I see dead pixels

Demiurgo disse:
Se mandar uma martelada no ecrã sou capaz de ficar com mais do que 3-4 dead pixels :-D.

Quero ver se para a semana tenho tempo de dar um pulo à ***** e fazer umas perguntinhas.

Já agora, alguém faz ideia de quanto tempo demoram reparações de macs na garantia?

Calculo que não fique agradado com a resposta...


PT

Directamente na ***** eles dizem um mês.. Se for na Maczone é um mês igual. (Velho problema de logistica)

Se for na Interlog IMC apple - Alfragide.. é super rápido.. A troca da minha motherboard foi só 3 dias...

Aí ,, mesmo assim tive tantas saudades da minha máquinazinha :x2:
 
timber disse:
Esse é um dos motivos que não gosto de imacs. Nenhum TFT de marca nenhuma está imune a dead pixels e ter o pc lixado ou abaixo de 100% por causa disso é muito irritante


Acontece... a não ser que inventem algo melhor que o TFT...
O iMac de 20" já tem um, mas o meu PowerBook G4/500 tem 0 e é bem mais velho.
 
Pois é. Acontece. É chato mas é mesmo assim
No mundo ideal todos os componentes do PC eram substituíveis e completamente independentes entre si. Mas não há mundo ideal e os PowerMacs custam um balúrdio
 
boas

O meu irmão comprou HOJE um LG 1915S, e já veio com um dead pixel:wow:
deadpixel.JPG

será que aceitam troca imediata??
 
Última edição:
Vobis do colombo

EDIT

eh pah, o tal dead pixel desapareceu 8o

100% all pixels ok :P

Será que o gajo precisava de rodagem :D
 
a ideia de comprar o portatil numa "grande superficie" coméça a parcer me mais intressante que comprar numa loja e poupar uns €€.

a vantagem de poderes ir la dizer que não gostaste do portatil (dead pixels) e eles que depois se desenrasquem. :-D
 
Desculpem so ter visto isto agora quando o assunto ja esta resolvido.. O que tinhas nao era um dead pixel mas sim um stuck pixel, os dead sao qdo o pixel fica preto e nao recebe qq energia. Para remover estes stuck pixeis q podem ser de varias cores ha um pequeno video q deixam a correr durante um tempo e activa o pixel. Consegue se isto pois o video manda varios sinais muito rapidos das cores primarias q faz com que os pixeis mudem de cor muito rapidamente ou seja estimula os pixeis. Podem procurar no google por esta utilidade caso nao encontrem digam qq coisa q posso dar link.
 
Em produtos Apple não há qualquer razão para não ir às grandes superfícies...é que a ***** por exemplo só pode ter 3% de lucro em produtos Apple, por isso no máximo, os preços serão apenas 3% mais caros. A Apple não dá margem de manobra para grandes descontos :)
 
Kidloco,

Se aplicares o desconto dos 6% do aderente ***** (como eu fiz no pb 15") é uma diferença que vale bem a pena...

Baco,

Terei então de mudar o nome do tópico para I see stuck pixels :-D.

Não está resolvido, apenas não me apetece maçar por um único pixel morto ou moribundo.

Como ainda tenho mais um ano de garantia, vou aguardar que se manifestem (hope not) mais problemas, ou problemas mais graves.

Até lá um pixel quinado não é caso para ficar sem portátil algum tempo.

Especialmente se me puderes dar um link para esse video maravilha :).


fire4me,

Expirados os 15 dias iniciais, quer-me parecer que é igual teres comprado um portátil na *****, na vobis ou na loja da esquina.


PT
 
Demiurgo, eu disse que vale a pena comprar na ***** seja em que circunstâncias for...com desconto de aderente e/ou noite cartão ***** ainda mais se justifica :)
 
bac0 disse:
Desculpem so ter visto isto agora quando o assunto ja esta resolvido.. O que tinhas nao era um dead pixel mas sim um stuck pixel, os dead sao qdo o pixel fica preto e nao recebe qq energia. Para remover estes stuck pixeis q podem ser de varias cores ha um pequeno video q deixam a correr durante um tempo e activa o pixel. Consegue se isto pois o video manda varios sinais muito rapidos das cores primarias q faz com que os pixeis mudem de cor muito rapidamente ou seja estimula os pixeis. Podem procurar no google por esta utilidade caso nao encontrem digam qq coisa q posso dar link.
boas olha kero esse video...tenho um sony HS75D com um stcuk pixel (verde)...SFF
força pa...
 
Thanks nothing, o mesmo link que eu era para colocar. Leiam as criticas, funciona na maior parte dos casos, claro que nao retira instantaneamente, pode demorar umas horitas..
 
Sendo assim, ainda há esperança para o monitor do meu cunhado (tem um pixel verde). Vou levar esse vídeo para experimentar lá. :)
 
Para certezas:

"The term "dead pixel" is often erroneously applied to other defective pixels, but they have separate terms. A permanently lit (white) pixel is called a hot pixel, and a pixel that stays on a solid color (red, green, or blue) is known as a stuck pixel."

In Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Dead_pixel
 
Back
Topo