Dúvida i5-3570k duvidas sobre as temperaturas.

V1r7u4L

Power Member
Boa noite, estou com serias duvidas sobre as temperaturas deste processador, tenho o cooler da intel (stock) e ele em idle anda entre os 39 e os 42 graus agora em jogo ele chega aos 55 graus com o cpu a 30 e 40% de load, agora eu pergunto a quantos graus ele nao deve xegar se andar a 100% de load... precisava saber se e normal, e qual a temperetura maxima destes processadores.

Obrigado
 
Essas temps são normais para configuração stock, começa a pensar em alterar as definições da bios no que respeita a voltagem do processador e deves conseguir baixar isso uns 5 graus facilmente (em loads altos). Deves também poder aumentar as RPM do cooler consoante o aumento da temperatura (provavelmente configurando o Thermal Radar), mas com stock cooler para além de não ser muito eficaz vai ser bastante ruidoso. Se ainda não o fizeste, muda também a pasta térmica para uma decente.
 
Boas. Se tens o plano de energia em "Elevado desempenho", sim é normal. Se mudares para "Equilibrado" já notas uma descida para os 31ºC - 32ºC em idle, pelo menos no meu caso é assim e também uso o stock cooler.
 
Última edição:
Teoricamente o limite recomendado sera 65/70 graus, na prática o CPU deve aguentar um bocado ate perto dos 90, mas temps constantes acima do limite recomendado retiram qualidade e tempo de vida ao processador. O problema é que isto é a temperatura do CPU inteiro, se fores ver a temp dos cores que também não convém que seja mais alta que 70/75 graus estas são muito mais facilmente atingidas/ultrapassadas. Por exemplo com o CPU a 60ºC podes ter temps nos cores a rondar os 80 ou mais graus.
 
Back
Topo