i5 6600k Overclock

Acho que podes parar o teste, ainda há umas coisa a fazer, o setup default para ver se resolve a boot e tb fazer OC à cache do CPU:

a) Vais à bios - Tool - overclocking profile e gravas um perfil chamado 4.4GHz, para gravar a configuração atual.
b) Fazes clear cmos and load bios defaults
c) gravas e reparas se as unicas alterações foram as que tu fizeste. (ele mostra as diferenças entre o que tinhas e o default, se quiseres tira fotos)

d) voltas à bios
e) poes o XMP e o teu OC
f) Poes o campo "MAX cpu cache ratio" = 44, para tb fazer OC à cahe do CPU
g) gravas e votas a testar 1 a 2 horas no prime95

h) Se continuar estável, Vais à bios - Tool - overclocking profile e gravas um perfil chamado 4.4GHz+ e passas a usar este perfil.

Depois acho que podes ir é testar o PC no BF1 que é um excelente teste de estabilidade.

EDIT:
Isso da musica e da temp. foi coincidencia, a temp atual depende do teste que o prime95 está a fazer na altura e como vai fazendo testes diferentes, tem temps diferentes.
 
Última edição:
Já gravei os 4.4ghz.

É no load optimized default?


LSCjn1q.jpg


Edit: faço "OK"?

42xOblY.jpg


Não aparecem as diferenças....E agora?

Não sei se os gajos da loja mexeram na BIOS... É que se fizeram alguma coisa eu Depois não sei por...Daí o meu medo de fazer default!!
 
Última edição:
Sim é isso mesmo, faz isso.
Fazes load optimize defaults e depois o save changes and reset.
Se nao aparecerem as diferenças nao te preocupes com isso, na minha aparece as diferenças quando mudo alguma coisa e depois faço o save.

Em relação aos gajos da loja, nao tem problema, é por isso que gravaste o perfil chamado 4.4GHz.
Esse perfil tem a configuração da loja + o teu OC
Se quiseres voltar a essa configuração é só fazeres o LOAD desse perfil.
 
Já está, ao iniciar não foi abaixo.

Vou fazer load ao perfil 4.4ghz e mudar o "MAX cpu cache ratio = 44". É de seguida testar o prime95.

Certo?
 
Não faças load desse perfil 4.4GHz.
Deixa o default e agora poes só as tuas opções à mao: XMP 3200 + teu OC + o MAX cahe ratio

O default é o que o fabricante recomenda, tudo fora do default é que pode dar problema se nao se souber o que fazer.
 
Se puseste o perfil 4.4GHz, entao tens de voltar a por o default e gravar.
Depois de por o default e gravar, sem mudar mais nada, testa para ver se tens o tal problema da boot dupla.
 
Isso é uma característica da bios da ASUS, ela faz propositadamente sempre duas boots quando usas algumas opções na bios, é propositado e feito pela asus, nao tem nada a ver com a estabilidade do PC.

Nem todas as opções produzem esse efeito, por exemplo eu nao tenho isso e mudei as mesmas opções que tu.

Ok sendo assim, nao te preocupes com isso de fazer duas boots antes de arrancar, é mesmo assim.

Poe entao as opções que precisas depois do default e testa o prime e depois a jogar BF1

Entretanto vou sair e devo chegar tarde, mas parece que isso ja está bem encaminhado.

Escreve ai as opções que mudas-te depois do default SFF.
 
Já pus o XMP e o OC manual, mais o "maxim CPU cache ratio" = 44. Já gravei e já está a testar o prime95 ;)

Acho que sim, que está bem encaminhado ;)

11min , sem erros e 82°c


Também vou sair daqui a pouco e só volto muita tarde para casa ;)

Mas qualquer coisa podemos falar aqui ;)
 
O OC que puseste é o ADAPTATIVE certo?
e tb o LLC=5

Não deixes o PC sozinho horas no prime com essa temp, nao sabemos se vai subir acima dos 82C, faz so 1 a 2 horas e depois é jogar BF1 :)
 
Pus assim na BIOS:

- XMP 3200mhz 1.35v
- Core - 44
- LLC - 5
- Adaptive Mode
- Adicional Turbo Mode Vcore - 1.24v
- Maxim CPU Cache Ratio - 44

Não falta nada, pois não?

Para já estou aqui por perto a controlar. Quando sair de casa desligo o PC.
 
Última edição:
Back
Topo