1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

i7-3770 vs i7-3770K

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Gloaming, 28 de Agosto de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 2394)

1. Gloaming

Gloaming Power Member

Boa noite,

i7-3770
    vs
    i7-3770K

http://ark.intel.com/compare/65719,65523

Quais as principais diferenças?
    Do que me têm respondido é só porque o i3770K é mais simples para overclock... É só isso?

Nos benchmarks o i3770K não está com um score muito diferente do i3770.

Mas a pergunta a sério é, num rendering 3D, sente-se alguma diferença entre um processador e o outro? Ou... onde se sente?

Desde já obrigado!

2. vici

vici Power Member

O limite do i7 3770 sem (K) só podes ir até aos 3.9GHZ com o Turbo.

O i7 3770k é desbloqueado, logo podes ir bem mais longe...existe pessoal com esses a 4.8GHZ.

3. Gloaming

Gloaming Power Member

E está estável? A diferença do preço também não é muito grande por isso estou mais inclinado para o K apesar de não perceber nada de overclock! :P

4. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Além do multiplicador desbloqueado, o K também possui também mais 100MHz de clock base.

5. vici

vici Power Member

Quem os tem é que pode dizer...isso vária muito do cooler e board usadas...

A diferença não é muita por isso opta por um "K"

Board vai para um Z77.

Nunca fiz OC nesses cpus, mas penso que não deve ser dificil.

6. joel_capitao

joel_capitao Power Member

eu posso responder a isto se fores fã de oc vai para um 3770k eu tenho um a 4.7 oc e e completamente estavel

7. l@rama

[email protected] I folded Myself

Se for pouca a diferença vai para o K sem dúvida.

8. Pelo que estive a ler, o 3770 é diferente fisícamente, e com turbo boost de origem em load Pode vir a chegar aos 3.9GHz, mas daqui vai depender do chip em si.

O 3770K tem o multiplicador desbloqueado, e muita gente o tem com 44x multiplier on que o leva estavelmente aos 4.4GHz em Air cooling (um bom cooler e não o de origem).

Para além disso, mesmo para quem não quer fazer OC, o 3770k corre com temps 3º a 5º mais baixo, visto o underclocking em idle ser mais estável neste processador.

Vou continuar a ler e tento dar mais alguma info, mas basta escreveres 3770 vs 3770k no google que te irão aparecer muitas opiniões.

cumps
    Popeguard

9. Joines

Joines Power Member

Pela diferença de preço e se podes mais vale a versão K

10. Kenshi

Kenshi Colaborador
    Staff Member

O meu 3570k já esteve nos 5.0ghz, por isso acho que esse deve fazer mais..

Edit: Desculpa só agora é que vi que tavam a falar do 3770k :D

11. flak

flak Power Member

Tenho um 3770K numa Z77V-Pro. Tenho um coolerzito porreiro. Ainda nem pensei em overclock porque... well, não vejo grande necessidade, sinceramente. :)

12. Gloaming

Gloaming Power Member

Ya pessoal, eu devo-me ficar pelo K! A diferença é 20 ou 30 euros e mesmo que não venha a fazer overclock, acho que pode vir a compensar!

Obrigado pelas respostas!!

Última edição: 29 de Agosto de 2012
  13. Kenshi

Kenshi Colaborador
    Staff Member

Imagina que queres fazer uma omelete com o processador... com OC fica mais quentinho, logo é mais rápido :002:

14. Joines

Joines Power Member

Nem que seja depois numa eventual venda, deve ser mais fácil vender um 3770k que um 3770, esses 20/30€ justificam a diferença a meu ver

15. Gloaming

Gloaming Power Member

Vamos a ver é se rende para o que quero fazer com o orçamento que tenho! :)

16. vici

vici Power Member

17. Gloaming

Gloaming Power Member

18. vici

vici Power Member

Preferia a Corsair.

19. Gloaming

Gloaming Power Member

Mas por causa de temps ou por achares mais bonita? Pá, eu queria era algo silencioso... Ainda nem sei bem que coolers vou meter, mas como vou ter o pc no quarto e muitas vezes o deixarei ligado de noite, gostava que fosse algo silencioso lol

20. vici

vici Power Member

Pelas 2 coisas...mas gostos são gostos.

É certo que a Cooler master tem esponja por causa do isolamento sonoro, mas isso vai depender mais dos componentes que colocares lá dentro, esse isolamento pode não adiantar caso coloques uma fonte ou um cooler mais ruidoso, ou mesmo fans.

Partilhar esta Página