i7 2600k overclock

Guz

Power Member
Boa tarde,
Tenho um i7 2600k, board asus maximus extreme iv, 12gb ram ddr3 gskill, gráfica uma ATI Radeon 6900 2GB.

Tenho tentado várias vezes na Bios fazer overclock mas sempre sem sucesso, até já vi uns videos na net, e mesmo assim nunca consigo atingir os 4ghz ou 4.2.

Sempre que tento alterar o CPU Ratio para 40, nunca me deixa e mantem nos 34, já alterei o vcore para 1,20 e nada.

Será que alguém mais entendido na matéria me podia ajudar sff
Agradeço desde já
 
Bom dia.
Tens alguma noção do que é e como se faz OC ou é a primeira vez que te metes nisso?
Se não tiveres as noções minimas, tenta procurar e adquirir algum conhecimento para fazeres algo com qualidade.
Deixo-te estes guides que encontrei numa pesquisa rápida que te pode ser útil.
Abraço

Link1
Link2
 
Bom dia.
Tens alguma noção do que é e como se faz OC ou é a primeira vez que te metes nisso?
Se não tiveres as noções minimas, tenta procurar e adquirir algum conhecimento para fazeres algo com qualidade.
Deixo-te estes guides que encontrei numa pesquisa rápida que te pode ser útil.
Abraço

Link1
Link2

Por acaso é a primeira vez, não tenho todo o conhecimento de um expert, mas percebo alguma coisa, após pesquisas na net, para entender como funciona o OC, no entanto não estou a ter sucesso no que pretendo fazer, visto estar limitado no que toca a aumentar o CPU Ratio, pois sei que este processador sendo K aguenta na boa 4ghz ou até 4.5 estavel
Mas obrigado pela resposta, ver o que consigo fazer
 
Última edição:
Isso deve fazer 4.2 ghz facilmente, comeca com 1.25v.
Se tens um cooler fracote nao passava dessa voltagem como max recomendado.

O ideal era ires ha net e procurares alguem com essa board e ver uma imagem das definicoes da BIOS do OC dele.

Agora esse processador eu ja tive um igual, nesta altura do campeonato nao esperes milagres em termos de aumento de performance.
 
O que é que queres dizer com "nunca me deixa" e "mantém o 34" ?

Estás a escolher o multiplicador mais alto na BIOS ? Tens o turbo ratio em "all cores turbo" ? Sinceramente se seguires um dos guias já aqui postados passo a passo não há como enganar. Podes também simplesmente ligar o OC automático da Board.
 
O que é que queres dizer com "nunca me deixa" e "mantém o 34" ?

Estás a escolher o multiplicador mais alto na BIOS ? Tens o turbo ratio em "all cores turbo" ? Sinceramente se seguires um dos guias já aqui postados passo a passo não há como enganar. Podes também simplesmente ligar o OC automático da Board.

Exato mantém sempre o 34, eu altero e depois volta automaticamente ao 34 não me deixa mudar, sim tenho all turbo cores, o target speed cpu aparece 4600ghz mas depois no CPUZ aparece 1.8 sempre oscilando às vezes nos 3.5 mas nunca passa disso

Por exemplo este opção não me aparece na BIOS NÃO ME APARECE a opção maximum turbo ratio setting (adjustable in OS) a do vcore aparece cá embaixo, a imagem é apenas ilustrativa
5306462438_838d3e061a_b.jpg
 
Última edição:
Man, tens logo a 1a opção em auto, se não estou em erro tens que meter em manual.

E depois vai ao cpu performance settings e vê o que tens lá dentro, podes ter que mexer lá também.
 
Man, tens logo a 1a opção em auto, se não estou em erro tens que meter em manual.

E depois vai ao cpu performance settings e vê o que tens lá dentro, podes ter que mexer lá também.

Como disse a imagem é apenas ilustrativa não é a minha BIOS, eu tenho em manual, como se deve fazer depois no cpu performance settings não consigo alterar o CPU RATIO, só aceita até 34 é muito estranho
 
Não li a parte do ilustrativa, não tem lógica nenhuma para este caso meteres imagens ilustrativas, mete imagens da tua bios para vermos as tuas definições e tentar ajudar...
 
Hummm, cheira-me que isso não é um 2600k, na ultima imagem podes ver algumas specs do cpu e cpu ratio range 16-34 ou seja claro que não podes subir mais o multi, já está no máximo.

De qualquer maneira se for mesmo um 2600k faz actualização à bios, pode ser que esteja empenada a ler specs de um cpu anterior que possa ter estado no sistema.

edit: se não tiveres faz download do cpu z e confirma o cpu, a cache bate certo e suporta HT, falta é mesmo saber se é um k.
 
Última edição:
Hummm, cheira-me que isso não é um 2600k, na ultima imagem podes ver algumas specs do cpu e cpu ratio range 16-34 ou seja claro que não podes subir mais o multi, já está no máximo.

De qualquer maneira se for mesmo um 2600k faz actualização à bios, pode ser que esteja empenada a ler specs de um cpu anterior que possa ter estado no sistema.

edit: se não tiveres faz download do cpu z e confirma o cpu, a cache bate certo e suporta HT, falta é mesmo saber se é um k.

O meu processador é mesmo um 2600k isso tenho a certeza, ou estranho é que já vi BIOS em que ratio range 16-34 e conseguem subir o Ratio na mesma, isso é que acho estranho.
Já atualizei a BIOS e tenho a utlima versão disponivel 3604

 
Desliga o speedstep e mete o cpu ratio a 40 para começar. Mete uma tensão de 1.2v. Se não der, ou algo me está a escapar por não ter isso à frente ou essa board/bios está mamada.
 
estás a mexer em demasiadas coisas ao mesmo tempo sem controlar o impacto.
no primeiro print tens CPU LEVEL UP para 4.6G... cheira-me que isso está a mandar tudo abaixo.

faz reset na BIOS, reboot, volta a entrar na BIOS e muda o cpu ratio para x36. grava e faz reboot.
deixa o speedstep em AUTO
 
estás a mexer em demasiadas coisas ao mesmo tempo sem controlar o impacto.
no primeiro print tens CPU LEVEL UP para 4.6G... cheira-me que isso está a mandar tudo abaixo.

faz reset na BIOS, reboot, volta a entrar na BIOS e muda o cpu ratio para x36. grava e faz reboot.
deixa o speedstep em AUTO

Fiz reset à BIOS, depois fiz reboot, quando tento mudar o cpu ratio para 36, ele volta automaticamente para 34, não me deixa colocar mais de 34 isso é que acho estranho
 
Como já foi dito não mexas no cpu lvl up.

Tens aqui este video que mostra rapidamente as settings que deves alterar, claro que escusas de mexer na ram e não coloques 52x nem 1.5v.

Caso não dê, é como já disse alguma coisa está mamada, em último caso desmonta as rams e cpu e limpa os contactos e volta a colocar e tentar.
 
Já consegui finalmente, a BIOS devia estar com algum bug ou assim, consegui fazer downgrade à BIOS e depois voltei a fazer upgrade para a ultima versão.

Feito isto, já me aparece a opção do turbo ratio e all cores, e já consigo mudar o cpu ratio.

Obrigado a todos pela ajuda
 
agora fazes o metodo old school....
sobes 100Mhz de velocidade e testas...
sobes 100Mhz de velocidade e testas...
sobes 100Mhz de velocidade e testas...
sobes 100Mhz de velocidade e testas...
 
Back
Topo