i5 6600k Overclock

Qual a temperatura ambiente aí?

Para já não atualizo a BIOS lol

Olha mais uma

swHlcFP.jpg


Mais de 35min é para já está assim...

1yIKJPQ.jpg


Edit: ele também falou nessa hípotese, será que com tanta ventoinha o circuito de ar não funciona, mas ao mesmo tempo disse " devia era arrefecer mais", mas é um hípotese de deslsigar as fans de cima e de baixo.

O outra hípotese é que tive azar com o CPU, é quentinho.

Estava lá um PC com um i5 6600k em stock com Water Coling corsair 110i e testeou o prime também, temperatura foi de 64ºc de máxima. Só tinha 2 ventoinhas na frontal e uma na traseira.
Depois testei o meu em stock e chegou aos 73ºc. Mais de 9ºc que o outro PC...
 
Última edição:
A temp ambiente sao 24C.
A diferença temperatura nao é da bios nova que uso, isso nao muda a temp.

Não percebo pq a diferença para o meu, ou é das fans que nao vejo como faça isso ou é da plicação da massa ou do cpu...
 
As Fans desligo noutro dia...hoje já estou de farto lol

Até testamos o Cryorig R1 Universal com o CPU em stock e passado 25min estava nos 80ºc. Ainda era pior...ou o cooler estava estragado.

Não é da massa, o outro CPU foi montado na pc que fala, ele hoje também montou o meu antigo...o R1 e o Noctua.

O meu antigo até ganhava ao R1, muito estranho...
 
Pelo tamanho o teu antigo nao devia ganhar ao R1.
Qual a massa e como foi aplicada?
Como limparam a massa antiga?
Quando tiraram o cpu a massa antiga cobria o cpu todo?
 
Tipo ervilha ou grão de arroz.

Com papel higienico e depois com umas gotas no papel...


Edit: boa pergunta lol acho que sim...mas não tenho a certeza
 
Ok parece que foi bem limpo... e o resto das questoes como foi?
Eu ao sou fã da ervilha, prefiro espalhar no cpu todo ou aplicar em X, mas muito boa gente usa a ervilha, nao quer dizer que esteja mal, mas eu nao gosto.
Depois nao gosto de massa muito solida, tipo plasticina, liquida demais tb nao é boa.
 
Última edição:
Fui ás duas lojas mais conceituadas do país, portanto penso que não seja da má colocação da massa. Em ambas as lojas o CPU sempre aqueceu bem...

Nem eles sabiam a explicação para isso, só quando instalamos o D15 é que se notou uma grande diferença, mas é como tu dizes, eu devia ter temperaturas bem mais baixas a correr o prime95, entre os 60º e os 70ºc...

Outras questões?? :)


Mais de 1h prime95, sem erros e 82ºc de máxima...

Edit: a jogar B1 as temperaturas estão normais, nem aos 60ºc chegaram, máxima foi de 56ºc.

Usaram a massas do Noctua D15 que é a mesma que estava no meu antigo e usaram a do Cryorig.
 
Fico admirado fazeres 4.5 com 1.26V na bios, mas sao boas noticias :)
Depois ve isso de desligar as fans, nao vá uma grande quantidade de ar nao estar a passar pelo dissipador.
Testava isso só com a fan de tras, depois testava com a fan de tras e frente.
Testas sempre com a tampa fechada.
 
E contínua sem erros :) deixo testar quanto tempo?

Vcore real de 1.296v no HWinfo64..

Sim, sempre com a tampa fechada...


As fans depois testo, tenho que tirar os cabos todos, que seca lol

Mas porque é que só aquece no prime95, e a jogar B1 em ultra nem aos 60ºc chega?

Isto é estranho...
 
Essa diferença entre o P95 e o BF1 é normal, o P95 é um monstro.
No P95 deixa no mínimo umas 2horas, eu gosto de deixar mais tempo, o BF tb é bom para testar.
 
Ok, vou deixar mais de 2h então...mais logo jogo.

1h 30min , 82ºc e sem erros..


Se ficar bom assim, depois avanço para os 4.6GHz :) vcore de 1.28v na Bios?
 
Uma opção é testares com outro software menos exigente que o P95.
Não sei recomendar, no skylake só testei com o P95, mas no cpu anterior usava o IBT e tb gostei.
 
Depois de 8h de prime95 com 4.5GHz e 1.26v na Bios.

Sem erros e temperatura máxima de 82ºc. O vcore no HWinfo64 dá 1.296v e no HWMonitor dá 1.312v. Qual é que está certo?

uOEpGDP.png



Penso que esteja estável :)

Agora vou testar com 4.5GHz e 1.25v na Bios, como tu disseste :)
 
Dizem que só se deve usar 1 software de monitor de cada vez, nao se deve usar varios em simultaneo.
Em relação à discrepância de valores, uso o HWInfo, quando saiu o skylake era o unico que apresentava valores correctos, na altura comparei o Vcore com o software da Asus e apresentava o mesmo valor.
Nao quer dizer que outros nao sejam bons tb, por exemplo, mais tarde o cpuz começou tb a apresentar os valores correctos de Vcore.
Usa o HWinfo, ve se dá o mesmo que o cpuz.

E os 4.6, chegaste a alguma conclusão ou as temps nao deixaram?
 
Back
Topo