I7 [email protected] Overclocking

Mesmo assim acho muita temperatura para 1.22v.
Já pensaste em abrir o cpu? Tnes cpu para 5ghz e mais..

Repara que o vcore em stress testes chega aos 1.256v porque o Turbo da MB está ligado, embora na bios tenha um vcore de 1.225v.
Realmente considero que 80ºC e tal é muito, embora tenha visto em vários fóruns que muitos users têm esta temperatura de 80ºC e tal, quando correm stress testes e afirmam que esta temperatura é suportável pelo CPU.
Neste momento, abrir o CPU está fora de questão, por causa da garantia.
 
Mesmo assim, 80ºC com 1.25 é bastante. Tenta mudar a pasta termica por uma decente.
A questão do cpu e da garantia é aceitavel, mas avariar um cpu, é bem dificil...
 
a pasta que estou a usar é a MX3 da Artic. é uma boa pasta.
o problema deve ser mesmo da pasta que a Intel usa internamente nestes CPU's.
Agora está nos 4.5GHz com um CPU vcore de 1.15v.
As temps em load ficam nos 70º-72º graus, agora com uma temp ambiente de 20º-22ºC.
A jogar, o CPU não passa dos 60ºC.
vai ficar assim para o Verão, assim espero.
 
Mesmo assim, 80ºC com 1.25 é bastante. Tenta mudar a pasta termica por uma decente.
A questão do cpu e da garantia é aceitavel, mas avariar um cpu, é bem dificil...
Não me parece que o seja. Já tive no passado uma cpu Intel que sem fazer nada chegava aos 90 graus de temps...... Um Pentium III acho eu...... Eu tinha acabado de receber este pc novo da loja quando detectei que o pc encravava no Windows a torto e a direito....

Fui ver que temps tinha e lá deu esse brutalidade..... Fui queixar-me á loja e disseram que era "normal" LOL.... Até que no dia seguinte a cpu morreu de vez..... Montaram uma nova e desta vez as temps estavam normais e tal.
 
Back
Topo