i5 3570k VS FX-8350

Manique990

Power Member
Boas.
Sei que estes processador não estão ao mesmo nivel.
Visto que um é um 4core/4 Threads e o outro é o dobro, mas alguns bem sabem que embora tenha o dobro, não é tudo.

A minha duvida é.
Para um tipo dedicado práticamente a gaming com o PC, e visto que estes dois tem o mesmo preço aproximadamente.
Qual comprariam?

Estou um bocado inclinado para o intel. Mas de momento tenho AMD Phenom x2 550 e até tem se portado bem... mas a idade já lhe pesa.
 
Um FX-8350, por benchmarks, a 4.33GHz fica perto do i5-3570K. Com um cooler decente e paciência metes o FX-8350 a 5+GHz.

Aqui tens a comparação: http://www.tomshardware.com/reviews/build-a-pc-overclocking-do-it-yourself,3366-15.html

Eu na minha opinião, ía para o AMD se gostas de brincar com overclock até porque os novos CPU da Intel vão usar outro socket e os Steamroller da AMD que vão sair em 2013 são o mesmo socket e parece que vai aumentar 30% no mínimo de performance em comparação com os anteriores. Agora não podes é esquecer-te do TDP dos AMD.. Mas nada que não se diminua com uma mudança na voltagem que pelo que tenho visto está a 1.425 em stock. É preciso é teres sorte e apanhares um CPU de jeito xD

Mas não estou a dizer que o i5-3570K é mau e que não deve ser comprado, o i5-3570K é um ótimo CPU.
 
Última edição:
*3570K.

Eu sei que o i5-3570K também tem a possibilidade de OC. Não disse que o AMD era melhor que o i5 nem que não era a melhor opção. Apenas dei a minha opinião sobre o AMD FX-8350.
 
Basicamente o 3570k e superior sem sombra de dúvidas ao FX.
Em questões de gaming nem se fala, agora para rendering devem estar os 2 taco a taco, visto que o FX é um octacore (poderá haver funções que o FX desempenhe melhor que o 3570 por questões de cores)

Cumps.
 
Existem alguns programas onde o FX consegue empatar com o i7, mas na maioria o i7 ganah por uma margem imensa. Pior que isso, não é muito raro o FX perder contar os i3 de topo.
 
Boas.
Sei que estes processador não estão ao mesmo nivel.
Visto que um é um 4core/4 Threads e o outro é o dobro, mas alguns bem sabem que embora tenha o dobro, não é tudo.

A minha duvida é.
Para um tipo dedicado práticamente a gaming com o PC, e visto que estes dois tem o mesmo preço aproximadamente.
Qual comprariam?

Estou um bocado inclinado para o intel. Mas de momento tenho AMD Phenom x2 550 e até tem se portado bem... mas a idade já lhe pesa.

Qual é o resto do sistema?

Podes optar por um X4/X6 vai dar outra vida ao pc sem gastar muito €, também podes tentar unlocked com o X2 550, assim até nem gastas nada.

Visto que ires para plataforma Intel não te chega 300€

Isso ser melhor depende de vários fatores, especialmente o que irás fazer, mas o i5 3570k ganha na maior parte das tarefas.
 
Obrigado pelas dicas até agora malta.


Qual é o resto do sistema?

Podes optar por um X4/X6 vai dar outra vida ao pc sem gastar muito €, também podes tentar unlocked com o X2 550, assim até nem gastas nada.

Visto que ires para plataforma Intel não te chega 300€

Isso ser melhor depende de vários fatores, especialmente o que irás fazer, mas o i5 3570k ganha na maior parte das tarefas.

A minha board é compativel com o x4/x6(penso) mas a minha ideia seria um upgrade significativo.

Sei que mudar de socket e meter um i5 3570k vs FX 8350, o preço fica muito aproximado.
Mas pelas dicas da malta penso então que vou pelo i5, menos consumo tambem me parece bem, o meu CPU Atualmente compe 85W TDP e é um velhote
 
Se queres mesmo gastar dinheiro então vai para um i5...

A tua board suporta um X4 955 por exemplo ou X6 T1090/1100, basta actualizar a bios.

Pessoalmente se fosse para gastar pouco, tentava arranjar um bichinho destes, ainda se portam muito bem, e a tua board actual agradece.

Edit: e unlocked já tentaste? se conseguires passa para X3/X4 e notas boa melhoria. (quase o dobro da performance)
 
Última edição:
Basicamente o 3570k e superior sem sombra de dúvidas ao FX.
Em questões de gaming nem se fala, agora para rendering devem estar os 2 taco a taco, visto que o FX é um octacore (poderá haver funções que o FX desempenhe melhor que o 3570 por questões de cores)

Cumps.

O FX não é octocore, isso é a publicidade da AMD a tentar enganar as pessoas.
 
O FX não é octocore, isso é a publicidade da AMD a tentar enganar as pessoas.

Faz-me lembrar a Intel a uns tempos atrás... e ninguem nem eu se queixou....

Esse octocore, são na realidade 4 cores reais + 4 cores virtuais assim por falar....

Têm grande performance em aplicações que consigam aproveitar 8 cores, que ainda são POUCAS aplicações hoje em dia, até os jogos só a pouco tempo é que começaram a aproveitar os Quad cores e não são todos os jogos, a maioria ainda só aproveita 2 cores...


Em aplicações que utilizem os 8 cores, os i5/i7 Quad core da intel têm problemas graves....


Para gaming, é esquecer os 8 cores e um Dual high end ou um Quad razoavel chega perfeitamente para uns tempos valentes... Para trabalho puro e duro onde só daqui por uns 6/7 anos se troque de máquina, eu iria de AMD....
 
Última edição:
Se queres mesmo gastar dinheiro então vai para um i5...

A tua board suporta um X4 955 por exemplo ou X6 T1090/1100, basta actualizar a bios.

Pessoalmente se fosse para gastar pouco, tentava arranjar um bichinho destes, ainda se portam muito bem, e a tua board actual agradece.

Edit: e unlocked já tentaste? se conseguires passa para X3/X4 e notas boa melhoria. (quase o dobro da performance)

Sim tentei o unlock, infelizmente esta board foi da loja dos 300 lol. por isso não deu sequer. nem deixa o pc arrancar

Agora uma pergunta.


Visto que estou então quase decidido a meter um i5, a minha fonte ocz 600w chegará? (com uma gtx260 e em principio meto 8gb ram em cima de uma asrock pro4) (Ah e sim... a gráfica será temporariamente).
 
Em aplicações que utilizem os 8 cores, os i5/i7 Quad core da intel têm problemas graves....

Gravíssimos problemas, aliás não sei porque não compram todos um FX da AMD dado que os Ivy são tão fracos em multi-thread.

Se fosse ao OP comprava um Phenom X4 bem comprado, um cooler e uma gráfica. De momento ia-te dar mais performance em jogos. Mas depende do que queres gastar.
 
Sim tentei o unlock, infelizmente esta board foi da loja dos 300 lol. por isso não deu sequer. nem deixa o pc arrancar

Agora uma pergunta.


Visto que estou então quase decidido a meter um i5, a minha fonte ocz 600w chegará? (com uma gtx260 e em principio meto 8gb ram em cima de uma asrock pro4) (Ah e sim... a gráfica será temporariamente).

O que é que tem a board a ver ser dos 300?
 
Back
Topo