1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

i5 3570K and i7 3770K Owners Temperature Challenge !!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por infected_, 6 de Outubro de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 2445)

1. infected_

infected_ Power Member

Desafio: Ver as melhores temperaturas dos donos de 3570K e 3770K, com tudo em stock, menos o vcore que tem de estar a 1.000v na bios, durante 15m de Prime95, Small FFT's... O Speedstep e Turbo têm que estar ligados. Indicar o arrefecimento usado no cpu.

Ora aqui está o meu resultado:

Última edição: 6 de Outubro de 2012
  2. Xarick

Xarick Banido

Tem de ser só para o i7 3770K? Um tópico destes com tudo em stock era interessante para comparação ou até despiste de problemas.

3. FiShBuRn

FiShBuRn Power Member

Convém indicar o cooler que cada um usa, para se ter uma ideia melhor...

4. kilermachinegun

kilermachinegun Power Member

E que tal stressar com um linx? Puxa mais não?

5. infected_

infected_ Power Member

Podemos colocar também o i5 3570K...

Sim, concordo plenamente. Indicar também o arrefecimento usado no cpu.

O Prime95 27.7, usando Small-FFT's, a correr durante 15m -30m, chega a ter temperaturas idênticas ao Linx, além que é mais fiável.

Última edição: 6 de Outubro de 2012
  6. FabyuAraujo

FabyuAraujo Power Member

nao sei se é o sitio mais apropriado mas o meu processador é um i7 3770k e em idle tenho voltagem de 0.856 e em load de 1.008 estive a por o minimo que conseguia...isto é bom ou não é muito fiável? já agora a velocidade está a 4.0 Mhz e tenho temperaturas de 39º em load...

cumps

7. fabiosilva10

fabiosilva10 Banido

39 em load? a correr o que? pimbal? que cooler usas?

8. w@rrior

[email protected] Power Member

Desculpa mas nao acredito que tenhas 39 graus em load, tenho esses valores no core mais quente mas em idle com 1.1v a 4.2

9. Palito

Palito Power Member

Bem, nada impede que a casa dele seja realmente fria. Existem sítios que as diferenças de temperatura são mesmo muito acentuadas. Mas ainda assim, para 39ºC Load, era necessário quê, alguns 9ºC ou menos de ambiente?

Fabyuaraujo, não estarás a ver mal as temperaturas?

10. ArkangelPT

ArkangelPT Power Member

Mais fiavel?! eu fiz download agora, aquilo em Small FFT's nao puxa ram quase nenhuma!

Muda ai isso e mete Lynx com settings como deve ser para testar a dureza das coisas, agora assim só faz cocegas ao cpu!

11. ThunderDragon

ThunderDragon Power Member

Ele provavelmente indicou a tempo do CPU e não dos cores, escusam de lhe bater...

12. FabyuAraujo

FabyuAraujo Power Member

sim foi mesmo a do cpu....os cores andam um bocado mais alto...

em idle consigo temperaturas de 28º loool e a motherboard 26º mais ou menos

sim a casa é um bocado fria

13. infected_

infected_ Power Member

Sim, o Prime95 é mais fiável que o Linx para testar a estabilidade de cpu/memórias. podes pesquisar em forums, prime95 vs linx para testar estabilidade de oc.... tens a opção "blend" que te testa as memórias, além do cpu, e tens o modo custom que podes meter quanta memória quiseres testar... e o objetivo da thread é ver a temperatura em full load do cpu, nao das memórias... o prime95 em small fft's aquece tanto como o linx...

@ Fabyuaraujo, 3x ºC em full é muito "fresquinho"... tenta sacar o realtemp 3.70 e confere as temperaturas em full load.

Última edição: 9 de Outubro de 2012
  14. ArkangelPT

ArkangelPT Power Member

Ainda estou para ver isso,
    mas só uma coisa esqueceste que estes cpu tem o controlador de memoria integrado, por isso senão puxas pelas ram ele fica parado logo não esta a puxar pelo cpu no seu todo, porque se e para ser assim eu tenho temperaturas fantásticas!

15. infected_

infected_ Power Member

Sim, e notas uma diferença de temperatura de cerca de 10ºC quando o prime95 está na "parte" das memórias, e quando está a puxar pelo cpu em si.

@ ArkangelPT, tenta fazer 12h seguidas de prime95, em "custom", com 90% da memória, tipo este teste acabadinho de fazer, já que gostas tanto do Linx, e depois diz-me coisas:

:)

Última edição: 9 de Outubro de 2012
  16. ArkangelPT

ArkangelPT Power Member

Ainda não entendes-te?! A questão aqui e que se e para fazer o teste convém que seja como deve ser e estar a testar com "metade" do cpu não faz sentido nenhum, seja com programa for, por isso mais vale meter 100% da memoria, e pronto ai e que se ve quem e aguenta, por so sabes se o cpu esta 100% estável quando o testares a 100% e nao a 90% ou seja o que for!

17. infected_

infected_ Power Member

Ouve... Testa os teus oc's da maneira que quiseres, eu testo da minha maneira... ;)

18. infected_

infected_ Power Member

bem... a thread descarrilou.... Peço a um admin ou moderador para apagar, que é melhor.

Partilhar esta Página