Dúvida I7 8700 Vale a pena?

TAGVirus

Power Member
Ola a todos,

Eu tenho este setup para jogar e streamar:
De momento estou a usar a Gráfica para streamar(obs).
  • Motherboard: Z170 TOMAHAWK
  • CPU: Intel(R) Core(TM) i5-6600 CPU @ 3.30GHz
  • Graphics Card: GTX980TI STRIX DC3OC 6GD5 GAMING
  • Memory: G.Skill Kit 8GB DDR4 3200MHz Ripjaws V Black VKB (2 x 4GB)
  • SSD: Crucial MX100
  • Power Source: Corsair CX 600 M
  • Case: Corsair Vengeance C70 Military Green
  • Software: Windows 10

Eu sei que se fizer upgrade ao CPU que irei fazer a MO + CPU + RAM e talvez a fonte(para o futuro(talvez 850+Gold)). E mais tarde fazer upgrade a GPU(vistos que jogo em 1440p).

Até agora não tenho razão de queixa nenhuma, estava a pensar em fazer upgrade para a geração Coffee Lake... Mas valerá mesmo a pena, nem que seja para a próxima geração?
 
Última edição:
Acho que não tens necessidade de fazer um upgrade. No entanto talvez quando fizesses stream fosse melhor não jogares com defenições graficas tão elevadas para teres um bom stream sem breaks e boab imagem.
 
Até agora não tenho razão de queixa nenhuma, estava a pensar em fazer upgrade para a geração Coffee Lake... Mas valerá mesmo a pena, nem que seja para a próxima geração?

se não tens razão de queixa para que é que vais estar a gastar dinheiro? se estiveres com alguma limitação aí sim
 
A única coisa que vale a pena na minha opinião e uma vez que fazes stream é mais G.Skill Kit 8GB DDR4 3200MHz Ripjaws V Black VKB (2 x 4GB) e mais tarde se vires que está a ficar curto é trocar esse i5 por um i7 da 6th gen no mercado dos usados.
 
Ia dizer o mesmo, se está a funcionar deixa estar.

Vai estando atento, pode ser que apareça um 6700/6700K nos usados e fazias esse upgrade. Já estão na calha as z390 + processadores 8-core da intel, acho que mais vale esperar para ver o que sai daqui e dos ryzen2 no teu lugar que ainda tens uma boa maquina.
 
Para Stream optaria por um R7 1700 ou outro PC dedicado a Stream. Como te sentes a Streamar assim de momento ?
Agradeço antes de mais a resposta, mas ouvi dizer que um pc dedicado a Stream ainda não compensa em termos de valor porque sou um Streamer iniciante. Em termos de Streamar se te referes a conforto em jogabilidade e Stream. Estou óptimo, tudo OK em 720p a 60fps.
A minha razão para o upgrade era para "melhorar" a qualidade da Stream e ter equipamento para a geração futura de gaming...

Acho que não tens necessidade de fazer um upgrade. No entanto talvez quando fizesses stream fosse melhor não jogares com defenições graficas tão elevadas para teres um bom stream sem breaks e boab imagem.

Agradeço desde já a resposta. De todo, eu jogo TUDO normalmente. Eu nem noto se perco fps quando estou a Streamar, seria apenas para ter uma "melhor" qualidade na Stream e para ter um equipamento para a próxima geração de jogos...

se não tens razão de queixa para que é que vais estar a gastar dinheiro? se estiveres com alguma limitação aí sim

Obrigado por teres respondido. OK também acho o mesmo...

A única coisa que vale a pena na minha opinião e uma vez que fazes stream é mais G.Skill Kit 8GB DDR4 3200MHz Ripjaws V Black VKB (2 x 4GB) e mais tarde se vires que está a ficar curto é trocar esse i5 por um i7 da 6th gen no mercado dos usados.

Muito obrigado por teres respondido, então será feito a encomenda :D
Obrigado novamente pela resposta e dica.

Ia dizer o mesmo, se está a funcionar deixa estar.

Vai estando atento, pode ser que apareça um 6700/6700K nos usados e fazias esse upgrade. Já estão na calha as z390 + processadores 8-core da intel, acho que mais vale esperar para ver o que sai daqui e dos ryzen2 no teu lugar que ainda tens uma boa maquina.

Agradeço a resposta e muito obrigado. Não leves a mal mas eu prefiro equipamentos novos neste "tipo" de equipamentos. Mas agradeço imenso a tua opinião e aceito a de bom agrado :)
 
Última edição pelo moderador:
Compra 1x 8GB. Compra exatamente igual ao que tens, para fazer Dual Channel

Quanto ao pc dedicado a Stream compensa totalmente a menos que vás largar boas notas por ele, podes sempre comprar usado qualquer i5 e dá muito bem
 
Compra 1x 8GB. Compra exatamente igual ao que tens, para fazer Dual Channel

Quanto ao pc dedicado a Stream compensa totalmente a menos que vás largar boas notas por ele, podes sempre comprar usado qualquer i5 e dá muito bem

Boas obrigado a resposta rápida. Eu tenho 2 Rams de 4 Gigas, não seria melhor comprar mais 2 Rams de 4 Gigas??
Ficária dupla dual chamber? xD
 
Compra 1x 8GB. Compra exatamente igual ao que tens, para fazer Dual Channel

Quanto ao pc dedicado a Stream compensa totalmente a menos que vás largar boas notas por ele, podes sempre comprar usado qualquer i5 e dá muito bem

Ele já tem 2x4gb em dual channel o que precisa é mais 2x4gb iguais aos que tem, não vale a pena estar a confundir o OP sem ler primeiro o que ele tem.

@TAGVirus O que precisas é mais G.Skill Kit 8GB DDR4 3200MHz Ripjaws V Black VKB (2 x 4GB) para ficares com 16gb ram no pc em dual channel.
 
Ele já tem 2x4gb em dual channel o que precisa é mais 2x4gb iguais aos que tem, não vale a pena estar a confundir o OP sem ler primeiro o que ele tem.

@TAGVirus O que precisas é mais G.Skill Kit 8GB DDR4 3200MHz Ripjaws V Black VKB (2 x 4GB) para ficares com 16gb ram no pc em dual channel.

Sim eu entendi. Ele fez confusão eu compreendo... sem stress :D
Muito obrigado pessoal. :D
 
Ele já tem 2x4gb em dual channel o que precisa é mais 2x4gb iguais aos que tem, não vale a pena estar a confundir o OP sem ler primeiro o que ele tem.

@TAGVirus O que precisas é mais G.Skill Kit 8GB DDR4 3200MHz Ripjaws V Black VKB (2 x 4GB) para ficares com 16gb ram no pc em dual channel.
Não fiz confusão, apenas li que ele tinha 8Gb.
Mas disse para comprar exatamente igual para não haver confusão
 
Ele já tem 2x4gb em dual channel o que precisa é mais 2x4gb iguais aos que tem, não vale a pena estar a confundir o OP sem ler primeiro o que ele tem.

@TAGVirus O que precisas é mais G.Skill Kit 8GB DDR4 3200MHz Ripjaws V Black VKB (2 x 4GB) para ficares com 16gb ram no pc em dual channel.
Mas pode na mesma comprar 1x8GB com os mesmos timings que tem agora.
Nada o impede de correr 4 - 8- 4 -0...
 
Mas pode na mesma comprar 1x8GB com os mesmos timings que tem agora.
Nada o impede de correr 4 - 8- 4 -0...

Pois então mas limitar o Dual-Channel para que? Para mim não faz o mínimo sentido quando ele tem 2x4gb meter um 1x8gb, funcionar funciona mas recomenda-se? eu não recomendo e não o fazia.
 
Mas achas que alguem no dia-a-dia sente perder 1 ou 2% de performance quando vai ganhar muito mais ao duplicar a RAM ?
E quem diz que comprando agora 1x 8GB, daqui a meses ou no proximo ano não quer mudar os 2x4GB para outro 8GB e fica com os 16GB em dual-channel na mesma.

As controladoras da memoria dos cpu's modernos é muito diferente das que tinhamos há uns anos atrás.
 
Pronto ok, eu pessoalmente não faço nem recomendo e depois vai ficar com 4x4gb que são 16gb, quando precisar de mais ram já é tempo de nova board e se calhar até ddr5, mas pronto isto é só a minha opinião e eu recomendo como se fossa para mim ou para os meus.
 
Back
Topo