1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

I7 3770k Cooler?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por KeirhS, 31 de Maio de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1840)

1. Boas pessoal

Tenho uma 3770K como sabem são famosos pela temperatura que atingem, averdade e que tenho um Zalman CNPS10X Performa com duas fans a 2000 rpm´s nao esta a tomar conta do recado a 4.2 1.2 v idle anda a volta de 37 40 graus em full 90 +\- queria subir acima dos 4.2ghz mas com qualidade, por isso queria saber qual o cooler comprar tenho ate 50-80 euros para gastar, o que me recomendam? Obrigado...

2. St0ned

St0ned Banido

Mete 1v, 1.2v é um exagero para 4.2Ghz...

3. o estranho é que na bios da-me vcore a 1.035v e no win a 1.2v no cpu-z, e acabei de por a 1.1v no win cpu-z e nao passou no 3dmark cpu test, e na bios tava a 0,950v +\- ja nao sei o que me regular... :S

4. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

A diferença que tens na bios com o que te aparece no cpu-z tem a ver com a loadline calibration...possivelmente está em auto.
    Dependendo da board tens d ver o setting que mais se aproxima da realidade...a partida se for uma asus deverá ser high ou ultra high.

Última edição pelo moderador: 3 de Junho de 2012
  5. SubCode

SubCode Banido

Se conseguires desligar o LLC melhor ainda. Eu gosto de definir a voltagem máxima por mim, senão aquilo não pára de dar mais sumo. Quanto a coolers, duvido que com esse cooler não consigas 4,4ghz, mas não precisas de gastar 80€. Um Thermalright True Spirit 140 custa 40€ e bate muitos coolers de 80€, é preciso é que caiba na caixa, isto em altura.

6. St0ned

St0ned Banido

Desligar o LLC ?!? Não para de dar sumo ?!?

Ele deve fazer como o Vortan disse, no caso de ser uma MB da asus usar high ou ultra high para ter a voltagem que o CPU recebe o mais próximo possível da estabelecida na BIOS. Já agora ser for uma asrock usas o nível 2

7. SubCode

SubCode Banido

O LLC é bom para overclocks extremos, agora para 4,2ghz ou 4,4ghz? Só vai tar a consumir mais sem necessidade alguma, mas eu já nem digo nada, em tópicos onde estejas presente o melhor mesmo é estar fora. Nem toda a gente quer tirar resultados Uber em Benchmarks e ter um Uber extreme system, mas tu não sabes o que é um utilizador "comum". Não vale a pena.

Última edição: 1 de Junho de 2012
  8. St0ned

St0ned Banido

Tu é que não sabes o que é o LLC e vens para aqui dizer asneiras :facepalm: enfim... já agora o LLC quanto muito poupa-te energia.

Vais explicar-me como ter a voltagem máximo possível perto da mínima para um OC estável é estar a como tu dizes "consumir mais sem necessidade alguma".

9. [​IMG]
    Desculpem pessoal a qualidade das fotos, sao de um telemovel que nao é grande coisa :S... a board e uma asrock pro 4, lcc nao vejo essa opçao :S,

10. St0ned

St0ned Banido

Epá tens aí na segunda foto...

CPU Load-Line Calibration tá a 100% mete 140% ( assumindo que o máximo é 150% ), basicamente mete 1 "stepp" abaixo do maximo.

11. um ok vou ver...

12. Hm não dá so mesmo 100%, 50%, 0%... :S

13. St0ned

St0ned Banido

Quando defines a 100% e tens o vCore em manual a 1.15v ( por ex ) na bios, quanto é q te aparece no windows ?

14. a offset mode +0.115v na bios aparece a 1.52v no win cpu de stock fica nos 1.22v e a 4.2 fica nos 1.296v lcc(100&)

Partilhar esta Página