I see dead pixels

Demiurgo

Xerife de Nottingham
Bom descobri agora um pixel morto (branco) no ecrã do meu powerbook, o qual ainda está dentro da garantia (*****).

Alguém tem experiência em conseguir assistência técnica para pixels mortos no ecrã?

Especialmente quando estamos a falar de um só pixel morto.

Confesso que não estou para ficar sem portátil uma série de semanas só para tentar resolver o problema de um único pixel morto, para depois ele me ser devolvido com o mesmo ecrã.


PT
 
Sim, o principal é descobrires qual é a política da Apple
Se for zero pedes um painel novo. Caso contrário, infelizmente, penso que nem vale a pena ires chatear os gajos. Geralmente tem que ser 5 pixeis queimados em linha ou algo assim
 
A política para 17" é esta:
This time I come with an official internal Apple document that details company policy on dead pixels for 17" LCD's. That's what is in some iMacs, PowerBooks, and free standing displays. What I found was pretty amazing—it takes 7 dead pixels or 5 bright (always on) to be replaced. Lower than that, and Apple techs are supposed to give a song and dance about how there are millions of pixels.
The most amazing part of the document is that it details for the techs to not tell customers about the policy (the 7/5 deal). Just to say "everyone does it".
O que me leva a supôr que não existe política de 0 dead pixels na Apple...
Acho que vais mesmo ter que gramar com esse pixel assim.:(
 
Possivelmente sim, mas essa é a política da apple nos states, na Europa poderá ser diferente.

Digo poderá ser, por causa das directivas comunitárias sobre vendas de bens (e respectivos diplomas de transposição aqui em Portugal).

Ainda assim, não tenho grande expectativa.

Talvez leve o portátil à ***** pois ele tem outros problemas menores (barulho na drive e a tecla enter com artroses :-D).


PT
 
ALOne I BrEaK disse:
Apontar um laser ao ecran mas isto é um bocado suicida (principalmente num powerbook).
Acho que não vão trocar mas boa sorte com isso. ;)


Lser de quais? aqueles de mão dão? aqueles que era moda ha uns anos...
 
Se mandar uma martelada no ecrã sou capaz de ficar com mais do que 3-4 dead pixels :-D.

Quero ver se para a semana tenho tempo de dar um pulo à ***** e fazer umas perguntinhas.

Já agora, alguém faz ideia de quanto tempo demoram reparações de macs na garantia?

Calculo que não fique agradado com a resposta...


PT
 
Nope. Mas normalmente demora um bocadito...

Não era pa t assustar, mas ficam aqui uma foto que me mandaram de um mac na assistencia tecnica:

PB2-786469.JPG


Ouch :)
 
Esse é um dos motivos que não gosto de imacs. Nenhum TFT de marca nenhuma está imune a dead pixels e ter o pc lixado ou abaixo de 100% por causa disso é muito irritante
 
Demiurgo disse:
Bom descobri agora um pixel morto (branco) no ecrã do meu powerbook, o qual ainda está dentro da garantia (*****).

Alguém tem experiência em conseguir assistência técnica para pixels mortos no ecrã?

Especialmente quando estamos a falar de um só pixel morto.

Confesso que não estou para ficar sem portátil uma série de semanas só para tentar resolver o problema de um único pixel morto, para depois ele me ser devolvido com o mesmo ecrã.


PT

Como és de Lisboa aconselho-te a ir directamente a IMC Apple portugal, fica em Alfragide (Empresa chama-se Interlog Informatica) são bons e rápidos a reparar mesmo os equipamentos na garantia..

A reparação do meu só demorou 3 dias, e teria sido mais rápido (no mesmo dia) se tivessem lá a peça..
 
bsod disse:
Nope. Mas normalmente demora um bocadito...

Não era pa t assustar, mas ficam aqui uma foto que me mandaram de um mac na assistencia tecnica:

PB2-786469.JPG


Ouch :)

:x2: Isso tem reparação ou será um simple replacement.. ahahahahaha
 
Back
Topo