i5 9600k

PMCC94

Membro
Boas, venho aqui pedir ajuda pois ando a bater com a cabeça nas paredes em relação a este assunto.

Eu fiz um PC recentemente com os seguintes componentes:

CPU: i5 9600k
Cooler: Cryorig H7 Plus
MB: Asus Rog Strix 390 F
RAM: 16GB G.SKILL Predator Z 3000mhz cl16
GPU: Asus Rog Strix 1660ti OC
PSU: Seasonic Focus 650w +gold
SSD: Samsung M.2 evo 500GB
HDD: Barracuda 1tb

Acontece que sou completamente novato no que toca a OC, apenas conhecia os valores de frequência e voltagem no meu antigo fx8320, então fez me um pouco confusão ter o cpu a 4.3ghz pelo que decidi fazer uma pequena pesquisa em como por pelo menos os 4.6ghz como é anunciado. Após essa dita pesquisa na BIOS alterei o ratio para "Sync All Cores" e a voltagem para "Adaptive mode", pronto feito isto realmente todos os cores ficaram a 4.6 e a temperatura subiu uns meros graus, notei diferença em jogo também a nível de fps. Agora acontece que de um dia para o outro não sei se mexi em algo sem querer na BIOS mas o que acontece é que independentemente da frequência que eu introduza ou voltagem (mesmo aparecendo a mesma no Coretemp seja ela 4.6 4.8 5.0) simplesmente não acontece nada.. as tempse performance mantém se iguais a como se tivesse os 4.3ghz, ou seja é como se fosse um OC fictício, por ex: 5.0ghz com 1.310v. Já vi videos de OC, já fiz pesquisa intensiva e o faça o que fizer na BIOS o CPU simplesmente não debita o que é mostrado.. nao encontro ninguém com este problema por isso se alguem conseguir ajudar fico eternamente grato.
 
Viva antes de mais obrigado por responder, ontem ainda fiz clear CMOS mas não adiantou, no entanto hoje vou proceder ao update da BIOS, não há problema em actualizar para a versão mais recente vi alguns comentários de quem fez uns ficaram satisfeitos outros nem tanto e como penso que não é possível reverter esse passo tenho um pouco de receio mas já estou por tudo sinceramente. Cumprimentos.