i5 6600k Overclock

Experimenta desligar o fast boot na bios, deixa assim uns tempos, mas se nao resolver daqui a uns dias voltas a ligar.
Ja tinhamos testado isso para ver se as 2 boots desapareciam, mas acho que nao testámos para ver se o ecran preto deixa de aparecer.

Vejo ai o afterburner, tens OC na grafica?
 
D0DuPDF.jpg


Está assim.

Mas a aplicação está desativada, só a ativo quando vou jogar...

Se calhar tem influência na mesma...

Vou desligar...


Atenção que a tela preta é muito raro acontecer....
 
Nem sei o que é o Wattman. O que é?

O OC não está sempre ligado porque se eu abrir o GPu-Z está com os clocks de gaming, como vieram de fábrica. Só quando abro a APP MSI Gaming e mudo para OC ´+e que os clocks também mudam no GPU-Z.
 
O wattman faz parte dos driver da AMD e é onde se costuma fazer OC.
OK, entao nao parece ser dessas apps.
Parece ser um problema dos drivers da AMD como o Pires disse.

Exp. desligar o fast boot na bios para ver se faz diferença.
 
Também já retirei o OC da aplicação da gráfica. Vamos ver se volta a acontecer...

Quando for jogar faço OC e quando sair do jogo tiro o OC....
 
Quando comecei com o OC, pusemos a 1.26v para 4.5GHz só que a temperatura subiu muito
Convem testar pelo menos 1 hora no prime 95 para dizer que o computador está +- estável.

Se calhar é melhor estabilizares isso a 44 com a temperatura mais baixa e assim fica preparado para o verao e para esse cooler. Mais tarde se qusieres voltar a testar os 45, ja sabes que precisa de 1.26V na bios ou mais.

A diferença de velocidade de 4.4GHz para 4.5GHz são 100Mhz, é aproximadamente 2% mais rapido, nao tem significado.



Neste post disseste para começãr com 1.26v para 4.5GHz...
 
Sim, pq sabias na altura que menos de 1.26V nao dava, mas sabendo agora que consegues 4.4 com 1.24V, acho que para fazeres 4.5 deve precisar de ~1.3V.

Contudo podes começar nos 1.26V, deve dar erro em menos de 1h, experimenta para vermos o que acontece :)
 
Pus assim é já está a testar...

p7VjAUW.jpg


Quanto ao cooler é um monstro, ganhei quase 10°c , mas na ***** disseram que tive azar com o CPU, aquece bastante bem :(

Com os 4.4Ghz , 1.24v na BIOS, prime95 2h, temperatura ambiente 22°c, temperatura máxima 78°c.
Com o meu cooler antigo chegava aos 87°c.

O Noctua NH-D15, a Fan que fica pro cima das memórias toca no painel lateral. Para fechar o painel tivemos que fazer um pouco de força, mas nada de mais.
Eles disseram que não havia problema...

Olha o bicho

XGMAs9R.jpg


1oXtL1W.jpg


Este meu quarto é um forno quando o tempo aquece, mas também quando está frio, parece um frigorífico
 
Agora sim tens um dissipador !!!

Tive recentemente a testar uma nova bios.
4.5GHz com 1.296V no hwinfo
71/75/74/71 max apos 6 horas de blend test.

Tenho o NH-D14 e a minha caixa so tem 1 fan de saida de 120mm que faz 1300 RPMs

Tu com real 1.28v a 4.4GHz, com o D15 e com essa caixa tens 78C, mas devias ter mais baixo que eu.
Será que com tantas fans o ar nao segue o circuito do dissipador?
Quando puderes tens de testar com as fans de cima e baixo todas desligadas, e veres qual a temperatura, se baixa ou sobe :)
 
Última edição:
Back
Topo