i phone - o que suporta?

Amigos, sou recente membro deste fórum embora já leia com entusiasmo as vossas mensagens há algum tempo. Em virtude da chegada do Iphone em breve á rede nacional estou a ponderar comprar um, contudo tenho algumas duvidas em relação á funcionalidade futura do equipamento.

A minha questão principal é:

- suporta ficheiros office? visto que a maioria de e-mails que recebo é com ficheiros de word, powerpoint, excell
- suporta ficheiros do tipo mpeg? jpg?
- presumo que existem diversas aplicações que se retiram da net para telemoveis...o i phone suportará a maioria...ou só coisas desenvolvidas pela apple?

Acho que as caracteristicas do telemovel sao interessantes em virtude desta nova actualização 3G e GPS integrado, contudo agradecia que me ajudassem com estas duvidas.
 
O Iphone pode correr outras aplicações, não oficiais... através de outras "maneiras... que não podem ser discutidas no forum.
E sim, com essas aplicações é possivel abrir esses documentos do word, JPEG, videos mpeg n tenho a certeza... procura no google existem muitos sites a falar disso

Em relação ao telémovel em si.. é único na minha opinião:004:, tenho um, da versão NON-3G, e posso dizer que foi uma excelente compra :D
Aconselho vivamente
Cumps
 
Fala-se que o Office estará a ser desenvolvido para o novo firmware, o iphone actual nativamente consegue ler ficheiros .doc, .pdf e .xls.
 
Com o firmware 2.0 que deve de estar para sair brevemente... maximo até 11 Junho, podes abrir qualquer tipo de ficheiros word, excel, powerpoint, pages, numbers, keynote tudo legalmente sem alterar nada no iPhone.

As App que vez por ai para outros telemoveis não trabalham no iPhone, mas com o SDK e a App Store podes arranjar App's e jogos quase para tudo e mais alguma coisa... alguns free e com preços que costumam rondar os $9.

Suportar esses formatos de video, acho que de origem não consegue. Mas como ja disse com o SDK isso são coisas que mais tarde ou mais cedo aparecem na App Store.

Isto tudo sem teres que te preocupar em andar a alterar firmware's do iPhone e andar ai na ilegalidade...
 
So espero que o iphone tenha uma aplicação equivalente ao Palm Desktop (e que não seja tão "doloroso" migrar os dados do Palm para o Iphone...)
 
Isto tudo sem teres que te preocupar em andar a alterar firmware's do iPhone e andar ai na ilegalidade...

so para que conste não é ilegal! não se está a piratear software alheio, como por exemplo no caso de instalar um sistema operativo sem licença...

alterarando o firmware para instalar um que é disponibilizado de forma gratuita e que não é detido por ninguém não é ilegal. é a mesma coisa que instalares linux no teu pc! o pc é teu, quem é que tem o direito de te dizer o que instalas ou não no teu pc?

cumps
 
A diferença entre meteres o Linux num PC é que para o meteres não vais alterar nada no windows...
E no iPhone tu não estas a meter um firmware novo de raiz... estas a meter/modificar o firmware que o iPhone tinha...
E desde o momento que o telemovel esta bloqueado a trabalhar com um tipo de cartões SIM, e tu lhe alteras o software para poderes usar outro cartão.... vai dar ao mesmo sitio...
 
A diferença entre meteres o Linux num PC é que para o meteres não vais alterar nada no windows...
E no iPhone tu não estas a meter um firmware novo de raiz... estas a meter/modificar o firmware que o iPhone tinha...
E desde o momento que o telemovel esta bloqueado a trabalhar com um tipo de cartões SIM, e tu lhe alteras o software para poderes usar outro cartão.... vai dar ao mesmo sitio...

calma, eu n falei em desbloquear o tlm para outras redes, mas sim alterar o firmware simplesmente. bem sei que é utilizado na maioria das vezes com esse fim, mas n é necessáriamente assim...

pois estás, mas modificar uma coisa que pagas-te para ter... mais uma vez digo, não tem nada de ilicito!

cumps
 
uma alteração ao firmware nativo, é sempre ilegal, basta leres a EULA do produto :P
Aqui vamos outra vez... qual é a lei que infringe? EULA não é lei nenhuma.

"Oh senhor guarda, venho-me entregar, infringi a EULA do iPhone." :lol:

Agora a sério, epa penso que não infringe lei nenhuma. O máximo que pode acontecer é a garantia dada pelo fabricante ser anulada por não se cumprir a EULA.
 
Aqui vamos outra vez... qual é a lei que infringe? EULA não é lei nenhuma.

"Oh senhor guarda, venho-me entregar, infringi a EULA do iPhone." :lol:

Agora a sério, epa penso que não infringe lei nenhuma. O máximo que pode acontecer é a garantia dada pelo fabricante ser anulada por não se cumprir a EULA.

nem mais!

Lei é algo que está na código penal, e eula não está contemplado no código...

cumps
 
Aqui vamos outra vez... qual é a lei que infringe? EULA não é lei nenhuma.

"Oh senhor guarda, venho-me entregar, infringi a EULA do iPhone." :lol:

Agora a sério, epa penso que não infringe lei nenhuma. O máximo que pode acontecer é a garantia dada pelo fabricante ser anulada por não se cumprir a EULA.

entenda-se por ilegal, não um incumprimento de uma lei, mas sim de um conjunto de regras impostas por parte da marca, e da ultima vez que eu vi quem repara o produto no periodo de garantia é a marca, e com essas alterações de sistema eles podem recusar esse arranjo, derivado dessa violação do conjunto de regras. É tão simples quanto isso, agora se é ilegal e se vão presos, óbvio que não. Agora se a Apple está no direito de se lixar para quem precisa de uma reparação lá isso está.
 
Back
Topo