Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

nao tenho todas. quem dera :).
mas é das minhas consolas preferidas para coleccionar.
estas foram só algumas que fui descobrindo. a clear white/blue por acaso tenho 2.
ando sempre á cata da clear white/red or da watermelon que de vez em quando aparecem, mas nunca consegui. a normal, charcoal, ate nem tenho em exposição. as do pokemon, charcoal, e mesmo a clear white/blue ainda se encontram no famoso site de usados.
independetemente dos preços, q sao sempre subjectivos, ainda temos alguma escolha. e digo subjectivos, pq uma consola sem caixa pode estar muito estimada, e ser mais cara q uma com caixa, mas q esta toda riscada e partida ou ferrugenta. nunca percebi como é q as pessoas conseguem fazer certas coisas a um objecto q é só para ligar e desligar, nao é necessario mexer muito :D
mas pronto...
das q ainda gostave de ter, sao a Daiei Hawks e a Gold. mas cá nao aparecem e nao me apetece importar. tenho um amigo q de vez em qd vai para os lados do oriente, e ja lhe disse para ficar de olho. mesmo so a consola.

kKK1a5C.jpg


7CTZW4J.jpg


8ODxm8b.jpg


2VA33av.jpg


ando a ver se arranjo uma ideia para pôr os comandos em exposição.
tou a pensar numa parede e todos lá alinhados, mas ainda nao sei se é a soluçºao final.

Daiei Hawks e a Gold sao meninas para estar na colecção é do @|Zorba| :)

digo isto com todo o respeito, porque, sem desprezo pelas outra colecções que vejo aqui, é a mais brutal que já vi.

mas continuando na minha, agora deu me a vontade de partilhar :)
uma consola q eu sempre adorei, pq acho q a Sega CD1 é a mais bonita. o aspecto de aparelhagem, quando com a MD1 é brutal.
nunca percebi a logica da Sega CD2, mas sao gostos.

HkbQGPR.jpg


KOK4dRY.jpg


desculpem la a qualidade das fotos

e nao sei se alguem reparou, mas por baixo da N64 pokemon, e do DVD/leitor de cassetes, esta um Pionner LaserActive.
que adquiri há algum tempo, tendo em conta a colecção de LD que há alguns anos venho a fazer. um formato que gosto muito.
e descobri esta combinação espectacular. este prionner tem um slot, que dá para trocar entre leitor de Megadrive/Genesis e PCEngine da NEC, conhecido como TurboGrafx-16 na america. este ultimo é raro, pq a nec nao teve muita procura nos USA q foi onde saiu, tambem, este aparelho. alem do japao.
ainda dá para jogar Sega CD, e tem inclusivé um formato de LD para Sega CD o que é espectacular :D. é region free.

DZ4wamz.jpg


6CFFZEQ.jpg
 
Boas!

Tenho andado ultimamente a adquirir jogos para a PS1 e PS2, no sentido de jogar alguns títulos que falhei durante os meus anos de escola...

Mas já andava a ficar um bocado incomodado com o barulho que a minha PS2 Fat andava a fazer, por isso resolvi investir numa ventoinha nova, que chegou ontem;

E passei de isto:

hx2aLXAl.jpg


Para isto:

qg6NhMQl.jpg


YTea4cul.jpg


ufQ1pPkl.jpg


Sim, é uma Noctua, mais premium que isto era difícil. :D

Até me assustei quando liguei a consola depois de montar a ventoinha, não ouvia nada, ainda pensei que não tinha feito bem a ligação. Tive de colocar a mão na traseira da consola para sentir o airflow, de tão silenciosa que é.

A melhor parte deste pequeno mod é que não é necessário modificar a consola de maneira permanente, ou seja, nada de furos nem cortes ou afins... Sempre posso facilmente voltar a colocar a original se for necessário.

Boas jogatanas. ;)

Edit: Mais uma foto da PS2 a bombar ao lado da irmã mais velha:

F2DpUnFl.jpg
 
Última edição:
Boas!

Tenho andado ultimamente a adquirir jogos para a PS1 e PS2, no sentido de jogar alguns títulos que falhei durante os meus anos de escola...

Mas já andava a ficar um bocado incomodado com o barulho que a minha PS2 Fat andava a fazer, por isso resolvi investir numa ventoinha nova, que chegou ontem;

E passei de isto:

hx2aLXAl.jpg


Para isto:

qg6NhMQl.jpg


YTea4cul.jpg


ufQ1pPkl.jpg


Sim, é uma Noctua, mais premium que isto era difícil. :D

Até me assustei quando liguei a consola depois de montar a ventoinha, não ouvia nada, ainda pensei que não tinha feito bem a ligação. Tive de colocar a mão na traseira da consola para sentir o airflow, de tão silenciosa que é.

A melhor parte deste pequeno mod é que não é necessário modificar a consola de maneira permanente, ou seja, nada de furos nem cortes ou afins... Sempre posso facilmente voltar a colocar a original se for necessário.

Boas jogatanas. ;)

Edit: Mais uma foto da PS2 a bombar ao lado da irmã mais velha:

F2DpUnFl.jpg
Belo Mod!! Também gostava de fazer na minha, que está parada há uns valentes anos. E para limpar por dentro, fico com medo de ter um pisa-papéis. Mas ainda funciona.
 
Belo Mod!! Também gostava de fazer na minha, que está parada há uns valentes anos. E para limpar por dentro, fico com medo de ter um pisa-papéis. Mas ainda funciona.

Não é complicado, basta fazer com calma e cuidado para não estragar nada. Ir tirando fotos também ajuda na hora de voltar a montar tudo.

Eu limitei me a seguir o guia da iFixit para substituir a ventoinha.
 
Parabéns ficou com um belo aspecto!
a fixação da nova ventoinha foi igual á original?

Não, essa peça (onde encaixa a ventoinha e o botão do power) é uma impressão em 3D feita à medida para certos modelos da PS2 Fat.

Tinha que ser porque a ventoinha original é 60x60x15mm enquanto que a Noctua é 60x60x25mm.
 
Ficou muito bom.
Já agora que modelo tens? Scph-3xxxx ou a Scph-5xxxxx? Eu tenho a 3 e realmente é barulhenta, dizem que as 5 são menos, já tive para comprar uma avariada só para tirar a ventoinha...
 
As Noctua têm sido usadas para substituir ventoinhas de várias consolas, e a diferença é de noite para o dia. Sem dúvida um mod básico de se fazer e que é recomendado para quem se sinta à vontade.
 
É uma SCPH-30004 R. E sim, é verdade que as 3xxxx são muito barulhentas, isso foi corrigido nas 5xxxx.

Por acaso também me passou pela cabeça essa ideia de sacar a ventoinha a uma consola avariada, mas decidi ir por esta via... :-D
 
Boas malta, para não abrir um novo tópico. Antes comprava uns stands em acrílico para comandos e consolas portáteis numa loja do UK, acontece que agora praticamente tudo o que vem do UK para na alfandega (já tive uma ou duas "surpresas") e queria ver se havia outras lojas na UE que fizessem o mesmo. Alguém conhece alguma?
 
Boas, cederam-me uma Sony Trinitron (KV-21FT1E), e pensei dar uma nova vida à minha PS2. No entanto, acho que a TV está com alguns problemas de imagem. Parece que a imagem está a vibrar ou "às ondas". Nota-se principalmente nos textos e em linhas verticais, e principalmente nas cores amarelas e vermelhas. Pela vossa experiencia, seria algo que se resolveria no menu de serviço? E se sim, existe algum guia para saber como o aceder e o que alterar?
 
Boas, cederam-me uma Sony Trinitron (KV-21FT1E), e pensei dar uma nova vida à minha PS2. No entanto, acho que a TV está com alguns problemas de imagem. Parece que a imagem está a vibrar ou "às ondas". Nota-se principalmente nos textos e em linhas verticais, e principalmente nas cores amarelas e vermelhas. Pela vossa experiencia, seria algo que se resolveria no menu de serviço? E se sim, existe algum guia para saber como o aceder e o que alterar?
Será que este dá?
 
Boas, cederam-me uma Sony Trinitron (KV-21FT1E), e pensei dar uma nova vida à minha PS2. No entanto, acho que a TV está com alguns problemas de imagem. Parece que a imagem está a vibrar ou "às ondas". Nota-se principalmente nos textos e em linhas verticais, e principalmente nas cores amarelas e vermelhas. Pela vossa experiencia, seria algo que se resolveria no menu de serviço? E se sim, existe algum guia para saber como o aceder e o que alterar?
Que cabo estás a usar? Aquele com as fichas vermelha, amarela e branca? Experimenta usar um scart.
 
muito nice @dyon . boa colecção!
tb ando sempre a ver a melhor maneira de dispor as minhas. as prateleiras em vidro ajudam.
cheio de inveja dessas wonder swan :). e a psp go tb no tenho.
tb queria um gb desses com a tribal, mas os q s encontram estao todos riscados.
 
Back
Topo