Problema I5 8600k em stock bastante quente

joaofaisca

Power Member
Tenho um CoolerMaster MasterLiquid 240, no Cs e Fortnite passa facilmente dos 70C, no BF1 chega aos 80C e hoje no BF V chegou aos 85C ao fim de 20 min a jogar. Tenho tudo a funcionar, só reparei que não tenho a pump ligado, onde é indicado pela board, ta ligado noutro conector. A caixa que tenho é uma Nox TG RGB, já pensei que pudesse ser a caixa que é bastante fechada.
 
O conector não devia fazer grande diferença. Esses conectores especiais para bombas normalmente são conectores de maior amperagem para suportarem bombas de grande potência em loops de WC custom. Uma bomaba de um AIO é perfeitamente alimentada por um conector de ventoinha convencional.

Isso deve ser só uma questão de ires à BIOS e certificares-te que o conector onde tens a bomba ligada não está configurado para um perfil de "silêncio", ou coisa que o valha, que esteja a limitar demasiado a velocidade da bomba.
Depois de verificares que a bomba está a funcionar a velocidade saudável, se o problema persistir verifica a montagem do bloco.
 
Isso é normal ouvir a agua por vezes e se está a 2500rpm a bomba está nas rpm certas, de certeza que não tens nenhuma proteção plástica no cooler ou algo, algo ai não está bem.
 
A bomba tem alguma posição especifica relativamente à colocação do radiador, neste caso frontal?
As fans do radiador infuenciam muito, é que quem montou o pc ligou-as as fans da caixa e não as consigo meter no máximo?
 
A bomba tem alguma posição especifica relativamente à colocação do radiador, neste caso frontal?
As fans do radiador infuenciam muito, é que quem montou o pc ligou-as as fans da caixa e não as consigo meter no máximo?

As fans do radiador deviam ser PWM como as que vem quando compras e são desenhadas para puxar ar através do radiador ao contrario de muitas fans que vem com as caixas, devem ser ligadas diretamente nos headers/CPU e da board para poderem subir ou baixar a rotação consoante as temperaturas, a PUMP devia estar ligada no header/PUMP mas isso não parece que seja o problema.
 
Vou tirar o painel de vidro a ver se melhora as temperaturas acho que pode ser da caixa, tenho a caixa no chão e sente-se bastante calor.

Porque me parece acumulação de calor.
 
Resumindo estive uns dias com a caixa aberta, as temperaturas não passaram dos 76C, hoje fechei e as temperaturas lá subiram até aos 80C.
Acham que pode mau airflow da caixa e se acham que era melhor mudar de caixa?
Agradecia uma ajuda. Obrigado.
 
Back
Topo