O outro PS 2 teve de vir porque so aceitavam pagamento com cartão a partir dos 5€...e o multibanco mais próximo por azar não tinha dinheiro...

9fc08e0da67a088a0904aa0178d37a86.jpg
 
Última edição:
Hoje trago mais uma Game Gear aqui dum user do fórum..

Os problemas do costume.. imagem, som...

(não fiquei totalmente satisfeito com o resultado - já vão ver porquê)

game_1.jpg


Foi feito um total recap - board principal
game_2.jpg


board de som

game_3.jpg


board de power - tudo novo !!! 20 e tal capacitores..

game_4.jpg


Resultado final... imagem e som com bom brilho e contraste... potenciómetro de som e de contraste a funcionar bem.... (atenção ao problema dos resets com o potenciómetro do contraste.)

A MÁQUINA TAVA PERFEITA... NÃO FOSSEM.....OS DEAD PIXELS DO ECRÃ..

game_5.jpg


Não há hipótese... tem muitos dead pixels.. e dependendo da inclinação do ecrã são mais ou menos visíveis...

Fiquei chateado.. porque não há mesmo solução... a não ser a troca de ecrã.. o que é caro.. e complexo...

Conclusão.. tem capacitores para durar mais 20 anos.. e dá para jogar... um dia se o dono quiser trocar de ecrã (quando ficarem mais acessíveis) já está parte do trabalho feito..

Até ao próximo mod..
 
Não parece critico @casado_de_fresco esses dead pixels!!

Tenho uma dúvida, quando existem linhas verticais/horinzontais no ecrã é possivel com a recap solucionar, ou nesse caso já não há hipótese?

Não... as linhas verticais ou horizontais pretas são outro problema...

riscas.jpg


Tem a ver com esta ligação assinalada.. A solução passa por ressolda a ar quente enquanto se aplica uma forte pressão.... Requer alguem experiente e que saiba o que faz... e ... infelizmente em 50% dos casos não resolve totalmente e voltam a aparecer mais tarde... quer ou pela falta de uso..ou pelo uso intenso e esquentamento da ligação... é incerto..

De qualquer das formas.. tudo o que tenha a ver com o ecrã diretamente... dead pixels e faixas pretas horizontais e verticais não tem solução...
A não ser a troca por outro ecrã novo...
 
Boas pessoal! Estou a pensar comprar um mega drive Jap para a minha colecção. Tenho duas em vista sendo que duas k apareceram no olx desapareceram rapidamente mas tb eram fora do meu orçamento..
Há uma vem do Japão e tem um R logo sega.. Vem com a primeira caixa original! Dizem k é a melhor! E a outra dos US mas com caixa igual sem aquela pega e com um serial diferente sem R logo sega! Preço igual fora impostos aduaneiros.. Alguma sugestão de qual a melhor? Dicas sobre jap mega drives?

Obrigado
 
Back
Topo