i5 6600k Overclock

4.5Ghz a 1.275v parece estavel no Intel burn.
4.6Ghz 1.351v tambem esta estavel

Agora ando aqui com o bichinho da curiosidade a experimentar isto tudo looool

Estou a achar muito alto mesmo assim, principalmente a 4.6GHz, mas agora já sabes onde mexer :D
É ir mudando o LLC e baixar a voltagem até onde der para estar estável ! Sempre vendo as temperaturas claro ;)
 
No LLC esta =5 nao tenho mexido.

Afinal 4.6ghz tem de levar mais um cheirinho pra ficar estável.

Tbm achei os valores vcore mt altos comparados aos vossos
 
Cada cpu é diferente, parece-me dentro da media, mau era se nao fizesse 4.5 GHz

Experimenta testar a estabilidade com o prime95 V28.7 64bits:
http://www.mersenne.org/download/

Para ele verificar os calculos, tens de ir às opções em ADVANCED e ligas o "sum(inputs) error checking" e o "round off checking".
Depois para começar a testar é em OPTIONS->TortureTest-> BLEND
Para parar é em test->stop.

Quando dá erro, ele simplesmente faz stop à thread que deu erro e escreve nessa janela o erro.
 
Passou sem erros 1h no OCCT
4.5Ghz 1.333v
Max core temp 67°


Ok não é um grande processador como os vossos pronto mas já faz os 4.5Ghz que não é mau.
Amanhã vou testar RealBench e Prime 95.
Alguma maneira de ver a estabilidade alem destes programas e tempos que devem ficar a correr???
 
Depois de ter a certeza que as temperaturas são aceitaveis, costumo deixar durante a noite.

Para teres uma ideia, tive erros no prime95 após 1 min, subi 0,01V, depois deu erro após 15 mins, subi mais 0,01V, depois deu erro após 1H30m, subi mais 0,01V, deu erro após 3H, subi mais 0,01V...depois nunca mais deu erro, corri 10 horas disto sem erros e registei as temps maximas dessas 10 horas. Se nao subisses a voltagem o erro acontecia de novo após +- o mesmo tempo.

Tb ja aconteceu com outros cpus, ter crashs no Battlefiled 3 ou 4, subir mais 0,01V e nunca mais ter crashs.
 
Bem ate agora tem passado nos testes xD

4.5Ghz 1.333v
ViD 1.340v
Vcore real 1.344v
LLC 5
Alguma coisa que possa alterar para melhorar??? (Reparei que ali o vid/vcore tem uma diferenca de 0.004v)
Passou no OCCT
Está no Prime95 blend à prai 30m.
Maximo temperatura registada ate agora 70°
Será uma temp aceitavel???
 
Só interessa o Vcore real em carga, interessa que está dentro dos limites aceitáveis para este cpu.
Depois interessa que a temperatura parece tb dentro dos limites aceitaveis, são condiçoes de teste extremas.
Quando passar nos testes tenta ver qual a temp max a jogar um jogo por exemplo.

Se quiseres podes tb fazer um perfil estável a 4.4GHz, cada 100MHz são só +-2% de performance.
 
Se quiseres podes tb fazer um perfil estável a 4.4GHz, cada 100MHz são só +-2% de performance.

É isso que eu estou a ver e como é pra ficar 24/7 talvez 4.4Ghz seja o mais indicado até pk não vai mudar muito na performance e fico com temperaturas mais amenas e não tenho o sistema de fans sempre em full load 8| (lets take off and go to space wtf)
E tbm pra quem estava habituado a um portátil medio range e um G2020 vou ficar abismado o suficiente xD
 
Situação:

4.4GHz 1.28v esta estavel 3h em prime95 vai continuar até amanha.

Lembrei me que quando segui o teu tutorial @Mr.Wolf que meti logo as memorias em perfil xmp 3000mhz será isso que se calhar o vcore está tão alto e sempre a dar erro por isso?
 
Acho que não, no meu caso é indiferente para o Vcore que tenho de usar, ter ou nao OC nas rams.

O que poderia acontecer era o IMC (integrated memory controler) precisar de mais voltagem para fazer OC as rams.
Se isso acontecer, ficavas com a maquina instavel por causa das rams e nunca irias consseguir um OC estavel enquanto nao aumentasses a voltagem do IMC/RAMs.
Por isso aconselham fazer OC em separado ao CPU e depois as RAMs, assim controlas cada um dos factores de instabilidade individualmente.

Mas nada como comprovar a teoria, quando tiveres tempo tiras o OC das RAMs e ves se isso altera alguma coisa no Vcore.
 
Acho que as rams estavam com undervoltage no profile xmp.. E eu a pensar que era falta de voltagem no CPU

Verifica se nao cumpre o xmp, isso pode acontecer, mas as rams devem correr com as specs do profile xmp que trazem.
São essas as specs do fabricante, são essas specs que pagamos, se nao cumprem deviam ser devolvidas.
Não estamos a fazer OC às rams, estamos a correr a ram pelas specs do fabricante.

O que está fora das specs é o IMC do CPU, mas como a voltagem fica em auto, a asus compensa aumentando a voltagem necessaria.

Pois é o k me esta a acontecer ja vou em 4.4GHz 1.28v e deu me erro no prime....

Devias saber qual a voltagem default para 3.9GHz no teu cpu, o meu vem de fabrica com 1.25V para fazer 3.9GHz, por isso 1.28V deve ser muito baixo.
Se ficas com duvida que é da RAM, desliga o xmp e ligas no fim, depois diz-nos qual a tua conclusão.
No meu caso é indiferente para o Vcore que o cpu necessita.
 
Back
Topo