1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

I7 [email protected] Overclocking

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nilo123, 24 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 24; Visualizações: 2696)

1. nilo123

nilo123 Power Member

Tenho o CPU a 4.6GHZ com vcore 1.19v.
    Está estável em full (Linx 25x) com temps máx. de 80ºC.

Não entendo como é que eu consigo este OC com este vcore, e há pessoal que precisa de um vcore pelo menos de 1.33v para este OC.

Como me explicam isto?

Última edição: 28 de Abril de 2013
  2. St0ned

St0ned Banido

Diferentes CPUs diferentes overclocks. Por isso é que há 3770k que são vendidos por 1000€ e outros que depois de testados se valerem 200€ é muito.

3. MoraisGT

MoraisGT Power Member

Quanto tempo é que correste o stress test?

Podes ter apanhado um chip muito bom, mas custa-me a acreditar nesse vcore.

Eu para testar um OC geralmente corro o prime95 com AVX durante pelo menos uma hora em Small FFT.

Tenta fazer isso para ver se está estável.

4. nilo123

nilo123 Power Member

corri o Linx 25x com memória em full. sem erros.

5. nilo123

nilo123 Power Member

agora com o prime95. ainda com o CPU vcore em 1.19v.

6. JPinheiro

JPinheiro Power Member

Desconhecia que se vendiam por tanto dinheiro certos cpus só por serem bons em OC.

7. Zorlin_PT

Zorlin_PT I fold therefore I AM

Estás com o vcore a 1.19 mas na bios a opção de dar vcore extra para o turbo pareçe estar ligada isso deve estar perto de 1.23v considerando o vdrop. 1.23v já pareçe dentro do normal para 4.6ghz.

8. nilo123

nilo123 Power Member

zorlin,
    para conseguires esses 4.7GHz, quanto tens de vcore no cpu?

9. nilo123

nilo123 Power Member

4.7Ghz estáveis com vcore 1,225v.

10. w@rrior

[email protected] Power Member

Bem bom esse teu cpu, o meu precisa de 1.26v para 4.6Ghz o que já não é muito mau.:p

11. FiShBuRn

FiShBuRn Power Member

2 horas...não chamava isso estável :)

Cumpts

12. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Porque não ? desde que passe 2horas ali, corra outros benchmarks gráficas e de cpu e no dia-a-dia não crasha no que costuma fazer, está estável.
    Não existe uma única ferramenta que teste todos os componentes do PC ao máximo para dizerem com 100% de verdade se uma maquina está estável ou não.

13. tacd

tacd Power Member

Stormgiant, o consenso na comunidade de overclocking é pelo menos 24h no Prime 95. Contudo, pela minha experiência pessoal, diria que 20-30 ciclos no IBT será suficiente para afirmar com 90% de certeza que o CPU está estável.

14. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu faço OC há pouco mais de 20 anos. Acho que percebo um pouco da comunidade de overclocking.
    Mas posso ter a minha opinião com base na experiência adquirida e não ir atrás do que me dizem :)

Desde o DX100 que em minha casa todos os cpu's levam OC em cima.
    24H de prime95 é um exagero.

15. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

Eu acho que os jogos são dos melhores testes de estabilidade que se pode fazer. È bastante comum por exemplo, um cpu estar "estavel" em linx por exemplo, mas depois em jogo, precisar de um ligeiro aumento de voltagem por exemplo.

Por acaso tambem concordo. Esas maratonas de 24 horas são escusadas no meu ver.

16. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

O Pedro disse tudo, muita vez os jogos são o melhor tempo de estabilidade.
    24h de prime95? Não queri um cpu teu, que exagero e que tortura ao cpu. 20ciclos de linx com memória todo á mais que suficiente e a utilização do dia a dia, programas, jogos confirmam-o.

@OP, com esse vcore e teres 80ºC de temp é muito mas muito mau. Que cooler usas?

17. bubo

bubo Power Member

Dois mapas de Bf3 e fica logo tudo visto :004:

18. nilo123

nilo123 Power Member

Estou a usar um Corsair H100. Sei que 80ºC e tal graus, é muito. Mas atenção, isto só acontece quando efectuo estes stress tests.

A jogar, não passa dos 65ºC.

19. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Mesmo assim acho muita temperatura para 1.22v.
    Já pensaste em abrir o cpu? Tnes cpu para 5ghz e mais..

Partilhar esta Página