i5 6600k Overclock

Se nao fores para OCs extremos, o macho é quase equivalente ao D14.
Tenta comparar o teu com o D14 numa review.
Nas reviews só te interessa a parte das temperaturas e ruido com CPU em OC, nao interessa o uso sem OC.

EDIT:
http://www.tweaktown.com/reviews/7038/noctua-nh-u9s-cpu-cooler-review/index6.html

NH-U9S - 78.16C - 39dB
MachoB - 72.75C - 36bB
NH-D14 - 72.50C - 44dB
NH-D15 - 69.33C - 35dB

Não fui ver se as outras opções são melhores.
 
Última edição:
Foi o que tinhas dito anteriormente...

O D15 não sei se cabe na minha caixa. Altura do Cooler 165mm, altura máxima do cooler na caixa 165mm.

pZgjFOn.png


So que as minhas memórias em altura medem 42mm. Dá para subir a Fan, só que depois a altura deve ficar nos 175mm e a caixa é só até 165mm.
Não sei se costuma sobrar alguma espaço entre o cooler e a tampa lateral...
 
Qual é valor dele?

Não o encontro á venda nas lojas de cá!


Edit: parece bem fixe esse...

O D15s dá perfeitamente na minha caixa, mas só tem uma Fan..
 
Última edição:
Última edição:
O D15s dá para adicionar outra Fan, até podia adicionar a Fan de 92mm do meu cooler atual na parte das memórias...Será que valia a pena?

E custa 83€.


Edit: nunca montei um cooler, mas pelo vídeos que vi dos Noctua, aquilo parece facíl. O meu receio é por a pasta térmica.

No meu caso nem posso montar o cooler com a board na caixa porque a caixa tem uma abertura na traseira :)

Na Glogaldata pedem 25€ pela montagem dasss
 
Última edição:
Nao tens como fixar a fan ao cooler e deve levar fan de 120mm e nao de 90mm.

Se nao precisas de tirar a MB fica mais facil, mas não posso aconselhar, tens de ser tu a avaliar, mas se fores um tipo calmo, com paciência e destreza manual, acho que dá para aprender e fazer.

Se montares o cooler mal, podes partir alguma coisa, por isso nao dá para fazer +-, tem de ser exatamente como manda as intruções.

Por a pasta é o mais fácil.
 
Pensei que desse...

Partir a montar um cooler??

Só se for ao apertar os parafusos, como se não houvesse amanhã lol deve ser, quando se sentir que apertou, não se força mais, julgo eu...
 
se montares mal o backplate, se montares mal alguma parte, depois quando apertas...não dá o +-, tem de ser exato. Tem de se ler as instruções com atenção e se quiseres ver algum video.

Mas já vi reviews com fotos de coolers mal montados.

Por exemplo este site é bastante bom, contudo montaram as anilhas brancas mal.
Deviam estar debaixo do backplate, para este nao entortar e nao tocar na MB.
http://www.tweaktown.com/reviews/6930/thermalright-macho-rev-cpu-cooler-review/index5.html
6930_24_thermalright-macho-rev-cpu-cooler-review_full.jpg
 
Última edição:
Nao me parece muito relevante, mas eu punha essa folha branca de plástico junto ao backplate e nao como ele poe no video... No manual do macho rev B, poem essa folha branca onde eu digo ;)

Resta saber o que diz esse manual...
 
Última edição:
@Mr.Wolf liguei á pouco o PC, fez os 2 boots e depois ficou naquela tela preta/cinzenta. Fiz reset no botão da caixa e reiniciou com 2 boots normais.

Quando isto acontece ao entrar no Windows aparece sempre esta mensagem no canto inferior direito. Vê a imagem...


0b5a6a66-945d-4e4d-aeca-080ee766255d
HftpFJ4.jpg


Tem haver com o OC?

De vez em quando isto acontece...

É motivo para me preocupar? Ou é na boa?

0b5a6a66-945d-4e4d-aeca-080ee766255d
 
Oh então é tranquilo :) é sinal que o OC está mais que bom heheh


De vez em quando dá 3 boots, mas ainda não consegui descobrir quando isso acontece...mas parece me que se ligar primeiro o PC e depois o monitor dá os 3 boots...

Mas também não me preocupo com isso.
 
Back
Topo