I Want More Spppppedddddddd!!!!

Crusher

Power Member
Ok o título diz tudo... eu quero mais velocidade...

Bom depois de ter lido aquele excelente tutorial que o Strakata escreveu sobre o overclock, fez-me tirar as dúvidas e incentivou-me para realizar finalmente um projecto de WC (WaterCooling).

Eu já era para fazer antes mas andava sempre na dúvida... aquele tutorial matou de vez esse "receio".

Já agora queria lhe agradecer... era para fazer por PM mas fiz por púplico porque apeteceu-me... talvez haja mais gente na situação que eu...LOL :D


Mesmo assim tenho uma dúvidas:

Ora alguém me sabe dizer que os waterblocks que o mASO faz são de boa qualidade, para quem os faz a mão?
Para quem quer começar... são mesmo bons?

Depois se queria mais depois era só evoluir talvez para o maze 2 por exemplo...

Por fim era sobre a bomba de agua.

Já ouvi dizer e por muitas vezes que as Eheim eram muito boas, alias não ouvia outra marca na Net senão esta...

Mas a dúvida é a seguinte... que modelo escolher que tenha uma boa relação perfomance/custo? Qual é a que oferece uma caudal de água que seja bom para o WC?

Já agora posso dizer que a mobo é uma EPoX 8KHA+ e o CPU em uma XP 1500+@1708Mhz 1,825v...

P.S.-Na semana passada acho qye descobri o limite disto... ou será da mobo ou das memórias... experimentei desactivar as caches do CPU e overclockava da mesma maneira, quando devia dar mais... acho que este CPU ainda é capaz de trepar mais... dá-me essa ideia...

Thx
 
Pah os blocos do MISTer mASO sao do melhor! N dao hipotese!

Dah pra tudo desde watercooling normal / Uso de peltiers / Chillers etc ! Xiiii e akele atendimento de 5 estrelas ....

Aki o je jah tem 2 blocos a muito tempo sem qualquer problema!

E pelos vistos um bloco "à la mASO" inda faz melhor ke os da swiftech ou mesmo da dangerden!

Ele agora ate lhes da uns cromados ! Mas continuo a axar ke todos em cobre sem "pinturas" e com bons lappings fikam + bonitos!

Existem bombas de agua sem ser eheims ke tb sao xlentes!
 
Ora alguém me sabe dizer que os waterblocks que o mASO faz são de boa qualidade, para quem os faz a mão?
São! :D

e essa "boca" do evoluir para Maze2, ficas desde ja a saber que são melhores os do mASO! :)


quanto a bomba, eu usava uma Eheim 1046 quando tinha o sistema de WC a bulir, e é perfeitamente suficiente, 600l/h (penso eu de que) mas se quiseres mais um cadito, tens sempre a Eheim 1250, de 1200l/h...

pa, as Eheim valem o dinheiro que custa, portanto é um bom investimento!
 
Sim ainda ando com isto... :-D

Mas eu estou confiante que isto é capaz de ir para cima... sei que havia um lote muito restrito de XP 1500+ que davam overclocks na ordem dos 1800Mhz...

Nada mal para um CPU que me custou 37 contos na Unreal no fim de Novembro do ano passado... :-D

Há um gajo na MadOnion com um XP 1500+ à 1,85Ghz! 8o

Tenho que perguntar a esse gajo a ver se os detalhes do core do CPU dele coindidem com o meu...
Se for realmente sou capaz de dar 1800Mhz no minímo... de resto isso deve ser já extreme overclocking... ;)
 
quanto as bombas posso falr. EHEIM RULA. tive aquario durante muito tempo. nunca usei otra coisa.

ainda tenho aqui o filtro do ultmo que tive.. 1200l/h... >:>

um dia destes penso em water cooling. mas pa falar a verdade e como o "dinheiro ta' caro" e sei bem o que e' uma bracadeira ceder num filtro destes... tenho receio.

ate' por causa da pequena que e curiosa demais. oh well. vou guardar aqui o filtro... ate um dia destes.
 
Onde posso ver um comparativo entre um Maze2 e um bloco feito pelo mASO?



Btw, os blocos feitos pelo homem não têm nome? Era uma coisa a pensar :)
 
Pois já estou a ver que andam a comparar os blocks do home com Mazes... e ainda lhe querem dar nome?
Era uma boa ideia inventar algum nome. :)

Bom acho que fiquei suficiente convencido para testar isso... alías ele nem faz os blocks muito caros... :)
Talvez esta semana reserve um para mim... :D

P.S-Pois radiador não há qualquer problema... aqui na zona há oficinas a dar com um pau e portanto não deve ser complicado arranjar um.

30Kg de arrefecimento? :-D
 
Crusher eu tenho tb uma board igual a essa mas de momento estou a usar uma Msi KT 333. O k acontece é que tenho umas Samsung Pc2100 e ainda n encontrei os timings correctos dakilo. Recentemente desblokeei o cpu e o maximo que consigo de OC é 1800@1725 Mhz. Agradecia que se pudesses me desses umas dicas ou mm os timings que usas. Qt a board, se usas trukes em relaçao board/mems , agradecia que me dissesses pk estou seriamente a pensar em trocar para board principal a Epox 8kha+. Obrigado.
 
Bom já agora são mesmo originais? Vinham com aquele selinho da Samsung coladas nos chips?

Pelo que sei as Samsung PC2100 nunca foram famosas pelo overclock...ok, mas no meu caso consigo bota-las em Turbo Mode (todos os timings puxados, 1T Comand, 4 Way Interleave,etc), isto a 171Mhz 2,8~2,9v.

Que BIOS é que estavas a utilizar na EPoX? Em que DIMMS é que as tens instaladas? Bom eu tenho dois sticks de 128Mb na slot 1 e 2... para mim são as mais estáveis já que a slot 3 aquilo não funca como deve ser...

Já agora a versão da mobo é a 2.0

Podes também utilizar estes truques de WPCredit desta thread...aumentam a velocidade e estabilidade como queres: :)

http://213.63.186.163/showthread.php?s=&threadid=3665

P.S.-Experimenta por exemplo botar tudo isso em Turbo Mode excepto isto:

*DRAM RAS PRECHARGE DELAY:2T

Em vês de estar em 2T bota em 3T... de resto deixa tudo esticado e bota a RAM voltage por volta de 2,8v...

Não deixes a velocidade da RAM estar em SPD... bota a 133MHz. E se queres mudar esse parametro que te disse tens de botar em Manual para alterares esse timing...

Se ainda queres mais podes fazer um burn in já que resulta principalmente para quem têm Samsung:

http://213.63.186.163/showthread.php?s=&threadid=4269

Se ao fim de tudo isto nada resultar olha tenta por exemplo tirar todas as placas a excepção da gráfica e vê se é disso. Também pode ser dos discos, experimenta botar um bom dissipador no chip KT266a com AS3, etc...

Tens é estudar a mobo porque se analisares uma coisa de cada vez vais ter um bom OC de certeza. ;)
Isto porque essa board overclocka mais do que essa MSI. Em minha opinião é claro.

Se tiveres mais alguma questão bota...




Originally posted by madcoto
Crusher eu tenho tb uma board igual a essa mas de momento estou a usar uma Msi KT 333. O k acontece é que tenho umas Samsung Pc2100 e ainda n encontrei os timings correctos dakilo. Recentemente desblokeei o cpu e o maximo que consigo de OC é 1800@1725 Mhz. Agradecia que se pudesses me desses umas dicas ou mm os timings que usas. Qt a board, se usas trukes em relaçao board/mems , agradecia que me dissesses pk estou seriamente a pensar em trocar para board principal a Epox 8kha+. Obrigado.
 
Antes de mais obrigado por responderes.

Quanto a serem ou nao originais sinceramente nao sei. Sim, trazem um autocolante no chip a dizer Samsung - Korea - 0144. A bios que estava a utilizar era a 23.12 se nao me engano. Estava com as mems nos 2 primeiros slots tal como tu. Agora estou com a MSi e vou tentar atingir os limites disto. Qt aos sites que me deste o meu obrigado e vou ver se consigo algo . No entanto continuo a espera de novas sugestoes a nivel de settings das mems. Qd tiver noticias posto novamente. Obrigado .. :)
 
Crusher: Kuanto aos blokos do mASO, tenho um k compreo á 2 semanas, axo k é mt bom!
Tb nunca esprimentei mais nenhum... mas este parece-me ser bom, comprei tb a ele uma bomba da marca MaxiJet de 1000 L/h, custou 45€, fiz um teste para ver se tava mm a 1000 L/h e ela deu +/- 1089 l/h , axo k tambem é mt boa, pekena e ñ akeçe. ;)

link para um review da bomba http://www.jackypc.com/index2.php3?rub=articles&num=85

A entrega, foi feita em 2 dias e ao contrario do k eu esperava, vieram a casa entregar em vez de ser eu a ir buscar aos correios!

Agora outra coisa... se axares k conssegues e tems tempo, tb podes fazer tu o WB como exemplefika nessa theard k anda para ai... eu depois de ter comprado o do mASO decidi fazer eu uma para a minha GF e fikou xelente ! ;)

Espero ter ajudado.
 
tens a certeza? olha q noutro dia vi uma pic dum sistema "cuja bomba de agua falhou" todo churrascadinho....

é duma pena que nem te digo.... olha la esse teste pra te certificares se a bomba dava 1000 l/h..... foi em sistema aberto? sem radiadores Wb's etc.....
 
Originally posted by ZoMmMm

Agora outra coisa... se axares k conssegues e tems tempo, tb podes fazer tu o WB como exemplefika nessa theard k anda para ai... eu depois de ter comprado o do mASO decidi fazer eu uma para a minha GF e fikou xelente ! ;)

Espero ter ajudado.

Pois posso fazer muito bem também um bloco mas pelo menos para a gfx...

Já agora quantos MHz ganhastes com WC no core da GF2?
O que tinhas antes a refrigerar o core?

Pode ser que passe os 300MHz de core sem qualquer mod... ^-^
 
Back
Topo