I7 4720HQ Current limit throttling quando chega aos 10W

Sergii

Power Member
Boas, tenho um MSI GT72 2QE com um i7-4720HQ onde este fim de semana estarei a dar undervolt porque aquece muito (93-95) e quando entrei no XTU fiz um stress test durante 15 mins e notei que o "Current Limit Throttling" fica on varias vezes. Ja aumentei o limite para 100.0A (85A stock). E dei undervolt até 0.070V em incrementos de 0.010V com stress test de 20 mins no meio de cada incremento. Mesmo assim de vez em quando ele bate o current limit throttling aos 10W. Alguem me sabe explicar o porquê? E se devo dar mais undervolt visto que agora as temps estao por volta dos 85
 
Limpa o portátil por dentro e para de dar undervolt no processador, pois tás a estragá-lo, mantém o portátil sobre dois livros para circular o ar e assim diminuindo a temperatura a que está. Não te ponhas a gastar dinheiro em bases de arrefecimento porque isso nem vale a pena.
 
Viva,
Primeira.coisa é trocar massa térmica,
Depois, eu pessoalmente, sou a favor do undervolt pois arrefece mais o CPU e ao fazer lo aumentas a longevidade do mesmo
O meu Lenovo tem o mesmo problema, com um todo de 15w, o Boost vais ao 25w durante um bocado e depois tens power limit e não passa dos 15w.
Podes usar o xtu para ver se.aumentas mais o limite mas vais sempre atingi lo
A realidade é que estes CPUs precisavam de mais w para manter sempre o desempenho, coisa que pelo desenho dos CPUs e boards nunca fazem..
 
Back
Topo