1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

i386

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Masterwork, 21 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 744)

1. Masterwork

Masterwork Power Member

Boas!
    Instalei o Ubuntu no meu portátil para experimentar, mas a maior parte das aplicações que tento instalar, como o KParted e o Network Manager dizem que não são suportadas porque tenho i386 ou algo deste género.
    Há maneira de resolver isto?

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Que giro. Um gajo tem que adivinhar a tua máquina e dizer-te a solução baseado na adivinhação ... Convinha darem os dados todos importantes ... E já agora, qual a versão do Ubuntu, e a/s mensagem/s de erro completa/s.

3. Masterwork

Masterwork Power Member

Desculpa, pensei que fosse um erro comum...

Tenho o Ubuntu 6.10

Não consigo encontrar as especificações do portátil, há forma de ver dentro do Ubuntu?
    E também não consigo ter internet lá, tenho um adaptador PCI Wireless mas não me parece estar a funcionar bem...

4. ricardomcm

ricardomcm Power Member

Bem, nao uso ubuntu, mas pelo que sei, pareçe-me que esse pacote que estás a querer instalar deve ter sido compilado para outra arquitectura de processadores, talvez x64, ou PowerPC, nao sei... por isso é que esse software n te deixa instalar o pacote...
    tenta procurar uma versao compilada para i386, ou i486, ou i586, ou i686 :D

5. Masterwork

Masterwork Power Member

Bem já está a funcionar esses programas.
    Agora tenho outro problema:
    O Ubuntu não me detecta a placa PCI Wireless... Instalei os drivers via ndiswrapper e mesmo assim o Ubuntu não a detecta...
    Mas o mais estranho é que consigo aceder à internet por wireless, mas o Network Manager diz que não tenho dispositivos de rede...

6. ricardomcm

ricardomcm Power Member

o que te apareçe se fizeres numa consola isto:

/sbin/ifconfig -a

?
    consegues ver a tua placa wireless?
    Cumps.

Partilhar esta Página