1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

I-ram

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Horus-Anhur, 26 de Julho de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 2607)

1. Optik1

Optik1 Power Member

Lindo lindo lindo lindo :003:

Finalmente uma luz ao fundo do tunel

Ok, ainda é um remendo mas os discos do genero devem estar á porta :x2:

2. RuFuS

RuFuS Power Member

Já começavam era a baixar o preço das ram`s... :rolleyes:

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Eram mais espertos de em vez de usarem RAM normal usassem memorias flash já soldadas na board, assim nao precisavam de bateria para nada e não havia os problemas das falhas de energia, btw este assuntos já foi discutido aqui a algum tempo numa outra thread.

Resumindo é porreiro para o pessoal se ir entretendo enquanto nao chegam as flash hard drives, embora para ser eficientes se devam utilizar 4 dimms de 1gb que nao esatao tao baratos quanto isso.

cumpz

EDIT:

Última edição: 26 de Julho de 2005
  4. [TI]

[TI] Banido

Há um pormenor que a maioria do pessoal não se lembra. As memórias flash tem um número limitado de leituras e escritas e são mais lentas.

5. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

as mems flash normais(pens e o crl) tem tempo de vida limitado mas acho q há umas nand flash que nao tem limites (ou entao não :D), são estas que eles estao a pensar por nas nand flash drives e a samsung tb vai colocar nos seus HD´s hibridos naquele acordo com a M$

6. timber

timber Zwame Advisor

Eu estou convencido que isto se vai resolver à bruta
    Para que equipar uma placa especial com RAM (e pagar isso) e ter de optimizar o software para gerir a RAM, a plca e o disco rigído se se pode simplesmente por mais RAM no sistema
    Mais valia espetar com uns 8 Gb de memória principal e pronto
    E com 64 bits o endereçamento deixou de ser problema
    E o preço deve ficar igual ou pouco diferente

7. RuFuS

RuFuS Power Member

E uns 8 discos sataII em raid0 também ajudam! :004:

8. kanguru

kanguru [email protected] Member

pois, parece-me que aquilo foi assim um bocado ao desenraska. Não se pode desligar o pc durante mt tempo senão perde-se os dados. Penso que usar RAM para disco não devia ser a solução mas pronto. E usar uma fpga em vez de eles proprios projectarem a placa vê-se bem que foi msm para despaxar. Não quer isto dizer que não tenha bons resultados assim.

9. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Essa questao do fpga deve ser transitoria penso eu de q. Com a saida das varias revisoes eles devem incorporar um chip desenhado de raiz para o controlador, até mais rapido se for preciso, a suportar os ddr400.

cumpz

10. ptzs

ptzs Power Member

Só para dizer que este tipo de solução já existia há muito tempo no mercado dos servidores, eram é ligadas ao bus PCI.

11. timber

timber Zwame Advisor

Comprei eu o meu 8088 e já isto existia só que com flash
    Até era competitivo em capacidade com os discos rígidos. 20 Mb, 40 Mb
    Era caro como ******* no entanto

12. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

mas eu acho que nem a gigabyte esta à espera de fazer disto um sucesso estrondoso, so abordaram esta solução e vão ver se pega, se pegar (não creio) então desenvolve-se a tecnologia, se não pegar, inventa-se outra coisa. certo, é que a gigabyte tem ganho alguma notoriedade à pala destas invenções maradas (ou então não...). não lhes sai muito caro inventar coisas destas... ja as placas com dois GPU's foi a mesma coisa...

agora, uma coisa é certa... isto deve ser rapido pa caraças!
    e os 50000 pontos de HDD no PCmark 04 falam por si.

PS: olha, uma FPGA da xilinx :D onde é que eu ja vi disto? hmmmm

Última edição: 26 de Julho de 2005
  13. RuFuS

RuFuS Power Member

Por acaso gostava de ver estar m3rd@ a bulir... :D

:004:

14. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Não tens vantagem disto suportar DDR400. O "peak" teórico da DDR200 é 1,6GB/s, ou seja, bem acima do limite do SATA a 150MB/s. Mais vantagem terá se nas próximas revisões passar a suportar SATA a 300MB/s, é que isto tira realmente partido desta bandwith, na maior parte dos casos. No teste deu para ver que em certas situações o chip vê-se à rasca para lidar com grandes doses de informação, parece problema de capacidade de performance do chip, digo eu.

Quanto aos flashs em vez de RAM, sim e não. A memória flash não é tão rápida como a RAM normal, longe disso. A vantagem da energia é que realmente interessa sim. Pah, hibrido por hibrido, faziam era um disco com RAM (adicionar a gosto), flash e disco mecânico. Aliavam performance máxima com capacidade de storage e fiabilidade de dados.

Este anos próximos prometem muita evolução/revolução. Agarremo-nos às cadeiras a curtir a viagem... ;)

15. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

realmente, parece que finalmente estão a olhar para os discos rigidos como elementos limitadores de performance, que eram.

16. blastarr

blastarr Power Member

RAM e flash são tecnologias ultrapassadas, digo eu.
    Onde andam as MagneticRAM e as Ferro-electricRAM ? >(

17. timber

timber Zwame Advisor

Nas K7's de audio e VHS por exemplo

18. blastarr

blastarr Power Member

Isso por definição não será ROM e não RAM ?

19. timber

timber Zwame Advisor

Qualquer coisa que tenha esse nome deve utilizar o ciclo de histerese dos materiais ferro-magnéticos

É ROM até ultrapassares o campo electromagnético coercivo (era este o nome se não me falha a memória....)
    Bm ou era o coersivo ou o remanescente. No me lembro bem do nome. Mas é um dos dois. É só uma questão de nomenlatura

Por isso é que os imans permanentes das colunas às vezes "desgravavam" as cassettes

Partilhar esta Página