i3 6100

Ragahell

Deus BOINC
ola,

Só falam de CPU's muito bons, chego a ter vergonha de perguntar sobre o meu :X

O meu pc está a ter um bocado de dificuldade em manter os 60 fps no Warzone (COD) e aparentemente o bottleneck é o CPU.

Para comprar um CPU e uma Board preferia tentar um OC antes disso.

O meu CPU poderia ir ate quanto sem correr risco?

https://ark.intel.com/content/www/b...core-i3-6100-processor-3m-cache-3-70-ghz.html

Meu sistema:

Processador:
i3 Skylake 6100 3.7Mhz
Placa mãe:
Asus H1110M C/BR
Memória RAM:
16GB Kingston HyperX Fury DD4 2133mhz
Placa Gráfica:
EVGA GTX970 4GB GDDR5 256Bts 7010 MHz SuperClocked
HDD/SSD:
SDD 128Gb + HD1T
Fonte (PSU):
XFX XT60

o meu cooler é o de origem xD

Obrigado malta
 
Baixa as definicoes, nao há muita coisa a fazer nisso, cpu bloqueado, board h nem sei se permite sequer mexer no bclk, e stock cooler...
Com esse panorama acho que nem vale a pena perderes tempo, verifica as temperaturas e se estiverem altas muda a pasta e deixa andar, e' baixar as settings ou upgrade.
 
Esse processador tem o multiplicador bloqueado, e como tal, não é possível fazer overclock nele.

Tendo apenas 2 núcleos e 4 threads, está claramente ultrapassado para jogos minimamente recentes, pelo que não é de admirar que sintas dificuldades a ter a experiência de jogo que gostarias, ainda que a GTX 970 seja uma gráfica suficientemente capaz.

Recomendo a compra de um novo processador, e por consequência, uma nova motherboard.

Com um processador AMD Ryzen 5 1600 AF (6 núcleos, 12 threads) + motherboard MSI B450M PRO-VDH Max ficas muito bem servido e o problema que referes certamente se resolverá, gastando, no total, cerca de 185 euros.
 
Back
Topo