• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente i7 7700K vs 7700

Balian

Power Member
Boas malta,

Estou indeciso entre avançar para um 7700 ou a versão unlocked.
Os preços são 315€ e 355€ respectivamente (os preços fixos).

Será que vale a pena os 40€ de diferença? Quero saber as vossas opiniões. Obrigado!
 
Na realidade as diferneças são maiores, já que tens que tes uma board Z para utilizares o potencial de OC no 7700K.
Esquecendo o potencial de OC, a versão K tem clocks mais elevados que o 7700 normal, logo mesmo assim poderá valer a pena.
 
Boas malta,

Estou indeciso entre avançar para um 7700 ou a versão unlocked.
Os preços são 315€ e 355€ respectivamente (os preços fixos).

Será que vale a pena os 40€ de diferença? Quero saber as vossas opiniões. Obrigado!
Vale sempre a pena se fores fazer OC caso contrário fica te pelo 7700.
 
Do ponto de vista logico e financeiro, não faz sentido saltar de um 6600K para um 7700 por causa de um jogo.
tens OC no cpu ? vais mudar essa 1060 em breve ?

muito mais depressa vendia board+cpu e saltava para um 1700 que te dá para os proximos anos...
 
Já dei OC e nao me resolve os problemas, porque a necessidade que o jogo tem é nº threads.

Troco de gráfica de 2 em 2 anos habitualmente.
 
A diferença que vais ter, em performance, não compensa esse dinheiro gasto. Até porque, 4 threads extra, e estamos a falar apenas de threads e não cores, vão-te dar yields para aí de 20 a 30% (penso que é por aí que o HT anda).
 
A diferença que vou ter em performance é toda, porque actualmente não consigo jogar como deve ser..

EDIT:

Neste video ele está com a GPU no máximo e o CPU a 60%.
O que eu tenho actualmente é exactamente o oposto.
 
@PWP está a 4.6

EDIT:
Isto é o que tenho quando estou a jogar. As oscilações são grandes.

Hp_kvhPaRU20BNK72aWyyQ.png
 
Há varias gerações que não faz qualquer sentido em termos de performance/preços subir apenas um degrau nos cpu's e nas gráficas.
e tudo por apenas UM jogo...

Mas siga, gasta +200€ num cpu só para poderes ter mais 10fps em um jogo. Isto não é uma critica, é o lado racional dessa opção.
 
Quase todos os anos temos estas argumentações devido ao jogo ( meter aqui o jogo do ano ).
Para mim pessoalmente ( e aqui os 42 anos se calhar tem um peso grande nisto ) não me cabe na cabeça fazer pequenos upgrades por causa de UM jogo... se ainda ele tivesse um i3 e quisesse saltar para o i7, compreendia.

Se o problema esta no jogo, porque estourar 200€ para ter um pouco mais de performance, mesmo que seja o stutter, fps, minimos, whatever.
Se um i5 + bom OC não resolve o problema, a questão não está no hardware...
 
My bad, passou me entre os olhos a parte de que ele já tem a MB.
Mas de qualquer das formas esperava era pra ver o que surgia aqui no mercado de usados , certamente que vão aparecer bons negócios tal e qual como foi com a saída da 1080ti.
 
Eu agradeço a vossa preocupação com a questão financeira e os vossos argumentos são muito válidos. Em condições normais, ia para um usado e muito provavelmente seria um 6700K.

Mas a minha situação é diferente e vou recorrer a compra com pagamento em 3x sem juro porque: primeiro, permite-me ter o CPU na hora e vender o meu com calma e segundo porque não tem impacto imediato na carteira sendo antes diluído por 3 meses.
Posto isto, estou limitado no local e preços: tenho o 7700K a 355€ e o 7700 a 315€. O 6700K nem entra na equação porque está mais caro que os anteriores (LOL).
 
Back
Topo